MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
2.fev.2011

OAB/RJ vai distribuir 60 mil cartilhas para orientar os moradores das cidades atingidas pela tragédia das chuvas

A OAB/RJ vai distribuir uma cartilha com os direitos da população nas seis cidades da Região Serrana atingidas pelas chuvas. Inicialmente, serão distribuídas 60 mil exemplares. O folheto, que está sendo elaborado com o patrocínio da Casa da Moeda, conterá informações sobre direitos básicos dos moradores, a exemplo de como pleitear o aluguel social e outros benefícios como o FGTS, retirar a segunda via de documentos pessoais perdidos ou escrituras de imóveis, como obter certidão de óbito de parentes nos cartórios e, até mesmo, o que fazer para se candidatar a um processo de adoção de crianças órfãs. "Essa cartilha é fundamental para dar um mínimo de orientação às pessoas, que ainda hoje estão aturdidas com a tragédia", disse Wadih Damous, presidente da OAB do Rio de Janeiro.

2.fev.2011

Presidente da OAB/SP elogia indicação de Fux para o STF

"Ao longo de sua carreira no Judiciário, o ministro Luiz Fux reuniu uma ampla experiência, atuando como advogado, promotor e magistrado. Essa vivência certamente é um atributo a mais que o credencia a realizar um trabalho de envergadura e relevância no Supremo Tribunal Federal, sucedendo ao ministro Eros Grau, que se aposentou e retornou à advocacia. O ministro Fux manteve laços com a OAB SP, pois por inúmeras vezes esteve na sede da Ordem para dividir com os advogados paulistas seu talento e experiência. Parabenizo a presidente Dilma Rousseff pela brilhante escolha", ressaltou Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB SP

2.fev.2011

Advogado explica participação nos lucros da empresa

A Carteira de Trabalho assinada representa um passaporte para o empregado se inserir nos negócios do empregador de modo consistente e com os olhos para o futuro; sendo melhor o resultado da empresa, além do ganho extraordinário que virá para o seu bolso, maior a segurança no emprego. Essa é a definição que o advogado trabalhista, Paulo Sérgio João, faz sobre o modelo de distribuição de lucros ou resultados, que têm sido um diferencial para empresas que buscam maior integração dos seus empregados no desenvolvimento do negócio.