MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
21.dez.2010

TJ homenageia destaques da Bahia na Semana Nacional de Conciliação

Na tarde do dia 17/12, reunidos em um almoço de confraternização, desembargadores, juízes e servidores das entrâncias inicial, intermediária e final, dos Balcões de Justiça e Cidadania (BJC) e dos Núcleos de Conciliação de 1º e 2º Grau, foram homenageados pelo trabalho que levaram a Bahia à condição de campeã nacional, com o maior número de audiências realizadas (38.462) e de acordos firmados (22.981).

21.dez.2010

TJ/PR - Empossados oito novos juízes substitutos

Em solenidade presidida pelo desembargador Sérgio Arenhart, 1º vice-presidente do TJ/PR, realizada no dia 17, no gabinete da presidência do TJ, foram empossados os juízes substitutos Mercia do Nascimento Franchi, Antonio Sergio Bernardinetti David Hernandes, Raphaella Benetti da Cunha, Patrícia Machado Carrijo, Letícia Elsner Pacheco de Sá, Marina Martins Bardou Zunino, André Olivério Padilha e Arthur Cezar Rocha Cazella Júnior.

21.dez.2010

TJ/RS reverte decisão e afasta pretensão indenizatória de ex-fumante

O 5º grupo Cível do TJ/RS reverteu no último dia 17/12 decisão anterior do próprio Tribunal que havia acolhido a pretensão indenizatória da ex-fumante Cleomar Terezinha Gonçalves contra a fabricante de cigarros Souza Cruz. O caso foi reapreciado pelo TJ/RS devido a um recurso apresentado pela Souza Cruz chamado "embargos infringentes", uma vez que a decisão anterior, proferida pela 9ª câmara Cível do mesmo Tribunal, não havia sido unânime. Com isso, foi confirmada a decisão de primeira instância que havia afastado a pretensão indenizatória da ex-fumante.