MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
28.jul.2010

OAB oferece uma bolsa de estudos em Paris para curso de Direitos Humanos

Termina amanhã, 29/7, o prazo para inscrição dos advogados interessados em obter uma bolsa de estudos para o curso "A Proteção dos Direitos Humanos", que será realizado entre os dias 13/9 e 8/10, na mundialmente reconhecida Ecole Nationale d´Administration (Escola Nacional de Administração), em Paris - França. O candidato selecionado pelo Conselho Federal da OAB, receberá o valor de aproximadamente 600 euros (para despesas de alimentação e transporte), além da inscrição para o curso, a hospedagem e o seguro saúde. A passagem aérea ficará a cargo do próprio advogado.

28.jul.2010

Juiz do DF proíbe tribunal arbitral de usar símbolos do judiciário

O juiz da 4ª vara Cível proibiu o Tribunal de Justiça Arbitral e Mediação dos Estados Brasileiros - TJAEM, e seus responsáveis legais a utilização, emissão ou entrega de carteiras funcionais ou cédulas de identificação que contenham símbolos oficiais, vedando expressamente a indução a erro do consumidor. Proibiu ainda o uso de adesivos em veículos, vestes talares, formulários, carimbos, papéis de trabalho com símbolos oficiais ou semelhantes, bem como documentos típicos de processo judicial, inclusive, intimação, citação, mandado, avaliação etc.

28.jul.2010

OAB/SP busca ampliar a adesão dos advogados à certificação eletrônica

Ao obter o credenciamento do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação do Governo Federal para ser uma autoridade de registro de certificação eletrônica, a OAB/SP espera ampliar o número de advogados com certificação eletrônica em São Paulo, porque o serviço será oferecido na capital e interior. A OAB/SP calcula entre 15 e 20 mil o número de advogados paulistas com certificação digital atualmente em um universo de 250 mil advogados ativos.

28.jul.2010

Sistema integrado de administração jurídica e financeira Themis é a solução para os escritórios de advocacia

Processos não cobrados, custos ocultos, falta de informações sobre a rentabilidade de cada cliente, perda de dados. Esses, e outros, são os problemas os escritórios de advocacia enfrentam, dificuldades que abrangem desde as atividades jurídicas do escritório até sua gestão administrativo-financeira. Essas questões decorrem basicamente do crescimento em volume de clientes e faturamento, que não é acompanhado de um desenvolvimento administrativo correspondente. Para solucionar este problema que compromete a rentabilidade e a expansão do escritório a solução é o Themis, da Aurum Software - Themis, com consultoria da CSC Finanças.