MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
16.set.2009

CCJ da Câmara aprova liberação dos bingos

A CCJ da Câmara aprovou na tarde de hoje, 16/9, por 40 favoráveis e 7 contrários a proposta que libera os jogos de bingo, videobingos e videojogos no país. O texto aprovado é o substitutivo do deputado Regis de Oliveira (PSC/SP) ao PL 2254/07 favorável à regulamentação da atividade de jogos no País, seguindo entendimento já aprovado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e de Finanças e Tributação.

16.set.2009

STJ - Recebimento de honorários têm preferência sobre crédito hipotecário

A 3ª turma do STJ decidiu que, apesar de os honorários advocatícios e o crédito hipotecário estarem inseridos na mesma categoria dos títulos legais à preferência, conforme o artigo 958 do CC/02, o crédito decorrente dos honorários tem preferência sobre o crédito hipotecário. Isso porque a regra geral prevista no artigo 961 do CC/02, que dá preferência ao crédito real, admite exceções segundo a interpretação dos ministros.

16.set.2009

Juiz mineiro determina que Google retire vídeo do YouTube

O juiz da 4ª vara Cível de Belo Horizonte, Jaubert Carneiro Jaques, deferiu liminar para determinar à Google que retire um vídeo do Youtube, com informações caluniosas e difamatórias contra a CSD Engenharia e Comércio, autora da ação. A empresa teria prestado serviço de coleta de lixo na comarca de Lavras. A CSD pediu ainda que a Google desse informações sobre um usuário que seria o responsável pela divulgação do vídeo.