MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
16.set.2009

CNJ inicia processo para investigar juiz contrário à Lei Maria da Penha

O pleno do CNJ decidiu ontem, 15/9, por unanimidade abrir Processo Administrativo Disciplinar para analisar a conduta do juiz de Sete Lagoas/MG, Edílson Rumbelsperger Rodrigues, que, em 2007, se negou a aplicar a Lei Maria da Penha. Em um despacho, o magistrado considerou a lei inconstitucional e afirmou que "a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher" e que a lei . "É, uma heresia manifesta", entre outras declarações contrárias à lei.

16.set.2009

Senado libera uso da internet nas eleições e exige novas votações quando governadores ou prefeitos forem cassados

O Plenário do Senado concluiu nesta terça-feira (15) a votação do projeto (PLC 141/09) que altera a Lei Eleitoral. Os senadores decidiram, depois de longa discussão, liberar totalmente a internet nas eleições, eliminando restrições que haviam sido introduzidas pela Câmara dos deputados e confirmadas durante votação nas comissões do Senado. O texto afirma que "é livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral". Garante ainda o direito de resposta de candidatos que se sentirem ofendidos, como prevê a legislação para outros meios de comunicação.

16.set.2009

D´Urso lamenta morte de Pedro Kassab

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, lamentou, ontem, 15/9, a morte do médico Pedro Salomão Kassab, pai do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, na madrugada de segunda para terça-feira. "Recebi a notícia do falecimento com profundo pesar. Sem dúvida, a perda de uma pessoa tão próxima envolve uma dimensão afetiva e traz um impacto muito grande sobre os familiares. Em nome dos 285 mil advogados do Estado quero manifestar nossa solidariedade ao prefeito Kassab e toda sua família neste momento de dor", afirmou D´Urso.