MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
18.mar.2009

II Feira de novos mercados de trabalho da OAB/SP e CAASP já recebeu 9 mil inscrições

Ainda estão abertas as inscrições para a II Feira de Novos Mercados de Trabalho, promovida pela OAB/SP e CAASP , de 14 a 16/3, no Centro de Convenções do Anhembi. O evento, cujas atividades serão gratuitas, já recebeu 9 mil inscrições. A Feira tem o propósito de proporcionar novas oportunidades de negócios e de ampliar a oferta de empregos e contatos entre os profissionais de Direito, além de atualizar os participantes, expandindo suas oportunidades no mercado de trabalho.

18.mar.2009

Como proceder em caso de inandimplência em financiamento de carro

A crise financeira complicou a vida de quem planejava tomar ou já havia tomado dinheiro emprestado para a compra de um carro. Isso porque empresas passaram a demitir, frente a uma demanda menor, enquanto o custo do crédito aumentou. Confira abaixo a matéria publicada no Info Money, que contou com a opinião do advogado Paulo Roberto Esteves, do escritório Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados e a advogada Isadora Petenon Braslauskas, do escritório Advocacia Celso Botelho de Moraes.

18.mar.2009

Amagis comemora 55 anos de conquistas com uma série de programações

A Associação dos Magistrados Mineiros - Amagis completa, neste ano de 2009, 55 anos de existência como a única e legítima representante da magistratura mineira, com mais de 1.680 associados. Desde sua fundação, em 1954, a Amagis protagonizou importantes conquistas, fruto do trabalho e da mobilização da classe. Entre elas, uma marcou a abertura do ano de 2009 para a magistratura mineira: a implementação da Lei de Organização e Divisão Judiciárias.

17.mar.2009

Comissão de juristas do novo CPP debate absolvição e atuação do tribunal do júri

Tribunal do júri e absolvição do réu por falta de provas, a denominada impronúncia, foram temas discutidos na última reunião da comissão de juristas criada no Senado Federal para propor um novo Código de Processo Penal - integrada pelo conselheiro federal da OAB e professor da UFPR, Jacinto Nelson de Miranda Coutinho. No debate sobre a impronúncia, ou absolvição do réu por falta de provas, o relator da comissão sugeriu a adoção de um prazo para que a descoberta de novas provas possa reabrir a ação penal.