18.dez.2024Barroso cita Chico Buarque e fala sobre censura em regulação de redesMinistro do STF defendeu a preservação da liberdade de expressão e ressaltou papel do Judiciário como árbitro em casos de dúvida razoável.
18.dez.2024TST valida decisão que não teve defesa oral de advogado de empregadaCorte do Trabalho considerou ausência de solicitação de palavra como preclusão no caso.
18.dez.2024STJ julga denúncia por nepotismo cruzado contra desembargadores de MGO relator, ministro Humberto Martins, rejeitou a acusação de peculato, mas acolheu a denúncia de falsidade ideológica. O julgamento foi suspenso após pedido de vista.
18.dez.2024Toffoli cita Gilberto Gil em sessão e pede para Barroso cantar: "essa ousadia, não"Ministros do STF tiveram momento descontraído ao falar sobre revolução tecnológica inspirada na obra de Gilberto Gil.
18.dez.2024STF analisará critério etário em eleição para Assembleia Legislativa do MAParecer de Ingo Wolfgang Sarlet aponta violação à Constituição e desvio de finalidade na regra de desempate.
18.dez.2024STJ: Tramita no domicílio do casal união estável pós-morte sem incapazColegiado fixou competência conforme o CPC, priorizando o local da convivência.
18.dez.2024Brasil Salomão e Matthes Advocacia participa de projeto de intercâmbioProjeto "Era uma Vez... Brasil" promove transformação social e cultural entre estudantes e professores dos dois países.
18.dez.2024Barroso diverge em regulação das redes sociais e Mendonça pede vistaSessão foi retomada com o voto-vista do ministro Luís Roberto Barroso intermediário com relação aos votos dos ministros Toffoli e Fux, relatores das ações, que votaram pela remoção de conteúdos sem ordem judicial.
18.dez.2024Seguradora deve cobrir furto de veículo cujo BO foi feito dias depoisMagistrado destacou que a recusa não tinha base justificável, ressaltando a importância de as seguradoras cumprirem com suas obrigações contratuais para proteger os interesses dos consumidores.
18.dez.2024TST mantém penhora de vaga de garagem com matrícula própriaTribunal afastou proteção de bem de família e manteve decisão que autorizou a execução do patrimônio dos devedores.