MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
26.nov.2008

Yazbek defende combinação de auto-regulamentação e controles do Estado sobre mercado

O advogado Otávio Yazbek, que teve seu nome aprovado nesta terça-feira, 25/11, para o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários - CVM pela Comissão de Assuntos Econômicos - CAE, defende para o Brasil a adoção um arranjo institucional que combine a auto-regulação dos mercados com regras definidas pelo Estado. Para ele, falar em auto-regulamentação não representa defender irrestrita liberalização dos mercados.

26.nov.2008

Petrobras quer esclarecimentos sobre a não manutenção da Companhia no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bovespa

Com relação às notícias veiculadas nesta terça-feira, 25/11, sobre a não manutenção da Petrobras na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo, a Companhia esclarece que solicitou que o Conselho Deliberativo do ISE informe os motivos que levaram a essa decisão. A Companhia somente irá se pronunciar com base na resposta do Conselho. As razões apresentadas por fontes não oficiais não serão consideradas, informa a Petrobras.

25.nov.2008

Centenário de morte de Machado de Assis é lembrado em sessão especial e em exposição no Senado

Hoje, 25/11, o Senado presta homenagem ao escritor Machado de Assis na passagem do centenário de sua morte, ocorrida em 29 de setembro de 1908. Além da sessão especial, será aberta a exposição Machado Vive, no hall entre as Alas Tancredo Neves e Teotonio Vilela. No local, serão exibidos painéis com fotos e reproduções das obras do escritor, cedidos pela Academia Brasileira de Letras - ABL. A abertura da mostra ocorrerá logo após a sessão e as peças poderão ser vistas até 16/12.