14.abr.2025Mulher é condenada por ataques homofóbicos a casal gay em padaria de SPMagistrada entendeu que empresária extrapolou legítima defesa e agiu com dolo ao atacar as vítimas.
14.abr.2025Fábio Medina assume pela 3ª vez mandato em Comissão da OAB NacionalJurista foi o primeiro a sistematizar a disciplina de Direito Administrativo Sancionador no Brasil, com obra clássica que completa 25 anos em 2025.
14.abr.2025IA Generativa ganha espaço nos escritórios de advocaciaPlataforma contribui para otimização de processos, estruturação de fluxos de trabalho inteligentes e melhoria da tomada de decisões baseadas em análise assertiva de dados.
14.abr.2025Gilmar Mendes suspende ações sobre pejotização em todo o país Para ministro, decisões da Justiça do Trabalho vêm causando insegurança jurídica. Suspensão visa uniformizar a interpretação.
14.abr.2025Juíza nega aplicar nova lei e mantém custas antecipadas a advogadoPara magistrada, lei que isenta advogados de custas processuais antecipadas é inconstitucional.
14.abr.2025OAB/RJ adota voto secreto nas eleições do Quinto ConstitucionalMedida foi aprovada por aclamação em reunião do Conselho Pleno.
14.abr.2025Juiz manda bloquear WhatsApp usado em golpe com nome de advogadoDecisão liminar reconheceu urgência e determinou desativação do número em cinco dias.
14.abr.2025STF julga partilha de bens sem prova de pagamento prévio do ITCMDAção questiona norma do CPC que flexibiliza exigência tributária em partilhas.
14.abr.2025Claro indenizará gerente com depressão por cobrança excessiva de metasJustiça reconheceu que pressão e exposição afetaram saúde mental.
14.abr.2025Ronald Siqueira assume presidência de Comissão Desportiva da OABO subprocurador-geral do STJ foi empossado como presidente da Comissão Especial de Direito Desportivo do Conselho Federal da OAB no dia 4/4.