INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.122

MIGALHAS nº 1.122

Terça-feira, 8 de março de 2005 - Migalhas nº 1.122 - Fechamento às 10h19.                                           

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador do Direito:

  • Saint Paul Institute of Finance

(Clique aqui)

_______________
_________________________

Assim Eu Vejo a Vida

"A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra
de segurança
dos valores que vão desmoronando
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver"

Cora Coralina

Ilimitadas leitoras

Migalhas rende homenagens às migalheiras. Feliz Dia Internacional da Mulher!

Delas

 - Migalheiras, as migalhas do final do informativo são de vocês.

As mulheres do Presidente

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", Lula fez uma homenagem à mãe, Eurídice Ferreira de Mello, a dona Lindu, e à primeira-dama, Marisa Letícia. Segundo Lula, as duas são os alicerces do que ele é hoje.

Operacionalizando as PPPs

Depois de dois meses de discussões internas, o governo divulgou a regulamentação da lei das PPPs, criando, por decreto, o Comitê Gestor de Parceria Pública-Privada Federal (CGP) e a Comissão Técnica encarregada de operacionalizar as parcerias. (Clique aqui)

PPP-12

O seriado sobre PPPs, feito com esmero por integrantes do escritório Pinheiro Neto Advogados, traz hoje o texto de Patrizia Antonacci Campos que apresenta aos migalheiros algumas experiências alienígenas das PPPs. Para saber como as parcerias funcionam lá fora, basta clicar aqui.

Medidas

No final da semana passada, o Banco Central divulgou as medidas que pretendem ampliar a liberdade de movimentação dos recursos entre o real e as moedas internacionais. As conseqüências dessas medidas são discutidas hoje por Francisco Petros na EconoMigalhas.

"Se de um lado, haverá um evidente benefício para as empresas e indivíduos do ponto de vista administrativo, parece-me improvável que surjam no curto prazo maiores efeitos macroeconômicos sobre o mercado de câmbio."

Confira a EconoMigalhas de hoje e atualize-se. Clique aqui.

__________

Microcrédito

A ONU designou o ano de 2005 como "Ano Internacional do Microcrédito", como impulso para promover acesso do pobre a finanças como meio de reduzir a pobreza. Dentro deste contexto, o nobre causídico Jayme Vita Roso, sócio de Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos, escreve mais um interessante trabalho, respondendo a seguinte questão: "Microcrédito: o quanto interessará aos advogados?". Para saber a resposta, clique aqui.

Legitimidade ativa

O STF arquivou o pedido de interpelação judicial proposto pelo PSDB contra Lula. Os tucanos queriam explicação sobre o discurso no qual Lula afirmava ter sabido por "um alto companheiro" de suposta corrupção no governo FHC. O ministro Sepúlveda Pertence alegou que como o PSDB não foi alvo direto da declaração de Lula, não teria legitimidade para pleitear os esclarecimentos.

"Porteira fechada"

Além do PT, que pressiona para manter seus cargos no primeiro escalão do governo, o PP, de Severino Cavalcanti, surge como outro entrave para a reforma ministerial. Antes da eleição de Severino, o PP negociou uma indicação para o ministério dos Esportes. Agora, Severino quer mais espaço e exige que os ministérios sejam entregues de "porteira fechada". É isso que virou a relação do Legislativo com o Executivo: uma curralama.

Pastaria

Talvez inspirado por sua Exa. o presidente da República, Seu Metafúncio - vetusto chefe de manutenção desta Casa - ao ouvir a migalha anterior abaixou a inseparável chave inglesa e exclamou: "é, como dizia vovô, o boi sonso é que arromba a cerca..."

Rumo à presidência

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, foi lançado pelo presidente do partido, deputado Pedro Corrêa, candidato à presidência da República em 2006.

Mais Severino

Severino Cavalcanti determinou ontem o rodízio de parlamentares em viagens oficiais ao Exterior. As missões costumam ser realizadas por um grupo de deputados conhecido como "igrejinha". Severino vetou uma lista composta majoritariamente por petistas. O presidente da Câmara mandou que os partidos indicassem nomes que nunca viajam para compor a comitiva que irá à reunião da ONU, em Nova York, Estados Unidos, nesta semana.

É o bicho

O líder do governo na Câmara, Professor Luizinho, informou ontem que o governo não apoiará o projeto de lei que dá autonomia aos Estados para legalizar o jogo do bicho e o funcionamento de bingos. Como informou ontem Migalhas, a proposta foi aprovada pelo Senado e está pronta para ser votada no plenário da Câmara.

Mesa na mesa

O presidente da Bolívia Carlos Mesa apresentou ontem à mesa do Congresso sua carta de renúncia.

_____________

Fomentador de Direito

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • Saint Paul Institute of Finance

(Clique aqui)

A Saint Paul Institute of Finance é um centro de finanças e negócios criado para desenvolver artigos, papers e estudos técnicos, os quais são consolidados na publicação de livros, na ministração de cursos (in company e abertos) e na realização de consultorias. Clique aqui e visite o site do mais novo fomentador de Migalhas.

________________

Hummm

O presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, pediu ao presidente do Senado, Renan Calheiros, pressa na aprovação dos nomes que irão integrar o Conselho Nacional de Justiça. O apelo esconde o receio de que o presidente do STF, Nelson Jobim, fique com o poder de escolher todos os membros do Conselhão.

Depenando

O desembargador gaúcho Araken de Assis é o relator da ADIn proposta pelo Procurador-Geral de Justiça contra a Lei estadual 12.131/04. A legislação em comento altera o "Código Estadual de Proteção aos Animais", deixando de aplicar a proibição de sacrifício de animais aos cultos e liturgias das religiões de matriz africana. Relatando o feito, o desembargador afirmou:

"Não vejo como presumir que a morte de um animal, a exemplo de um galo num culto religioso, seja uma 'crueldade' diferente daquela praticada (e louvada pelas autoridades econômicas) pelos matadouros de aves. Existindo algum excesso eventual, talvez se configure, nas peculiaridades do caso concreto, a já mencionada contravenção; porém, em tese nenhuma norma de ordem pública, ou outro direito fundamental, restringe a prática explicitada no texto controvertido". (Clique aqui)

Decisões TST

  • Uso de celular não caracteriza sobreaviso (clique aqui);
  • é aceita a declaração de autenticidade feita pelo advogado (clique aqui).

SE

O Jornal da Cidade, de Aracaju, informa que a desembargadora Josefa Paixão foi eleita ontem para presidir o TRE/SE.

MA

Tomaram posse ontem os membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CEDDH) do Maranhão. É o que divulga o jornal O Imparcial.

ADIn

A Confederação Nacional das Profissões Liberais ajuizou ADIn no Supremo, com pedido de liminar, contra dispositivos da nova lei de falências.

Julgamento

A PF montou forte esquema de segurança para o julgamento do ex-deputado Hildebrando Pascoal, que começa hoje em Brasília. Cassado e preso sob a acusação de comandar um esquadrão da morte no Acre e mandar matar inimigos seus com motosserra, Hildebrando enfrentará o tribunal do júri pelo assassinato de um policial civil em Rio Branco em 1997, época em que era deputado estadual. Ele é acusado de ser o mandante do crime.

JB

Para quitar uma dívida estimada em R$ 60 milhões com a Receita Federal, a 2ª Vara de Execuções Fiscais da Justiça Federal do Rio determinou o leilão do prédio que abrigava a antiga sede do "Jornal do Brasil", na zona portuária do Rio.

Guerra no ar

A guerra de tarifas está de volta. A Gol anunciou ontem a redução de seus preços em até 56%. De olho na concorrência, Varig e TAM dizem que não vão repetir o gesto da Gol, mas também prometem manter os descontos em períodos festivos. Hoje deve ser divulgado o balanço da Gol, com lucros recordes em 2004.

Infraero

Preparado em sigilo nos últimos dois meses, está quase pronto o projeto do governo para abrir o capital da Infraero. O plano é transformar a estatal em sociedade de economia mista, com a venda de 30% a 40% do capital.

Coitada

Uma migalheira envia carta pedindo que seja enviado pêsames aos que forem clientes da Claro e quiserem eventualmente um dia cancelar os serviços. Segundo ela, os caminhos são bem turvos. Inimaginavelmente, para cancelar os serviços a empresa recebe o pedido e só o processa depois de entrar em contato com a pessoa que o pediu (!), o que se dá nos quatro dias úteis subseqüentes ao pedido. Parece coisa de português, mas não é. E veja o porquê. Conta a migalheira que se porventura você não estiver em casa, a empresa abre novo prazo de quatro dias úteis para tentar entrar em contato. Enquanto isso a empresa se vê no direito de continuar cobrando o contrato; afinal, para eles, não foi cancelado. E tente ligar novamente, diz a leitora : "a sra tem que estar aguardando, o setor de cancelamento vai estar entrando em contato, blablabla".

Confusão no ar

O presidente da Boeing, Harry Stonecipher, foi obrigado a renunciar ao cargo por ter mantido um caso amoroso com uma funcionária da empresa. Stonecipher, que havia saído da aposentadoria para ajudar a Boeing a recuperar-se de um escândalo envolvendo contratos governamentais, teve de renunciar por causa de um código de conduta que ele mesmo instituiu ao assumir o cargo, há 15 meses. O executivo será substituído por James Bell, diretor-financeiro da Boeing.

Clássico

O clássico "A imprensa e o dever da verdade", de Rui Barbosa, acaba de ser reeditado (Editora Papagaio, 128 págs.). O prefácio da obra é do advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira, reconhecidamente um dos grandes especialistas em imprensa do Brasil.

Desembargadores paranaenses

Os setenta juízes do extinto Tribunal de Alçada paranaense receberam ontem, das mãos do presidente do TJ/PR, Tadeu Marino Loyola Costa, os títulos e togas de desembargadores. A solenidade aconteceu no Teatro Guairá.

PR

Confira mais notícias do mundo jurídico paranaense. Clique aqui e acesse informações da OAB/PR.

Nota Pública

Em nota pública, a AMB expressa sua absoluta discordância em relação ao pedido do procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, de federalizar a ação penal sobre o assassinato da missionária Dorothy Stang. Clique aqui para ler.

juízes e Juízes

A AASP levantou em seu último boletim importante protesto contra juízes que não atendem advogados, apesar de todos trabalharem para o mesmo fim, qual seja, a Justiça. Migalhas observa também que não raro isso acontece. Entretanto, por outro lado, há também incontáveis magistrados que atendem, com muita presteza, e sem nenhum interesse diverso, os causídicos. Ontem mesmo, por exemplo, era possível ver na comarca de Nova Mutum/MT, após a realização de inúmeras audiências, o único magistrado da cidade - que indiscutivelmente pertence a este último rol de juízes - conversando com os causídicos sobre as notícias do Migalhas.

Relógio

Como já disse algures, ter um colaborador em outra ponta do planeta por vezes gera uma certa confusão. A todo momento é possível escutar na Redação alguém perguntando que horas são na Noruega, para não perturbar o sossego do mais distante migalheiro. Há algum tempo na Escandinávia, o desembargador aposentado do TJ/SP Adauto Suannes não parece muito propenso a retornar a estes chãos, ainda mais depois dos últimos acontecimentos no Planalto Central. Por tudo isso, é fundamental que a Redação disponha de mecanismos seguros que informem a hora exata na distante e gelada Noruega. Você quer saber que horas são lá? Bastar clicar aqui.

Novo prefixo

O prefixo telefônico do escritório Demarest e Almeida Advogados em SP mudou. A partir de agora todos os números começam com 2245.

Palestra

"Aspectos constitucionais das parcerias público-privadas". Este é o tema da palestra que o Prof. Luís Roberto Barroso, do escritório Luís Roberto Barroso & Associados, ministrará no dia 15/3, às 6h, no II Fórum Brasileiro sobre as Agências Reguladoras. O evento acontece nos dias 14 e 15/3, no Hotel Grand Bittar, em Brasília/DF. (Clique aqui)

Direito Econômico

O Dr. Sérgio Guerra, sócio e coordenador do Setor Regulatório Ambiental e o Dr. Ricardo Lodi, coordenador do Setor Tributário, do escritório Siqueira Castro - Advogados, do RJ, acabam de ser aprovados no Concurso para o Doutorado em Direito Econômico pela Universidade Gama Filho.

Estatuto da Magistratura

O STF está elaborando um novo Estatuto da Magistratura, em substituição à Loman. Recentemente a AMB apresentou um documento com propostas de mudanças, em contribuição ao estatuto que está sendo elaborado, e as propostas receberam o apoio do Instituto Nacional da Qualidade do Judiciário. Clique aqui e leia a matéria completa.

On-line

O livro "Responsabilidade Civil dos Provedores de Serviços de Internet" (editora Juarez de Oliveira, 312p.) trata das relações jurídicas existentes entre provedores de serviços, usuários e terceiros, e das questões de responsabilidade civil decorrentes da conduta de tais agentes na Internet. Conheça o trabalho e concorra a um exemplar oferecido para sorteio pelo autor, o advogado Marcel Leonardi, do escritório Leonardi Advocacia. Clique aqui.

Direito Previdenciário

Saiba mais sobre o livro "Elementos de Direito Previdenciário -Custeio" (Lumen Juris editora, 483p.) e concorra a um exemplar gentilmente oferecido pelo professor do Ibmec/RJ, Társis Nametala Jorge. Não perca tempo, clique aqui e participe.

Lançamento

Acontece no dia 10/3, às 20h, na na Livraria Travessão, RJ, o lançamento do livro "Vulnerabilidade do Franqueado no Franchising", escrito pelo advogado Thomaz Saavedra. Em breve você poderá concorrer a um exemplar da obra. Fique atento.

Participe

Concorra a uma vaga-cortesia para participação no II Fórum Brasileiro sobre as Agências Reguladoras, a ser realizado nos dias 14 e 15/3, em Brasília. O evento é organizado pelo Instituto de Direito Público da Bahia - IDPB e o Instituto Brasileiro de Direito Público da Economia - IBDPE. Clique aqui para conhecer a programação completa do evento e participar do sorteio.

Workshop

O IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos promove nos dias 16 e 17/3, em SP, o workshop - Aspectos Práticos da Recuperação de Créditos. Aqui no Migalhas você fica por dentro da agenda completa do evento e concorre a vagas-cortesia. Clique aqui.

Curso

Acontece nos dias 16 e 17/3, em SP, o curso sobre Contratos Internacionais e suas Garantias, organizado pelo FORUM CEBEFI. Clique aqui para saber mais informações sobre o evento e concorrer a uma vaga-cortesia.

Diploma

O curso LCCIEB Secretarial Diploma, organizado pela Central Prática Consultoria e Treinamento, tem por objetivo uma Certificação Internacional em Inglês para Secretárias, outorgado pelo Conselho de Exames da Câmara de Comércio e Indústria de Londres (LCCIEB). Clique aqui.

Contratos

O seminário Contratos S.A. X Ltda., promovido pela InterNews, irá discutir como reduzir riscos e contingências a partir da redação dos Contratos Sociais, segundo as novas premissas contratuais introduzidas com o nCC e com as mais recentes decisões jurisprudenciais. O evento acontece no dia 28/3, em SP. Não perca tempo e participe. Os leitores de Migalhas têm 10% de desconto na inscrição para o evento. Clique aqui para saber mais informações e aproveite para concorrer a uma vaga-cortesia.

Felizardo

O ganhador do livro "Lei Antitruste: 10 Anos de Combate ao Abuso de Poder Econômico", organizado pela Associação Nacional dos Procuradores da República, gentilmente oferecido pela editora Del Rey, foi o migalheiro Guilherme Luvisotto, do escritório Maran, Gehlen & Advogados Associados. Parabéns.

____________________

Agora é que são Elas

À MULHER

O Mundo, ao ser criado, o Pai Supremo

Deu-lhe um toque de luz, de fantasia,

À lida consagrou amor extremo

Decorando-o com passes de magia.

 

Na planície do nada ergueu montanhas,

Mares, rios, caudais de águas puras

Vindas da terra, do céu, mas nunca estranhas,

Para o enlace convulso das misturas...

 

Após a lua, o sol e os poentes,

O espetáculo bendito das nascentes

Pediam o que faltava à obra prima.

 

Deus ouviu e encantando o encantado

Sobre o azul desenhou o seu recado,

Trazendo ao mundo a alma feminina...

Olavo Drummond

Homenagem às migalheiras

As Migalhas de peso de hoje traz textos de ilustres migalheiros, celebrando o Dia Internacional da Mulher. Confira:

  • "A Mulher" - Antonio Pessoa Cardoso, juiz de Direito em Salvador - Clique aqui
  • "A deplorável prática da violência contra a mulher" - Marcelo Di Rezende Bernardes - Clique aqui
  • "A origem do Dia Internacional da Mulher" - Lindajara Ostjen Couto - escritório D' Osttjen - Clique aqui
  • "Mulheres. Valorizemo-las" - Alcimor A. Rocha Neto, acadêmico de Direito - Clique aqui

_________

Sugestão

A poesia de Cora Coralina (Ana Lins dos Guimarães Peixoto) que hoje abre este informativo - publicada pela primeira vez no jornal Folha de S. Paulo em 4/7/01, foi sugestão, acatada imediatamente por toda a Redação, do migalheiro Sérgio Roberto Maluf.

_____

Cora Coralina

"Sou neta de Cora, herdeira de seu nome de batismo, orgulhosa dessa descendência. Cresci escavando o porão da casa velha da ponte atrás do ouro do capitão-mor - que ela contava ter sido escondido por um escravo de confiança do inconfidente. Cheguei à adolescência ouvindo-a declamar, com cativante êxtase, poemas recém-terminados. Acreditei em histórias inventadas. Empanturrei-me de seus doces, apurados dias e dias em tachos de cobre, caprichosamente arrumados em caixas de papelão, dinheiro da venda depositado na poupança. Economias que permitiram a compra, em leilão, da velha casa. A cada dia, hoje adulta, ela de volta à terra, eternamente ligada à cidade que tanto amou, descubro um pouco mais sobre Cora. Há tanto material ainda inédito além dos apresentados nessa edição de Idéias. Há tanta vida ainda a publicar. Até livro de receitas, selecionadas ao longo da existência - maneira antiga de cozinhar, que exige tempo e capricho - espera hora e interesse para chegar ao prelo. Cora deixou um mundo a desvendar. Sua herança, minha herança." Ana Maria Tahan, neta de Cora Coralina e colunista do JB

__________

________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Terror Suspects Buying Firearms, U.S. Report Finds"

The Washington Post - EUA

"Bush's Drive to Spread Democracy Gets a Lift"

Le Monde - França

"Femmes en politique : une révolution inachevée"

Corriere della Sera - Itália

"IL MAESTRO RISPONDE ALLE CRITICHE"

Le Figaro - França

"Vol des feuilles d'impôts de Fabius, Jospin, Gaymard et Claude Chirac"

Clarín - Argentina

"El Gobierno juega más fuerte a favor del presidente boliviano"

Público - Portugal

"Kofi Annan em Portugal no domingo para debater Timor e ONU"

El País - Espanha

"La comisión del 11-M aprueba sin el PP el texto de recomendaciones"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Schicksalsschlag für Schaustellerfamilie"

The Guardian - Inglaterra

"Angry lords savage terror bill"

Le Soir - Bélgica

"Périphérie : le plan de bataille flamand"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"STF arquiva caso Lula-FHC"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"STF rejeita pedido do PSDB para acionar Lula"

O Globo - Rio de Janeiro

"Descontos de até 70% acirram guerra por passageiros de avião"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Alimento derruba inflação"

Correio Braziliense - Brasília

"Invasores ganham mais uma na guerra dos puxadinhos"

Zero Hora - Porto Alegre

"Seca tira 6,3 milhões de toneladas da safra do Rio Grande do Sul"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Supremo arquivo pedido do PSDB para interpelar Lula"

O Povo - Fortaleza

"Protesto exige punição de juiz"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Ônibus terão câmera e alarme este mês"

________________

Apoiadores :

· Trigueiro Fontes Advogados

· Ulisses Sousa Advogados Associados

· Urbano Vitalino Advogados Associados

· Veirano Advogados

· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados

· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C

· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial

· Advocacia Dauro Dórea (ADD)

· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· José Marcos Gomes & Advogados Associados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores

· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C

· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C 
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados 
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter & Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados 
· Thiollier Advogados 
· Thomazinho, Freddo, Janduci Advogados
· Tojal, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· InterNews

· Instituto Ling

· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias

· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia

· Michael Page International 

· Mission Desenvolvimento Profissional

· MP Treinamentos

· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná

· Saint Paul Institute of Finance

· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário

· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC Patentes e Marcas Ltda.
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais 
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa

· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR