INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.923

MIGALHAS nº 2.923

Quarta-feira, 25 de julho de 2012 - Migalhas nº 2.923 - Fechamento às 10h41.

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ

(Clique aqui)

_________________
_____________

"Sempre os juízes devem, para que o julgamento assente em bases sólidas, recorrer escrupulosamente e separadamente a todos os seus cinco sentidos."

Olavo Bilac
(Clique aqui)

Ação e reação

Os jornais informam que os ministros reagiram às infelizes declarações da ministra Eliana Calmon. Marco Aurélio, esfregando os pulsos, pergunta quem é ela para dizer que o STF será julgado ? Segundo ele, o Supremo não é passível de sugestões, muito menos de pressões. O ministro Gilmar ponderou que sempre o STF está sendo julgado. "Não é só nesse caso." Fux, por seu turno, acalmou os ânimos ao afirmar que o Supremo tem que estar acima dessas paixões passageiras.

Temperança - II

Ontem, em migalha intitulada "temperança", este informativo fazia um chamamento para que "instituições sérias" fizessem o devido contraponto ao espetáculo midiático que se formou no caso mensalão. Caso não tenha ficado claro, estávamos conclamando a Ordem dos Advogados a pautar a serenidade diante do caos. E isso até mesmo para que a Justiça seja feita. Nesse sentido, alvissareiro notar que o batonnier da advocacia divulgou nota no site da OAB asseverando que a Ordem, no caso, defende a autonomia e a independência do Supremo.

Espetáculo

Acreditem, migalheiros, o caso mensalão não é, nem nunca será, o caso mais importante da história de nosso Supremo Tribunal. A julgar (com o perdão do trocadilho) o que se tem de materialidade, a montanha irá, como já se disse alhures, parir um rato. Entre o começo e o fim, no entanto, não faltará pão e vinho para saciar a plateia.

Porandubas políticas

O mensalão terá repercussão sobre o processo eleitoral ? Para Gaudêncio Torquato é previsível que o processo frequente a mesa dos debates e acenda a polêmica. (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

O Catálogo Jurídico de Escritórios reúne bancas espalhadas Brasil afora. Conheça a seção e visite o escritório Pozzato e Ruiz Advogados Associados, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. (Clique aqui)

Proteção

Daqui a 90 dias, crime organizado será julgado por colegiado. Lei 12.694/12, publicada hoje, impõe medida de segurança para membros do MP e da magistratura. (Clique aqui)

GRU

Custas no STF passarão a ser recolhidas por meio de "Guia de Recolhimento da União (GRU) - Ficha de Compensação" em 90 dias. (Clique aqui)

Reclamação

Procon/SP divulga ranking das dez operadoras de planos de saúde que mais geraram demandas ao setor de atendimento ao consumidor no 1º semestre deste ano. (Clique aqui)

Aéreo

A secretaria nacional do consumidor do MJ instaurou processos administrativos para apurar possíveis infrações por parte da Gol e TAM. (Clique aqui)

Alô !

CNJ e Anatel negociam acordo para estimular conciliações entre assinantes dos serviços de telecomunicações e as operadoras de telefonia. (Clique aqui)

1º da fila

CNMP debate proposta de resolução que regulará atendimento ao público e aos advogados por parte dos membros do MP ; OAB defende atendimento prioritário aos causídicos nos casos considerados urgentes. (Clique aqui)

"Macho man"

Uma empresa de classificados virtuais teve publicado em sua página o perfil de um homem como sendo homossexual e desejoso por "amar de verdade". Condenada em 1ª instância, a empresa conseguiu reverter a indenização por danos morais no TJ/RS, sob entendimento de que a ré tomou as providências cabíveis para retirada do anúncio. O escritório Cury & Alexandre Advogados Associados atuou pela empresa. (Clique aqui)

O combinado não é caro

A 1ª câmara de Direito Civil do TJ/SC condenou uma empreiteira ao pagamento de honorários de mais de meio milhão de reais em causa que envolveu R$ 5 mi. Segundo a desembargadora Denise Volpato, "o advogado do escritório autor atuou com zelo e presteza, tendo atendido às intimações e juntado as petições necessárias ao efetivo deslinde da quaestio, bem como, manteve-se atento por período de tempo bastante razoável aguardando o julgamento do recurso". (Clique aqui)

Frustração

Duas clientes que compraram e não receberam ingressos para show da apresentadora Xuxa serão indenizadas. Para o desembargador José Carlos Marrone, "se ocorreu problema na autorização do cartão de crédito utilizado para o pagamento dos ingressos, cabia à ré comunicar tal fato às autoras, a tempo de elas adquirirem outros ingressos, o que não fez". A decisão é da 23ª câmara de Direito Privado do TJ/SP. (Clique aqui)

Migas

1 - TRT da 3ª região - Controle de uso do banheiro caracteriza conduta abusiva do empregador. (Clique aqui)

2 - TJ/ES mantém direito de dona de casa de receber pensão de ex-companheira falecida. (Clique aqui)

3 - Lei 12.692/12 dispõe sobre o acesso do empregado às informações relativas ao recolhimento de suas contribuições ao INSS. (Clique aqui)

_____________

Gramatigalhas

O leitor Michel Maesano envia a seguinte mensagem ao Gramatigalhas:

"Para designar o sócio de uma empresa que ao mesmo tempo exerce uma atribuição no contrato social: 'sócio-administrador', 'sócio-diretor' e 'sócio-gerente' ou, 'sócioadministrador, 'sóciodiretor' e 'sóciogerente'?"

Se você também quer saber o que pensa a esse respeito o dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

_____________

Inadimplência

De acordo com uma pesquisa da Serasa, a inadimplência dos brasileiros cresceu 21,5% em 2011. Segundo as advogadas Roberta Forlani e Leyla Carioline de Jesus, do escritório Pires & Gonçalves - Advogados Associados, a culpa por esse endividamento não é apenas do consumidor, mas é também de responsabilidade dos fornecedores de crédito. (Clique aqui)

Corregedorias

Sobre a ação das Corregedorias Gerais da Justiça, Antonio Pessoa Cardoso, desembargador do TJ/BA, afirma que, com muita frequência, a função é interrompida pelas dificuldades criadas pelo próprio sistema, seja pela falta de recursos disponibilizados ou pela ausência de autonomia, porque as Corregedorias são sempre dependentes da presidência dos Tribunais. (Clique aqui)

Civilizalhas

O bem de família voluntário apresenta vantagens em relação ao bem de família legal ? A questão é abordada pelo professor Adriano Ferriani, na coluna de hoje. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Escuta ilegal

Andy Coulson, ex-chefe de imprensa de David Cameron, e Rebekah Brooks, ex-editora-chefe do News of the World, serão indiciados pelo delito de escuta telefônica pela Justiça britânica. (MI - clique aqui)

Defesa

Baltasar Garzón, ex-juiz espanhol que mandou prender Pinochet, liderará a equipe de defesa de Julian Assange e o site WikiLeaks nos processos em trâmite contra ambos. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Nas mãos da Justiça

Depois do fracasso da conciliação, a Suprema Corte do Chile vai definir o futuro da termoelétrica Castilla, de Eike Batista. (LA - clique aqui)

_____________

Remuneração

Confira os maiores salários de juízes e desembargadores dos TJs no mês de junho. (Clique aqui)

Palácio da Justiça

O TJ/PR consolidou a posse do antigo edifício Essenfelder para ampliar a sede da Corte paranaense. (Clique aqui)

Comissão da Verdade

Amanhã, tomam posse os membros da Comissão da Verdade da OAB/SP. O evento, que será realizado às 11h, acontece no salão nobre da Ordem.

TJ/AC

A juíza de Direito Denise Castelo Bonfim tomará posse como desembargadora da Corte acreana no próximo dia 27.

TJ/PE

Os desembargadores Luiz Carlos Figueiredo, Agenor Ferreira e Jorge Américo foram eleitos pelo pleno do TJ/PE para integrar a Corte Especial por um mandato de dois anos.

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ

(Clique aqui)

A Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ é uma entidade sem fins lucrativos formada por pesquisadores do Direito e da Matemática, que tem por objetivo investigar e incentivar a aplicação da estatística e da probabilidade no estudo do Direito. A ABJ tem como missão reunir pesquisadores engajados em descrever os processos de decisão em que são criadas as normas individuais e concretas, disciplinar a jurimetria como um ramo do conhecimento jurídico e colaborar com entidades públicas e privadas no esforço estratégico de aperfeiçoar os mecanismos de interpretação jurisdicional por meio da elaboração de leis e da administração dos tribunais. A Associação conta com o valioso apoio da Fundação Carlos Chagas, a quem deve a viabilização do início de suas atividades de pesquisa e divulgação. A parceria entre a FCC e a ABJ cumpre com o objetivo comum a ambas associações de contribuir para o desenvolvimento da pesquisa e da educação científica no Brasil. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

____________

Lauda Legal

O ardente tema da divulgação do salário de servidores na internet é apenas uma das questões focalizadas pela obra "Direito e Processo do Trabalho aplicados à Administração Pública e Fazenda Pública" (270p.), em que o magistrado do Trabalho Rogerio Neiva destaca o conflito entre o Direito do Trabalho e o Direito Administrativo. Clique aqui para ler a resenha de Roberta Resende e enriqueça seus estudos com o caprichado livro. Desta vez suas chances são maiores, a Editora Método gentilmente ofereceu dois exemplares para sorteio.

Fachadas

O desenho de um globo chama atenção para o escritório de Três Lagoas/MS. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 136 anos, no dia 25 de julho de 1876, morreu em São Luís do Maranhão o jornalista e poeta Gentil Homem de Almeida Braga, nascido na mesma cidade a 25 de março de 1835. Foi promotor público de Codó, Caxias e Alto Mearim (São Luís Gonzaga) de 1855 a 1858 e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão entre 1864 e 1865.

Sorteio

Na obra "Assédio Moral no Emprego" (Atlas - 125p.), o autor Sergio Pinto Martins faz um histórico sobre o assédio moral e verifica as várias denominações do fenômeno, como bossing, bullying, acosso moral, entre outros. Um exemplar foi doado pela editora. Participe. (Clique aqui)

Lançamentos

No próximo dia 31, a Fundação Casa de Rui Barbosa lança quatro obras, entre elas "O civilista - Rui Barbosa no imaginário político dos chargistas brasileiros", de Luiz Guilherme Sodré Teixeira (org.), Pedro Krause Ribeiro e Silvana Maria da Silva Telles. O evento será na Fundação (rua São Clemente, 134, RJ), a partir das 17h.

Acontece, no próximo dia 7, o lançamento da obra "Prática Tributária nas Empresas - Análise de Questões Tributárias e Contábeis Atuais e Relevantes", de autoria dos advogados Miguel Silva, Douglas Yamashita, Beatriz Ryoko Yamashita e Agostinho Rodrigues, do escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados. O evento será na Livraria Cultura (av. Paulista, 2.073, SP), das 18h30 às 21h30.

Migalhíssimas

José Antonio B. L. Faria Correa e Filipe Fonteles Cabral, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, ministram aula no curso avançado de "Marcas", nos dias 28/7 e 4/8, em Porto Alegre/RS. José Antonio ministrará aula cujo tema é "Relação entre sinais distintivos e a liberdade de expressão" e Filipe Fonteles abordará "As semelhanças e diferenças entre a proteção à marca de renome e da legislação anti-diluição norte-americana". (Clique aqui)

Felipe Caldeira, do escritório Luchione Advogados, fará palestra durante o congresso OABExpo, promovido pela OAB/RJ, no dia 2/8, às 11h40, com o tema "O novo Código de Processo Penal". O evento oferecerá, de 1º a 3/8, 40 palestras gratuitas sobre "Dez anos do Código Civil", "O Novo Código de Processo Civil" e "Práticas na Advocacia". O congresso será realizado no prédio da OAB/RJ (av. Marechal Câmara 150, 4º andar, Centro).

No final de agosto vem ao Brasil, pela primeira vez, a ministra Sibylle Kessal-Wulf, do Tribunal Constitucional Alemão, a convite da advogada Karina Nunes Fritz, do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados. A ministra participará de eventos no RJ, SP e Brasília, onde fará uma análise crítica sobre o Direito do Consumidor europeu e sua influência no Direito alemão.

Tecnologia

A geração Y trouxe ao mercado uma nova forma de trabalho, estreitando o limite entre a vida profissional e pessoal. Diante desses novos padrões de comportamento, a TWT INFO criou o Strigoi, software para monitoramento de atividades que os colaboradores realizam. (Clique aqui)

Laboratório

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais está com inscrições abertas, até hoje, para a primeira edição do "Laboratório de Ciências Criminais - Regional Ribeirão Preto". O início das aulas será no dia 10/8. (Clique aqui

Constitucional

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em "Interpretação Constitucional" do Instituto de Direito da PUC-Rio, que será realizado às quartas-feiras, das 19 às 22h30, no campus da Gávea. (Clique aqui)

Eventos

A Editora Lex realiza os cursos "Advocacia empresarial previdenciária - recentes decisões dos tribunais e questões polêmicas" (clique aqui), nos dias 27 e 28/7, em SP, e "Como advogar em Direito Desportivo" (clique aqui), no dia 31/7, em Curitiba/PR.

Execução fiscal

Acontece, em SP, o curso "Precatórios judiciais para pagamento de tributos e garantia à execução fiscal" realizado pela Sodepe Brasil, dia 31/7. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Participe

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para os eventos "Direito Desportivo no Brasil - aspectos atuais" (clique aqui), no dia 7/8, e "Atuação do preposto na justiça do trabalho" (clique aqui), no dia 14/8, ambos em SP.

Imobiliário

O CEU-IICS Escola de Direito está na reta final para a campanha de matrículas. No programa de "Direito Imobiliário", leitores do Migalhas tem 10% de desconto e 30% de desconto no Plano Corporativo a partir de 3 colaboradores da mesma empresa ou entidade. Contudo, as matrículas devem ser feitas dentro das próximas semanas. (Clique aqui)

Simpósio

Realizado pela ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária, o "2º Simpósio Tributário, Empresarial e Fiscal de São Paulo - ICMS e IPI - aspecto do processo administrativo tributário no TIT e no CARF e do processo judicial nos Tribunais Superiores" acontece em SP, no dia 17/8. (Clique aqui)

Previdenciário

A partir de 18/8, a EPDS - Escola Paulista de Direito Social realiza a "Especialização profissional em Direito Previdenciário - mercado de trabalho", em SP. (Clique aqui)

Pós-graduação

O curso de pós-graduação "Direito Previdenciário", promovido pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, será realizado a partir do dia 21/8. (Clique aqui)

Exame da OAB

O Complexo de Ensino Andreucci Proordem inicia no dia 6/8, nas unidades da capital, o curso intensivo combinado visando o "VIII Exame unificado do exame da OAB". (Clique aqui)

Vagas-cortesia

Confira os cursos realizados pela FISCOSoft Editora, em SP, e concorra a vagas-cortesia :

4/8 - "Desoneração da folha de pagamento (INSS), Registrador Eletrônico de Ponto (REP), certificação digital e aviso-prévio - novas regras" (Clique aqui)
10/8 - "ICMS/SP - Prestação de serviço de transporte de carga e logística - aspectos fiscais"
(Clique aqui)
13/8 - "Importação - Procedimentos"
(Clique aqui)

Pé quente

Evento : As ganhadoras das vagas-cortesia para o seminário "Terceirização de contencioso : a gestão da informação e sua colaboração na redução do passivo e obtenção de melhores práticas empresariais", realizado pela Central Prática Educação Corporativa, dia 27/7, em SP, são Adriane Moron de Almeida Gutierrez e Ana Lúcia Barbetti. (Clique aqui)

Lauda Legal : O livro "O Novo Direito Eleitoral Brasileiro" (Fórum - 430p.), coordenado por Alexandre Ávalo Santana, José de Andrade Neto, Luiz Henrique Volpe Camargo e Paulo Henrique dos Santos Lucon, vai para Fernando Amorim, da Codemar, de Marília/SP. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A ganhadora da obra "CLT Prática" (RT - Revista dos Tribunais - 5ª edição - 576p.), de Luciano Viveiros e João Batista dos Santos, é Thamara da Cruz, estagiária do Juizado Especial Federal, de São Carlos/SP. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AC/Senador Guiomard
BA/Cansanção
BA/Maracás
CE/Bela Cruz
CE/Itaitinga
GO/Aragoiania
MA/Sucupira do Norte
MG/Águas Formosas
MG/Araponga
MG/Nova Era
MT/Apiacás
PR/Antonina
PR/Pérola
SP/Marabá Paulista

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Fragile economy said to push fed to weigh action"

The Washington Post - EUA

"Syrian planes bomb Aleppo"

Le Monde - França

"L'Allemagne pourrait perdre son triple A"

Corriere Della Sera - Itália

"Spagna e Italia senza tregua"

Le Figaro - França

"Droits de succession: la surenchère"

Clarín - Argentina

"La tarifa eléctrica sube hasta un 28% para los bonaerenses"

Die Welt - Alemanha

"Spitzenrating in Gefahr - Berlin bleibt gelassen"

The Guardian - Inglaterra

"Eight face hacking charges"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Arrecadação cai em junho e Receita já revê projeções"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Governo quer plano de teles para Copa e Olimpíada"

O Globo - Rio de Janeiro

"Lucro de bancos cai pela primeira vez em 10 anos"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Segurança clandestina"

Correio Braziliense - Brasília

"Delúbio faz piada a dez dias de o STF julgar o Mensalão"

Gazeta do Povo - Paraná

"Metade dos municípios do Paraná tem eleitores em excesso"

Zero Hora - Porto Alegre

"Justiça proíbe os bloqueios em estradas federais no RS"

O Povo - Ceará

"Eleições 2012: Saúde é a preocupação nº 1 de mais da metade dos eleitores"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Racionamento d'água para 500 mil pessoas"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Souza Cruz
· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Leslie Amendolara - Direito Empresarial
· Libertuci Advogados Associados
· Licks Advogados
· Licks & Machado Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
·
Lúcia Tucci Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira & Associados Assessoria Corporativa
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· R. S. Valverde Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Sergio de Magalhães Filho & Associados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Tupi Consultoria
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· Eduk Brasil
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Fence Consultoria Empresarial Ltda.
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBEGESP - Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas Ltda.
· JEM Consultoria
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR