INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.958

MIGALHAS nº 2.958

Quinta-feira, 13 de setembro de 2012 - Migalhas nº 2.958 - Fechamento às 10h57.

"O gastrônomo tem os seus deuses ; o templo é a mesa, e a sacristia a cozinha."

Carlos Drummond de Andrade

Uai é uai, uai

A empresa mineira Uai in Box - que oferece comida da culinária regional - terá que se abster de utilizar a expressão "in Box" em todos os ramos de sua apresentação e publicidade. O pedido foi feito pela rede de restaurantes China in Box e atendido pelo desembargador Ênio Santarelli Zuliani, do TJ/SP. Para o magistrado, o fato de uma empresa apresentar-se como exploradora da comida mineira não permite que ela aproveite os signos da rede que vende comida chinesa. "Embora a requerida tenha introduzido uma expressão que é própria do folclore da gente de Minas (o uai), não se pejou em empregar, para associação de fundo mercantilista, a verdadeira essência da marca distintiva (o in box)". (Clique aqui)

Merecimento

O STF suspendeu a indicação do juiz Federal Marcelo Pereira da Silva para o TRF da 2ª região, feita pela presidente Dilma. Os ministros entenderam que a presidente desrespeitou a norma constitucional que determina a nomeação do juiz que aparecer três vezes consecutivas ou cinco vezes alternada na lista tríplice. (Clique aqui)

_____________

Raios e trovões

JB e Lewandowski voltaram a debater na sessão plenária de ontem. O revisor citou a importância de se confrontar as defesas dos réus com os autos do processo. O relator entendeu que Lewandowski estava insinuando que ele não havia feito isso em seu voto e pediu ao colega que votasse "de maneira sóbria", dando início a um agastamento. Os ânimos foram acalmados por Britto que esclareceu - se é que se fazia necessário - que cada ministro pode votar da maneira que preferir. (Clique aqui)

Lavanderia Brasil

Lewandowski condena 6 e absolve 4 pelo crime de lavagem de dinheiro. (Clique aqui)

www.mensalao.migalhas.com.br

_____________

Migalhas dos leitores - Falecimento Orlando Di Giacomo Filho

"Há cinquenta anos convivo com advogados e advogados. Poucos, bem poucos, tão gentis, tão cordiais como Orlando Di Giacomo Filho (clique aqui). Um homem educado, de modos finos, um gentleman, naturalmente. Ao mesmo tempo um defensor determinado e aguerrido, um gestor competente, um empreendedor. Sem perder a elegância. Nunca. Rara e difícil essa conjugação de atributos. Nele parecia fácil e leve." Luiz Carlos Bettiol - escritório Advocacia Bettiol S/C

"Caros senhores redatores, declaro meu pesar pelo falecimento do dr. Orlando Di Giacomo Filho (clique aqui). Nós nos conhecemos no escritório Demarest e Almeida, quando este ainda estava sediado na rua Líbero Badaró, no centro antigo. Meus trabalhos foram desenvolvidos com outros integrantes da prestigiosa banca. Fiquei honrado em conhecê-lo, muito simpático, receptivo, elegante, advogado de grande visão e competência. Minhas condolências aos familiares e à advocacia de São Paulo. Saudações cordiais." João Costa Pinto - OAB/SP 34.058

_____________

AGU

A proposta de alteração da LC 73/93, a lei orgânica da AGU, vem causando polêmica entre as entidades representativas de advogados. As principais críticas ao PL 205/12 apontam possível aparelhamento da AGU, perda de autonomia dos advogados da entidade e hierarquização das decisões e normas a serem adotadas pelos advogados públicos. (Clique aqui)

Prioridades

O novo corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão, defendeu "rigor" contra irregularidades no Judiciário, mas afirmou que investigar juízes é papel "secundário" do CNJ. Para ele, a função principal do Conselho é "uniformizar" a atuação das corregedorias dos Tribunais, a fim de que elas promovam apurações de forma eficiente. A entrevista foi concedida ao G1.

Mãos à obra

A ministra Eliana Calmon foi designada para compor a 2ª turma do STJ, na vaga do ministro Cesar Asfor Rocha. A ministra também passa a integrar a 1ª seção do Tribunal.

Injúria e difamação

STF absolveu o deputado Wladimir Costa do crime de difamação e declarou extinta a punibilidade do parlamentar com relação ao crime de injúria. O deputado foi acusado pelo ex-senador Ademir Andrade de ter ofendido sua honra com declarações feitas em programa de TV. (Clique aqui)

Olho na tela

A TV Bandeirantes terá de indenizar um homem que teve sua imagem divulgada como se fosse outra pessoa. No caso, o autor da ação foi identificado como se fosse um dos representantes da escola de samba Império de Casa Verde, que interrompeu a apuração do carnaval de SP em fevereiro deste ano, rasgando os envelopes com as cédulas de votação. A decisão é da juíza de Direito Amanda Eiko Sato, da 5ª vara Cível de Pinheiros/SP. (Clique aqui)

Reality show

Supermercado exibe incidente entre caixa e cliente em TV interna da loja e é condenado a indenizar trabalhadora. Decisão é da 3ª turma do TST. (Clique aqui)

Negócio

Fundo Carlyle compra 60% da Tok & Stok.

Medicamento

Cade aprova - com restrições - operação por meio da qual a farmacêutica Pfizer adquiriu a Wyeth por US$ 68 bi.

Consignado

O ministro Ayres Britto negou pedido do Estado da Bahia para suspender decisão que determinou o fim da exclusividade do BB no empréstimo consignado no Estado. A Associação Brasileira de Bancos, que ganhou a causa contra o governo da Bahia, é representada pelo advogado Guilherme Nascimento Frederico, do escritório Angélico Advogados. (Clique aqui)

Alô

A 3ª turma do TRF da 1ª região decidiu anular as interceptações telefônicas feitas durante a Operação Trem Pagador que investigou desvios de recursos da Valec Engenharia. O HC foi impetrado pelo escritório Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Ripa na Chulipa

"Prezados, sobre a notícia de hoje sob o título 'Ripa na Chulipa' (Migalhas 2.957 - 12/9/12), como advogada da recorrida Koncretize cumpre informar acerca de alguns tópicos: A empresa Koncretize e o Romário não eram parceiros no estacionamento. Romário fez um contrato para que a Koncretize explorasse o estacionamento usando os tais elevadores de veículos cujo sistema era conhecido por 'easy parking vertical'. A pendenga não era acerca do direito de continuar no local ou sobre o uso de elevadores. O nascedouro desta ação funda-se no fato de que o Romário encerrou as atividades do bar antes de vencer o contrato de 5 anos para a exploração do estacionamento porque resolveu abrir um bingo e por conta própria desmontou parte deste sistema. A liminar foi concedida para que Romário parasse com o desmanche e voltasse os equipamentos ao seu 'status quo' anterior. Isso não foi cumprido pelo que fez incidir a multa diária de 5 mil reais. O termo de confissão de dívida foi um acordo em relação ao pagamento desta multa. O julgamento de ontem nada tem a ver com a execução ou não da multa. O que está sendo julgado é apenas se o Termo de Confissão merece ser anulado ante a afirmação feita por Romário de que teria sido coagido a assinar este Termo. As instâncias inferiores afirmam que ele não comprovou a coerção. A ministra Nancy entendeu diferente. Agora aguardamos o entendimento do presidente da Turma Ministro Sanseverino. Obrigada," Cléa Corrêa - escritório Maurício Corrêa Sociedade de Advogados S/C

Migas

1 - TST - Empregada que engravida durante aviso prévio tem estabilidade garantida. (Clique aqui)

2 - RS - Confirmada propaganda enganosa da Claro sobre internet 3G. (Clique aqui)

ABC do CDC

Por que as pessoas são tão previsíveis ? Na coluna de hoje, o desembargador paulista Rizzatto Nunes expõe o problema dos congestionamentos nas estradas nos feriados e examina o comportamento humano. E adianta : no próximo feriado vai ser a mesma coisa. (Clique aqui)

Livre arbítrio

O advogado Décio Policastro, do escritório Araújo e Policastro Advogados, discorre sobre o livre arbítrio do paciente e as diretivas antecipadas de vontade, tema de resolução do Conselho Federal de Medicina. Para ele, a resolução proporciona conforto para o médico agir e também possibilita estabelecer, a partir do paciente, os limites terapêuticos. (Clique aqui)

Excesso de linguagem

Partindo do relato do caso em que o STF anulou decisão de pronúncia proferida por juiz do Tribunal do Júri em razão do excesso de linguagem contida na sentença, Eudes Quintino de Oliveira Júnior, promotor de Justiça aposentado, ressalta que o processo não é um palco onde os profissionais irão desfilar seus caprichos e fazer afirmações que dificultem o entendimento da causa. (Clique aqui)

Licença ambiental

A advogada Camilla Maranho Ribas da Silva, do escritório Trigueiro Fontes Advogados, traça as linhas gerais da LC 140/11, que disciplina a competência comum para as questões ambientais e fixa normas para a cooperação entre entes federativos. Para ela, a grande contribuição trazida pela lei é no que tange ao licenciamento ambiental. (Clique aqui)

Superpoder

Na Folha de S.Paulo de hoje, os advogados Ives Gandra da Silva Martins e Antônio Claudio da Costa Machado fazem um alerta sobre o projeto do novo CPC no que se refere aos poderes concedidos aos juízes. Para eles, a busca da celeridade a qualquer custo vai instituir um Judiciário de instância única e, no fim, o problema da lentidão não será resolvido, pois não decorre dos defeitos da lei processual, mas sim da falta de vontade política e orçamentária para investir na Justiça.

Greve

Hoje, no Estadão, Almir Pazzianotto Pinto faz um resgate histórico da legislação que dispõe sobre greves e ressalta as diferenças entre o setor privado e o público. Enquanto o primeiro está regulado por lei, o segundo continua à espera da legislação disciplinadora. Para ele, regras análogas devem ser adotadas no serviço público, sob pena de incentivo a movimentos que poderiam ser evitados.

_____________

  • Migalhas Mundo

Zona do euro

Suprema Corte da Alemanha aprovou a criação de um mecanismo permanente de resgate para a zona do euro. (MI - clique aqui)

$$$

O governo da Argentina tirou do Banco de la Ciudad de Buenos Aires o direito de ser custódio dos recursos do Poder Judicial. Agora serão administrados pelo Banco Nacional. (LA - clique aqui)

_____________

Missão cumprida

O desembargador paulista Candido Pedro Alem Júnior se aposentou ontem de suas funções no TJ. O magistrado iniciou a carreira em 1972.

Migalhas dos leitores - Despedida

"Amigos, nesta semana o desembargador Candido Alem se aposenta de suas funções como magistrado no Estado de São Paulo. Na qualidade de profissional do Direito e profundo admirador daqueles que buscam exercer seu trabalho com excelência, dedicação e ética, tenho a certeza de que deixa a lição de que vale a pena aprofundar-se nos estudos, dedicar-se à carreira com paixão e sempre buscar ser justo, ainda que essa busca muitas vezes acabe por ser frustrante. Na qualidade de cidadão, agradeço profundamente o desembargador Candido Alem pelos serviços prestados ao longo de sua longa carreira. Agradeço por tentar fazer do Brasil e do Estado de São Paulo lugares melhores para vivermos e criarmos nossos filhos. Na qualidade de filho, agradeço, de coração, todos os ensinamentos que me foram passados ao longo da vida, todas as conversas que tivemos, todo o apoio incondicional que me foi dado. Agradeço a força que me deu nos momentos difíceis de minha vida e também por ter compartilhado os momentos felizes. Foram, por fim, 40 lindos anos de carreira com muita dedicação e sempre honrado por fazer parte da magistratura estadual. Julgar outras pessoas é, provavelmente, uma das funções mais difíceis na vida e hoje tenho plena certeza de que o desembargador e pai Candido Alem fez isso com muita sensibilidade e serenidade. Com o sentimento de dever cumprido, pode sim aposentar-se com a tranquilidade. Tenho a honra e a felicidade de ser filho de alguém tão especial e que merece todas as homenagens possíveis. Obrigado!" Fabio P. Alem - advogado

Lauda Legal

Foi somente com a promulgação da lei de Terras, em 1850, que se regulou a aquisição da propriedade rural no país ; com a EC 10/1964, falou-se pela primeira vez em desapropriação de imóveis rurais. Enxuta, voltada a estudantes, a obra "Direito Agrário" (230p.), de autoria de Christiano Cassetari, desenha panorama da disciplina, deixando entrever a longa evolução por que passaram seus institutos. Clique aqui, leia a resenha de Roberta Resende e participe do sorteio, uma cortesia da Editora Atlas.

Os Legais

No escritório Data Venia & Advogados, a sociedade é um casamento. Que o diga dr. Napô. (Clique aqui)

Fachadas

No escritório de José Bonifácio/SP, tons amarronzados combinam com as pedras da parede. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Missa

Será celebrada na próxima terça-feira, 18, missa de 7º dia em sufrágio da alma do saudoso Orlando Di Giacomo Filho, às 18h30, na Igreja Nossa Senhora do Brasil (av. Brasil, São Paulo).

Falecimento

Faleceu ontem o juiz de Direito aposentado Francisco Carolino Correa, em Curitiba/PR. Ingressou na magistratura catarinense em 1964, na comarca de Curitibanos, e aposentou-se em 1980.

Baú migalheiro

Há 120 anos, no dia 13 de setembro de 1892, foi instalado em definitivo o TJ/SP, constituído dos seguintes juízes : desembargadores Francisco Dabney de Avelar Brotero e Francisco Machado Pedrosa, e juízes de Direito José Xavier de Toledo, Ignacio de Oliveira Arruda, Joaquim Augusto Ferreira Alves, Canuto José Saraiva, Pedro Antonio de Oliveira Ribeiro, José Machado Pinheiro Lima e Carlos Augusto de Souza Lima, servindo como procurador-Geral do Estado o dr. Antonio Carlos Ribeiro de Andrada Machado e Silva. Assumindo a presidência interina, como mais antigo, o desembargador Avelar Brotero, prestou perante o presidente do Estado, dr. Bernardino de Campos, presente ao ato, o seguinte compromisso : "Prometo cumprir com retidão, amor à Justiça e fidelidade à Lei e às instituições vigentes, os deveres do cargo de ministro do Tribunal de Justiça", recebendo em ato contínuo o compromisso dos demais ministros presentes. Declarado instalado o Tribunal, procedeu-se à eleição para presidente efetivo, sendo eleito por 7 votos o ministro Carlos Augusto de Souza Lima.

Sorteio

Fruto do trabalho de professores especializados, a obra "Vade Mecum OAB 1ª Fase" (Rideel - 1.558p.), organizada por Geibson Rezende, Kheyder Loyola e Gustavo Bregalda Neves, tem como objetivo reunir as principais disciplinas do Direito, orientando o leitor no seu estudo. O exemplar é presente da editora. (Clique aqui)

Lançamentos

A Editora Fórum lança, no próximo dia 18, o título "Novos Rumos para o Direito Público", de Marcelo Figueiredo. A sessão de autógrafos será em SP, no TRF da 3ª região (av. Paulista, 1.842), a partir das 19h.

No próximo dia 18, o advogado Michael César Silva lança o livro "Contrato de Seguros de Automóveis". O evento será em BH, no Espaço Cultural Terraço Leitura (av. do Contorno, 6.061), às 18h.

No dia 20, a Editora Fórum lança a obra "Os Tribunais de Contas e o Controle dos Programas Sociais", de Marcos Nóbrega. O evento será em Recife/PE, no auditório do TCE/PE (rua da Aurora, 885), às 18h30.

A Editora Saraiva acaba de lançar a obra "Manual de Arbitragem", de autoria de Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, sócio da banca Almeida Guilherme Advogados Associados. O autor comenta os principais pontos da lei 9.307/1996, denominada lei de Arbitragem.

Migalhíssimas

De hoje a 15/9, será realizado em Porto Alegre/RS o "XI Congresso Internacional de Arbitragem do CBAr". Durante o primeiro dia do evento, Marcelo Muriel, do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados, presidirá o 2º painel de palestras, intitulado "Administração de Provas - Economia e Custos".

Hoje, Marcelo Viana Salomão, do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, será um dos palestrantes do "Fórum Tributário Fiscal". Neste ano, o tema abordado será "Inteligência Fiscal e Benefícios Fiscais". Em sua palestra, o advogado irá falar sobre os benefícios fiscais e a guerra fiscal do ICMS. O evento será realizado no Hotel JP, em Ribeirão Preto/SP.

Fabricio Dorado Soler, do escritório Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais, participará do "I Seminário de Direito, Meio Ambiente, Economia, Sustentabilidade e Transição Energética" com o tema "Desafios Energéticos para um Desenvolvimento Sustentável no Brasil", nos dias 14 e 15/9, na Faculdade de Direito da USP.

Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, do escritório Almeida Guilherme Advogados Associados, é o coordenador do curso "Arbitragem Prática", promovido pela ESA da OAB/SP, que será realizado a partir do dia 15/9. (Clique aqui)

No dia 20/9, em SP, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, do escritório Almeida Camargo Advogados, palestrará durante o seminário "Gestão de sociedades de advogados : melhores práticas", sobre "Como obter a excelência operacional nos processos do dia a dia" e "Como criar e administrar equipes de alto desempenho". (Clique aqui)

A advogada Adriana Zorub Fonte Feal, presidente da Comissão dos Direitos dos Advogados Idosos da OAB/SP, representará a Ordem, no Conselho Nacional dos Direitos do Idoso e o Brasil em um fórum europeu sobre envelhecimento, que acontece de 24 a 27/9, em Eidhoven, na Holanda. (Clique aqui)

Administração

A sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público promove o curso "Controle judicial da administração pública", de 17/9 a 15/10, em SP. (Clique aqui)

Cálculo

No dia 21/9, a EPDS - Escola Paulista de Direito Social promove o curso "Regras de transição de cálculo de benefício previdenciário - ilegalidades - regra do art. 3º da lei 9.876/99 para os benefícios B/41, B/42 e B/46", em SP. (Clique aqui)

Cortesias

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários "Gestão de contencioso de massa e a recuperação de créditos" (clique aqui), dia 21/9, e "Cargos de gestão no contexto do Direito do Trabalho" (clique aqui), dia 2/10, ambos em SP.

Créditos

Concorra a uma vaga-cortesia oferecida pela Thomson Reuters - FISCOSoft para o curso "Gestão de créditos de PIS e COFINS", que acontece dia 25/9, em SP. (Clique aqui)

Blindagem

O curso "A blindagem sucessória, tributária, societária e patrimonial", promovido pela Sodepe Brasil, acontece no dia 26/9, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Evento

No dia 28/9, das 9 às 11h30, a Winner Idiomas e Cambrigde - ESOL Examinations realizam o curso "International Legal English", em SP. (Clique aqui)

S.A.

No dia 25/9, o Forum Cebefi promove o "Curso básico sobre a lei das sociedades anônimas", em SP. (Clique aqui)

Juros

Estão abertas as inscrições para a palestra "Os juros bancários e seu regime jurídico", do Instituto de Direito da PUC-Rio, que será realizada, no dia 28/9, das 18h30 às 20h30, no campus do Centro. (Clique aqui)

Pena criminal

A Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo promoverá no dia 20/10, às 15h30, o seminário "Finalidade e eficácia da pena criminal : uma visão jurídico-espírita". Na ocasião será lançada a obra "Direitos constitucionais e Espiritismo". A entrada é gratuita. (Clique aqui)

Cursos

Confira abaixo os eventos promovidos pela AASP :

18 e 20/9 - "Aspectos polêmicos dos recursos no processo do trabalho", em SP (Clique aqui)
19 e 20/9 - "Improbidade administrativa", em SP
(Clique aqui)
28/9 - "II Simpósio de Direito AASP", em Bauru/SP
(Clique aqui)

Viva

Evento : A ganhadora da vaga-cortesia para o curso "Sistema de registro de preços", promovido pela Sodepe Brasil, no dia 17/9, em SP, é Renata Santana Favorino Ribeiro. (Clique aqui)

Evento : Os ganhadores das vagas-cortesia para o curso "Aspectos relevantes e polêmicos das sociedades limitadas", promovido pela AASP, são Carlos Henrique Santos Souza e Rodrigo Yves Favoretto Dias. O evento acontece de 17 a 20/9, em SP. (Clique aqui)

Lauda Legal : Renato Guitarrari Milano, advogado em Ribeirão Preto/SP, ganhou o livro "Ética" (Saraiva - 448p.), de Sérgio Sérvulo da Cunha. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A obra "Cláusulas, Práticas e Publicidades Abusivas" (Atlas - 277p.), livro de autoria de Guilherme Fernandes Neto, vai para Elisa Delamata, advogada da Pilão S.A. Maquinas e Equipamentos, de São Paulo/SP. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Canutama

CE/Acarapé

CE/Paracuru

CE/Paraipaba

GO/Rubiataba

MG/Medina

MG/Novo Cruzeiro

MG/Três Marias

PR/Cruzeiro do Oeste

PR/Japurá

RJ/Itaocara

RS/Antônio Prado

RS/Chuí

TO/Fátima

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Attack on U.S. Site in Libya Kills Envoy; A Flash Point for Obama and Romney"

The Washington Post - EUA

"Chao at U.S. Consulate in Libya"

Le Monde - França

"Feu vert allemand au sauvetage de l'euro"

Corriere Della Sera - Itália

"Agguato mortale ai diplomatici Usa"

Le Figaro - França

"Crise de L'Euro: L'Allemagne redonne espoir à l'Europe"

Clarín - Argentina

"Suben un 25,9% la asignación por hijo y el salario familiar"

El País - Espanha

"Artur Mas se pone al frente de la reivindicación independentista"

Público - Portugal

"Alemanha abre caminho ao fundo de socorro e Europa respira de alívio"

Die Welt - Alemanha

"Weltweite Erleichterung über Karlsruher Urteil"

The Guardian - Inglaterra

"Hillsborough: the reckoning"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Diplomata é morto na Líbia e Obama diz que 'fará justiça'"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Dilma não deve 'meter o bico' em SP, ataca Serra"

O Globo - Rio de Janeiro

"Atentado no 11/9 deixa EUA em alerta"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Uma avenida chamada Perigo"

Correio Braziliense - Brasília

"Governo dá até 25% de aumento para os DAS"

Gazeta do Povo - Paraná

"Paraná lança indicador próprio para a educação"

Zero Hora - Porto Alegre

"Morte de embaixador desafia Obama a dois meses das eleições"

O Povo - Ceará

"Os rumos da eleição"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Geraldo amplia vantagem"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour
· Souza Cruz

Escritórios :

· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Leslie Amendolara - Direito Empresarial
· Libertuci Advogados Associados
· Licks Advogados
· Licks & Machado Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Lúcia Tucci Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Sigliano Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· R. S. Valverde Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Sergio de Magalhães Filho & Associados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Empresarial
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas Ltda.
· JEM Consultoria
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· Tupi Consultoria
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· CEO Treinamentos
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· Eduk Brasil
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· ER Officer Gestão e Assessoria Paralegal
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Fence Consultoria Empresarial Ltda.
· FGV DIREITO RIO
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBEGESP - Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR