INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.039

MIGALHAS nº 3.039

Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 - Migalhas nº 3.039 - Fechamento às 10h33.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • Faculdades da Indústria

(Clique aqui)

_________________
_____________

"A vontade de trabalhar para conservar a virtude é maior virtude que todas as mais."

Camilo Castelo Branco
(Clique aqui)

Mãos à obra

Nenhum ministro do STF será pego pela inexorável compulsória este ano. Há, no entanto, rumores de que o ministro Celso de Mello - decano da Corte - antecipe sua aposentadoria, o que significaria uma perda de experiência muito grande para o Judiciário. Enquanto isso, no STJ, somente o ministro Castro Meira, no dia 22 de setembro, festejará setenta primaveras, abrindo assim uma vaga a ser ocupada por um desembargador Federal. Mas, antes, é preciso lembrar que há vagas já abertas nestes Tribunais. Como se sabe, existem três assentos livres no STJ : um destinado a desembargador Federal (aberto com a ida do ministro Teori para o STF), um para desembargador Estadual (aberto com a aposentadoria compulsória do ministro Massami) e outro para o MP (aberto diante da aposentadoria a pedido do ministro Cesar Asfor Rocha). Já no Supremo, a comunidade jurídica aguarda a boa vontade da presidente Dilma para que a cadeira do ministro Ayres Britto seja ocupada com a maior brevidade possível.

Exame de Ordem

A OAB divulgou a lista dos aprovados na 1ª fase do IX exame de Ordem Unificado. O percentual de aprovação foi de 16,67% entre os presentes, número inferior ao de aprovados na prova objetiva do exame anterior, que registrou 44,75% de candidatos aptos a prestar a 2ª fase. (Clique aqui)

Pente-fino

Candidato à presidência do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Coêlho sugere um "pente-fino" para verificar a qualidade dos cursos jurídicos no país. Em entrevista à Folha de S.Paulo diz que vai propor ao ministro Aloizio Mercadante o congelamento da criação de vagas nos cursos de Direito. "É preciso haver ainda uma verificação dos cursos que podem continuar."

Evoé JB

O ministro JB será representado por um boneco gigante e ganhará as ruas de Recife e Olinda durante carnaval. O boneco vai usar até a toga sobre o terno cinza, camisa azul e gravata vermelha. A réplica pernambucana foi autorizada pelo ministro, segundo informações d'O Globo.

Amigas e sapatos

"Ouvi dizer que mulheres escolhem sapatos como escolhem suas amigas : um para cada ocasião", introduz a advogada Christina Montenegro Bezerra, diretora de assuntos jurídicos da América Latina da Edwards Lifesciences e integrante do Jurídico de Saias. Para ela, assim como as amigas, o bom sapato complementa a mulher e faz com que ela se sinta imediatamente melhor. (Clique aqui)

Agora é que são Elas

Para quem não sabe, Jurídico de Saias é um valoroso time formado por destacadas mulheres em cargos de liderança na área jurídica de grandes empresas. Além da valiosa troca de experiências entre elas, as doutoras, nas periódicas colaborações que vêm fazendo a este informativo, deixam floridas nossas páginas virtuais. (Clique aqui)

Frota

Mais de 300 veículos modelo Doblò estão parados há três meses no estacionamento do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, em SP, à espera de destino. De acordo com reportagem de Fausto Macedo e Bruno Boghossian, publicada no Estadão, os veículos deveriam ser usados para transportar processos, funcionários, jurados e assistentes sociais que apoiam varas de Infância e Família. Segundo o TJ/SP, a aquisição foi realizada pelo critério do "menor preço" e os veículos estão estacionados "no local em que o tribunal considerou adequado para o abrigo enquanto a documentação de cada veículo, necessária à circulação, não se completa".

Apelação

Para o juiz de Direito Aquiles da Mota Jardim Neto, da 17ª vara Cível de BH, advogado que conseguiu sentença favorável e apresenta apelação unicamente pedindo majoração de honorários advocatícios "prejudica seu cliente". Isso porque, segundo ele, o causídico não permite o trânsito em julgado e adota o "costume sistemático" de recorrer. Com este entendimento, o magistrado indeferiu pedido para que fossem majorados honorários fixados em R$ 350 em uma ação de despejo. (Clique aqui)

Óbito

A juíza do Tribunal do Júri de Contagem/MG, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, determinou a expedição da certidão de óbito de Eliza Samúdio. (Clique aqui)

Perícia

O juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª vara do Júri de SP, autorizou a exumação do corpo do empresário Marcos Matsunaga, da Yoki. Uma nova perícia será realizada no cadáver para determinar o exato momento em que foi morto. (Clique aqui)

Civilizalhas

Na coluna de hoje, o professor Adriano Ferriani aborda o contrato built to suit e a lei 12.744/12. (Clique aqui)

_____________

Gramatigalhas

A leitora Bianca de Souza Silva envia a seguinte mensagem ao Gramatigalhas:

"Caro Professor, qual seria o correto: '...executar os serviços objeto desse contrato' ou '...executar os serviços objetos desse contrato', com a concordância no plural (como fazemos, por exemplo, na expressão 'Nem tudo são flores', ainda que a estrutura das orações não seja a mesma)? Obrigada."

Se você também quer saber o que pensa a esse respeito o dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

_____________

Atividades poluidoras

Em dezembro, foi publicada a resolução SMA/SP 94 que regulamenta os procedimentos relativos ao cadastro técnico estadual de atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos ambientais ao relatório anual de atividades e à taxa ambiental estadual paulista. A advogada Cristina R. Wolter Sabino de Freitas, do escritório Rayes & Fagundes Advogados, alerta para um dado importante : a ausência de atividade durante um período não desobriga o empreendimento a entregar o relatório de atividades. (Clique aqui)

Transparência fiscal

Para o advogado Vinicius Ochoa Piazzeta, do escritório Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial, a lei 12.741/12, que determina que seja evidenciado ao consumidor o valor correspondente aos tributos incidentes sobre determinado produto, é louvável sob diversos aspectos. No entanto, para ele, a nova obrigação acarretará maiores custos para quem empreende no Brasil. (Clique aqui)

Violência

O procurador de Justiça aposentado Gilberto de Mello Kujawski discute a questão da campanha contra a posse de armas, tema atualmente polêmico nos EUA. "O fundo da questão é outro, não de natureza psiquiátrica, mas humana e social". (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Bola de neve

Quem for pego jogando bola de neve em veículos, casas e pessoas poderá ser preso por mau comportamento no condado inglês de County Durham. (MI - clique aqui)

Crucifixo

Funcionária da British Airways consegue no Tribunal Europeu de Direitos Humanos o direito de usar um pingente de crucifixo no trabalho. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

_____________

Recursos

STJ instituiu ontem o Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos, como unidade permanente, vinculada à presidência do Tribunal. Entre as atribuições do núcleo estão a uniformização do gerenciamento dos processos submetidos à sistemática da repercussão geral e dos recursos repetitivos e o monitoramento dos recursos dirigidos ao STJ.

Defensoria

110 novos defensores públicos serão empossados em SP no final de fevereiro. (Clique aqui)

Justiça do Trabalho

DOU desta quarta-feira trouxe as nomeações da juíza do Trabalho Laís Helena Jaeger Nicotti para o TRT da 4ª região, e do juiz do Trabalho Jefferson Quesado Júnior para o TRT da 7ª região. Os dois foram promovidos pelo critério de antiguidade.

TJ/GO

A juíza de Direito Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira, da 1ª vara Criminal de Goiânia, e o procurador de Justiça Edison Miguel da Silva Júnior tomarão posse amanhã como desembargadores do TJ/GO.

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • Faculdades da Indústria

(Clique aqui)

O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep, Sesi, Senai e IEL) e a Famec (Faculdade metropolitana de Curitiba) agora estão juntas e formam as Faculdades da Indústria, ofertando cursos de graduação (bacharelado e tecnólogos) em diversas cidades do pujante Estado do Paraná. Além disso, conta também com a Escola de Gestão da Indústria, voltada aos cursos de pós-graduação, MBA, Mestrado e Extensão, todos com foco na Indústria. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

_____________

Sócias

As advogadas Carina Pavan e Sabrina Maria Fadel Becue são as novas sócias do escritório Katzwinkel & Advogados Associados.

Professor

O sócio tributarista André Mendes Moreira, do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, é o novo professor adjunto de Direito Tributário da UFMG. Primeiro lugar no concurso público de provas e títulos para o cargo, ele foi empossado no dia 26/12.

Esporte

O escritório Demarest e Almeida Advogados recebeu o "Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2012", concedido pelo Ministério do Esporte pelo incentivo ao desenvolvimento e fortalecimento do desporto nacional. A banca apoiou o projeto "Uma Nova Visão de Jogo", da Fundação Eprocad, que atende 120 crianças e jovens carentes com atividades esportivas e culturais.

A arte do Direito

Uma verdadeira galeria de arte transportável. Assim podemos definir a obra de Ana Prata, gentilmente enviada pelo escritório Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados. Detalhes que impressionam no livro podem ser comparados a características atribuídas à banca paulista, como a técnica, o estudo e o amor pela profissão. Migalhas agradece o primoroso mimo enviado pelos queridos amigos da festejada banca.

Fachadas

Localizada no centro de Jaú/SP, a construção da banca se destaca pelo estilo clássico. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Clique

Com o intuito de apresentar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia, Migalhas traz diariamente a fachada de uma nova banca. Aproveite e envie a foto de seu escritório. (Clique aqui)

_____________

Face

Curta a página de Migalhas no Facebook.

Clique aqui.

_____________

Falecimento

Faleceu, na última segunda-feira, aos 77 anos, o advogado João Chakian (OAB/SP 14.846). Era formado na Universidade Presbiteriana Mackenzie (Turma de 1962).

Baú migalheiro

Há 186 anos, no dia 16 de janeiro de 1827, começou a administração do Visconde de S. Leopoldo, sendo dissolvido pelo Imperador o Ministério do Marquês de Paranaguá, de que aquele estadista também fizera parte. Esse novo gabinete retirou-se a 20 de novembro do mesmo ano.

Sorteio

Ao completar 30 anos de vida acadêmica, o professor Luís Roberto Barroso, do escritório Luís Roberto Barroso & Associados, apresenta no livro "O Novo Direito Constitucional Brasileiro" (Fórum - 522p.), seis dos mais influentes artigos do Direito Constitucional brasileiro. Um exemplar foi doado pelo autor. (Clique aqui)

Migalhíssima

Professora de Direito Internacional da FGV DIREITO RIO, Paula Wojcikiewicz Almeida participará até o dia 19/1 do "Cours de perfectionnement en droit international public et privé pour practiciens", da Academia de Direito Internacional da Haia, Holanda. (Clique aqui)

Tecnologia jurídica

A Macdata Tecnologia e a Eaton, empresa que fornece componentes e sistemas elétricos, hidráulicos, automotivos, aeronáuticos e de filtração, assinaram contrato de fornecimento de tecnologia e serviços para a área jurídica. Softwares disponibilizados pela Macdata atenderão as áreas de gestão de processos jurídicos, provisionamentos financeiros e controle de riscos. O modelo contratado permitirá a integração de filiais, departamentos e terceirizados, promovendo a troca de informações em tempo real com a participação efetiva da Procálculo, divisão da Macdata Tecnologia especializada em cálculos judiciais.

Previdenciário

O curso "Processo Judicial Previdenciário", realizado pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social, acontece dias 19/1 ; 2/2 ; 9 e 23/3, em SP. (Clique aqui)

Guerra fiscal

A ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária promove o curso "Fim da Guerra Fiscal ?", dia 22/1, em SP. (Clique aqui)

Cortesias

A Thomson Reuters - FISCOSoft realiza os eventos "ICMS/SP - Prestação de serviço de transporte de carga e logística - Aspectos fiscais" (clique aqui), no dia 23/1, em SP, e "ICMS - Alíquota de 4% nas operações interestaduais para produtos importados" (clique aqui), no dia 29/1, no RJ. Concorra a vagas-cortesia.

Contratos

No dia 29/1, o Forum Cebefi realiza o "Curso sobre garantias contratuais", em SP. (Clique aqui)

Patrimônio

O seminário "Gestão legal de patrimônio", promovido pela Central Prática Educação Corporativa, acontece no dia 6/2, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Holding

Com o objetivo de proporcionar uma visão melhor sobre o tema "Holding familiar - a importância de conhecer suas vantagens", a Sodepe Brasil criou a apostila virtual e o treinamento "in company". Confira e concorra a uma apostila. (Clique aqui)

Mediação

O programa de pós-graduação da Direito GV está com inscrições abertas para dois cursos de curta duração "Introdução à Mediação" e "Formação em Mediação". Ambos os cursos são integralmente ministrados por seus coordenadores Eduardo Hidal e Lia Sampaio Regina Castaldi. (Clique aqui)

Parlamentar

Estão abertas as inscrições para o curso on-line de "Direito Parlamentar", do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. (Clique aqui)

Previdenciário

A Editora Lex promove o curso "Como Advogar em Direito Previdenciário", dias 28 e 29/1, em Brasília/DF. (Clique aqui)

Campeões

Evento : Luiza Helena Guerra e Solange Ap. Pereira Brocanelli são as felizardas ganhadoras das vagas-cortesia para o seminário "Dano moral e sexual no trabalho", que acontece no dia 18/1, em SP, organizado pela Central Prática Educação Corporativa. (Clique aqui)

Evento : Murilo Henrique Morelli recebeu de presente a vaga-cortesia para o curso "Retenções na Fonte - Serviços Prestados por Pessoas Jurídicas - ISS (município de São Paulo), INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP e COFINS", oferecida pela Thomson Reuters - FISCOSoft, nos dias 17 e 18/1, em SP. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A sortuda que receberá em casa o título "Processo Penal Esquematizado" (Método - 1.317p.), de Norberto Avena, é Tamara Ferreira Moraes, auxiliar jurídico da Cobasi, de Osasco/SP. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Camilo Castelo Branco

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Novo Aripuanã
AP/Calçoene
AP/Porto Grande
AP/Vitória do Jari
BA/Ibicaraí
BA/São Sebastião do Passé
GO/Rialma
MG/Rio Vermelho
MG/Três Marias
MS/Nova América
MT/Ribeirão Cascalheira
PA/Tucumã
RO/Cacaulândia
SP/Lavrinhas
TO/Colméia

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Obama Proposal to Look Beyond Mass Shootings"

The Washington Post - EUA

"MWAA hiring issues widen"

Le Monde - França

"Hollande: la possibilite d'um rebond"

Corriere Della Sera - Itália

"Così partirè il redditometro"

Le Figaro - França

"Mali: l'armée française monte en puissance"

Clarín - Argentina

"Hoy, lospeajes en las autopistas portenãs suben hasta 12,5%"

El País - Espanha

"La debilidad de la economía europea golpea a Alemania"

Público - Portugal

"Recessão prevista pelo Banco de Portugal reforça ameaças ao Orçamento"

Die Welt - Alemanha

"Deutsches Staatsbudget erstmals wieder im Plus"

The Guardian - Inglaterra

"PM warned off Europe 'opportunism'"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Assembleia libera servidor de bater ponto diariamente"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Caixa corta taxa de juros para imóveis acima de R$ 500 mil"

O Globo - Rio de Janeiro

"Risco de racionamento: Térmicas podem anular desconto na energia"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Oficinas viram garagem por falta de peças"

Correio Braziliense - Brasília

"Suplemento proibido é vendido por traficantes"

Gazeta do Povo - Paraná

"Atendimento de emergência chega ao limite em Curitiba"

Zero Hora - Porto Alegre

"Aumento na gasolina ofusca luz mais barata"

O Povo - Ceará

"Imóveis acima de R$ 500 mil: Caixa amplia redução de juros para financiamentos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Estado assumirá a BR-101"

____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Souza Cruz
· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Átila Machado & Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados

· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Kufa Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Laura Figueiredo Advogados Associados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Libertuci Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Leonardos Advogados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Sigliano Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro & Navarro Prado Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· R. S. Valverde Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Lins e Silva Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Rede Juris
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· TOP PRIME
· TradJuris
· Tupi Consultoria
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· ER Officer Gestão e Assessoria Paralegal
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades da Indústria
· FGV DIREITO RIO
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· JEM Consultoria
· JUSCREDI - Securitizadora de Créditos Judiciais
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR