INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.759

MIGALHAS nº 1.759

Segunda-feira, 15 de outubro de 2007 - Migalhas nº 1.759 - Fechamento às 11h.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Mirian Gontijo e Advogados Associados

(Clique aqui)

_________
________________

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende."

João Guimarães Rosa (1908-1967)

Mestre

Falar no Dia do Professor no Direito é falar, sobretudo, do Professor Goffredo da Silva Telles Junior. Sem se furtar dessa ditosa missão, Migalhas relembra trecho do livro de memórias do Mestre. Declarando seu amor aos alunos, ele confessa : "sempre os amei, aqueles acadêmicos das Arcadas, aos quais eu estendia a mão, como faz o companheiro experimentado, que já palmilhou o caminho." (A Folha Dobrada - Ed. Nova Fronteira, 2º ed. p. 401)  

Caiu Calheiros

Com um pronunciamento que durou apenas 2 minutos, Renan Calheiros se licenciou da presidência do Senado ; por enquanto, por 45 dias.

África

Lula iniciou hoje sua sétima viagem à África tendo sido recebido na capital de Burkina Faso pelo capitão Blaise Campaoré. Vai participar das comemorações dos 20 anos da ditadura no país, quando Campaoré comandou um golpe que resultou no assassinato do então presidente marxista, Thomas Sankara.

Agenda :

15/10 - Burkina Faso - Discussões sobre subsídios agrícolas e produção de biodiesel

16/10 - República Popular do Congo - O país propõe parcerias com a Petrobrás. Também quer conhecer o projeto de biocombustível

17/10 - África do Sul - Lula se encontra com o presidente Thabo Mbeki e com o primeiro-ministro indiano Manmohan Singh para discutir a reforma da ONU

18/10 - Angola - Encontro com o presidente José Eduardo dos Santos para renovar acordos de cooperação no combate à malária

Adereços

Para tornar o périplo mais animado, antes de embarcar no Aerolula o presidente assinou 4 decretos (6.325-8). Eles, respectivamente, dispõem sobre a criação de embaixadas brasileiras na República do Congo, com sede em Brazzaville, na República Islâmica da Mauritânia, com sede em Nouakchott, na República do Burkina Faso, com sede em Uagadugu e na República do Mali, com sede em Bamako.

Falou e disse - I

O ministro Jobim diz que o sistema brasileiro de tráfego aéreo está preparado para o aumento da demanda que ocorrerá no final de ano. Segundo ele, não há possibilidade de ocorrer uma paralisação nos aeroportos. Qualquer coisa já sabemos onde reclamar.

Falou e disse - II

Sobre o temor de que bandidos tenham acesso ao conteúdo das informações dos chips que serão obrigatoriamente instalados nos veículos, o constitucionalista Alexandre de Moraes diz em artigo na Folha de S.Paulo que "a população pode ficar tranqüila quanto ao armazenamento dos dados obtidos pela prefeitura, pois serão absolutamente sigilosos, sem nenhuma utilização fora das hipóteses legais, como já ocorre em outras metrópoles, como Londres (Inglaterra)." Apesar da singular comparação, é bom falar assim, aí qualquer coisa já sabemos onde reclamar.

Honorários advocatícios

Como se viu no Migalhas anterior (1.758 - 11/10), mudanças nos honorários advocatícios estão na pauta do dia, tanto nos tribunais quanto no parlamento. Hoje, trazemos a questão dos honorários diante das recentes reformas processuais. E quem fala com propriedade sobre o tema é Bruno Vasconcelos Carrilho Lopes, do escritório Dinamarco & Rossi Advocacia. (Clique aqui)

Estagiários de Direito

Percebendo que na maioria das audiências de conciliação no juizado especial quem preside não é o juiz, o advogado Alfredo Gioielli consultou a OAB/SP sobre a possibilidade de o estagiário inscrito na Ordem - portanto pelo menos no quarto ano de Direito - participar como orientador de uma das partes nestas audiências. O relator da consulta deu voto em sentido contrário à possibilidade, alegando ser temerária a permissão para alguém "tecnicamente inapto oriente terceiros." Ainda em seu voto, o relator explica que o estagiário é "um néscio que esta a adquirir conhecimentos". (Clique aqui)

Novo Apoiador

O escritório Mirian Gontijo e Advogados Associados foi constituído em 1985 e, desde então, presta serviços com alto padrão de qualidade e eficiência nas mais diversas áreas do direito. Com unidades nas cidades mineiras de Patos de Minas, Paracatu e Uberlândia, desenvolve e mantém alianças estratégicas com escritórios de advocacia em outras cidades, oferecendo um atendimento integrado aos clientes para suprir as mais variadas necessidades. Com uma equipe de profissionais altamente qualificados, o escritório possui um corpo jurídico formado por 10 advogados, que permanentemente integrados colaboram para o melhor resultado das demandas dos clientes. Conta ainda com administradores, estagiários e outros colaboradores que através de uma dinâmica rotina de trabalho oferecem suporte ágil e eficiente à prestação dos serviços. Mirian Gontijo e Advogados Associados formou ao longo dos anos um nome sólido nesta importante região brasileira, destacando-se por uma advocacia focada no absoluto compromisso com princípios éticos e na busca contínua da satisfação dos direitos do cliente. Honrado, Migalhas dá as boas-vindas a este mais novo Apoiador mineiro. Clique aqui para conhecê-lo.

Choque de princípios

Em artigo hoje publicado em Migalhas, o promotor de Justiça Clever Rodolfo Carvalho Vasconcelos confronta dois princípios : de um lado, o direito ao habeas data e de outro o sigilo de dados imprescindíveis à segurança da sociedade e do Estado. Clique aqui e veja o que pensa o autor, integrante do parquet e professor do CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus.

TRF da 1ª região

Os jornais falam no valor da nova sede do TRF da 1ª região : R$ 498,5 milhões. O complexo de quatro prédios, que terá uma área de 169 mil metros quadrados, foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A previsão para o término da obra é em 2015.

CVM

A CVM investigará o suposto vazamento do resultado de indicadores do IBGE ao mercado. A investigação poderá ultrapassar a barreira dos contratos indexados ao IPCA na BM&F e atingir todos os papéis que possam ter relação com o índice de inflação.

Novas regras

Os mais de 5 milhões de usuários de TV por assinatura no Brasil contarão, a partir de abril de 2008, com novos direitos para protegê-los na relação comercial com as prestadoras do serviço. A Anatel aprovou novas regras para o setor. (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

Acesse a seção Catálogo Jurídico de Escritórios do portal Migalhas, ferramenta que auxilia os migalheiros que procuram escritórios de advocacia em diversas localidades do Brasil. Na cidade de Imperatriz/MA está o escritório Sodré, Ramalho, Lopes, Roquette e Advogados Associados. Não deixe de conferir, clique aqui.

STJ

Diferente do que constou em Migalhas anterior, um dos nomes que concorrem à vaga no STJ não é do TJ/RJ, e sim do TJ/SP. O erro, depois descoberto, foi artimanha de um carioca da redação, que vendo o nome do festejado desembargador paulista Sidnei Agostinho Beneti, e não lobrigando nenhum conterrâneo na lista, tratou de fazer a astuciosa mudança.

Migas

1 - STJ suspende pagamento de um precatório de R$ 1 bilhão. (Clique aqui)

2 - Plenário recusa pedido de acesso às notas taquigráficas do STF para advogado. (Clique aqui)

3 - Para o TST, revista moderada de bolsas em hospital não configura dano moral. (Clique aqui)

4 - JT rejeita suspeição de testemunha que movia ação contra mesmo empregador. (Clique aqui)

5 - TST mantém liminar que permitiu a prorrogação de contratos de prestação de serviços de telemarketing do BB no PR. (Clique aqui)

6 - Ecad ganha ação contra a Rádio FM Porto Brasil de Porto Seguro/BA. (Clique aqui)

7 - Lipoaspiração TJ/GO - Mantida pronúncia do ex-médico Denísio Marcelo Caron. (Clique aqui)

Ampliação

Como parte do projeto de ampliar o campo de atuação e a presença em outras localidades brasileiras, o escritório Dourado, Fagundes, Fialdini, Ribas Advogados anuncia a sua instalação na cidade do RJ. Clique aqui e saiba mais.

Reforço

O escritório Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados reforça sua equipe com a contratação da advogada Tânia Callado Borges, que irá desenvolver a área de relações institucionais do escritório. Tânia é formada pela Faculdade de Direito do Largo S. Francisco e fez mestrado na área de integração da América Latina.

MPT

Oksana Maria Dziura Boldo é a nova Procuradora-Chefe do MPT do TRT da 2ª região. É formada pela Faculdade de Direito do Largo de S. Francisco (Turma de 1980).

TJ/TO

A partir de hoje o expediente no TJ/TO muda : vai estar aberto para atendimento à população das oito às dezoito horas. Nas comarcas tocantinenses o horário continua das 8h às 11h e das 13h às 18h.

Pena de morte

A França concordou formalmente em abolir a pena de morte em qualquer circunstância, ratificando o protocolo 13 da Comissão Européia dos Direitos Humanos. Leia mais sobre esse e outros destaques no Migalhas International nº 552, clique aqui.

Gás

Governo do MS questiona no STF cobrança de ICMS sobre importação de gás boliviano. (Clique aqui)

Mar e Sol

O ministro Celso de Mello, do STF, é o relator de um HC, com pedido de liminar, impetrado pela defesa de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Beira-Mar quer ver o mar, e ser transferido para o Rio de Janeiro.

Assassinato

O advogado Manoel Luís de Lima foi assassinado na noite da última sexta-feira, dia 12, por volta das 22h, na cidade de Alta Floresta/MT, por dois tiros de revólver, calibre 38, após uma discussão no interior de uma lanchonete. "Um crime por questões banais, que mostra, com toda clareza, a banalidade da violência no Brasil." Francisco Faiad - presidente da OAB/MT.

Interesse social

Qual é a natureza do Decreto presidencial que declara "Área de Interesse Social para fins de Reforma Agrária" ? A resposta à questão é de Cid Roberto de Almeida Sanches - Advogado da União - PRU da 3ª Região. Clique aqui para ver.

Função social

Segundo o advogado Fernando Quércia (escritório Fernando Quércia e Advogados Associados) os sem-terra utilizam agora a expressão "função social da terra" para reivindicar a desapropriação de áreas produtivas com problemas trabalhistas, ambientais e dívidas com a União. Clique aqui e veja a íntegra do artigo.

"Código da Vida" - Saulo Ramos

Acontece no próximo dia 22/10, segunda-feira, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, SP, às 19h, a sessão de autógrafos do livro "Código da Vida" (Editora Planeta, 468 p), do ex-ministro da Justiça Saulo Ramos. Clique aqui e saiba mais.

CONTRAPONTO

Saulo Ramos é o entrevistado dessa semana de Cacilda Decoussau Affonso Ferreira. Também participam do programa os ilustres advogados Ovídio Rocha Barros Sandoval e José Maria da Costa, ambos da Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão. O Contraponto irá ao ar hoje, às 20h, e amanhã, às 9h, na TV Justiça, na quinta, às 22h30, na TV Aberta de São Paulo, e no sábado, dia 20/10, às 12h30, TV Justiça.

Homenagem

Ives Gandra da Silva Martins recebe hoje o Prêmio Professor Emérito 2007 - Troféu Guerreiro da Educação, concedido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e pelo Estado.

Baú migalheiro

Há 113 anos, no dia 15 de outubro de 1894, foram nomeados ministros do Supremo Tribunal Federal o General Raymundo Ewerton Quadros e Demosthenes da Silveira Lobo, que não tomaram posse por haver o Senado Federal, em sessão secreta de 17 de novembro seguinte, negado aprovação às suas nomeações.

Migas

8 - Anvisa publica regulamentação do translado de restos mortais humanos em relação ao controle e à fiscalização sanitária. (Clique aqui)

9 - TJ/PB realiza hoje uma série de solenidades para assinalar a passagem dos 116 anos de instalação oficial da Corte. (Clique aqui)

10 - Informativo n° 63 do MDA - Movimento de Defesa da Advocacia. (Clique aqui)

11 - Lei 11.528 inscreve o nome de Frei Caneca no Livro dos Heróis da Pátria. (Clique aqui)

Direito Administrativo

O Direito Administrativo teve suas feições alteradas nos últimos quinze anos em virtude de diversas ECs e da edição de diversas leis. Essa verdadeira torrente legislativa é o reflexo de idéias alhures, que acabaram por afetar o perfil da Administração Pública brasileira. É sobre isso e muito mais que trata a obra "Curso de Direito Administrativo" (Editora Forense - 477 p.), coordenada por Marcelo Harger e escrita por renomados advogados, entre os quais destaca-se Rogério Zuel Gomes, quem gentilmente ofereceu a obra para sorteio. Clique aqui e participe !

Sorteio

Clique aqui e participe do sorteio da obra "Conflitos no Comércio Internacional" (Editora Aduaneiras - 188 p.), de autoria do jornalista Dirceu M. Coutinho, quem gentilmente oferece um exemplar para sorteio entre os mgalheiros.

Ambiente

Dia 27/10, em Belo Horizonte, a Professo - Atualização Jurídica realiza o curso "Regularização Ambiental e seus Aspectos Práticos". Clique aqui e inscreva-se para participar.

Marketing

Dia 24/10, a Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico apresentará várias estratégias, de baixo ou nenhum investimento, para posicionar o escritório no mercado. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para a palestra "Marketing jurídico de baixo custo para advogados e escritórios".

Esporte

Pela terceira vez o IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo realizam o afamado "Fórum de Direito Desportivo IBDD/AASP". O evento acontece dia 26/10, em SP. Clique aqui e confira a programação.

Imprensa e Direito

A relação entre a Imprensa e o Direito está novamente na pauta de discussão de profissionais dessas duas áreas. Clique aqui e participe da palestra que o IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais promove amanhã, em Belo Horizonte.

Administrativo

De 3/10 a 1/11, a capital carioca será palco do "I Congresso Internacional de Direito Administrativo". Neste evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP, alguns dos mais destacados especialistas mundiais farão profunda reflexão sobre a relação entre o Estado e os cidadãos na atualidade. Clique aqui e confira o programa completa.

Contratos

Dia 18/10, o IBC - International Business Communications promove o seminário "Elaboração e Gestão de Contratos Empresariais". Clique aqui e confira a programação.

M.E.

"O estatuto da microempresa e a facilitação das licitações" é o mote do curso que a Central Prática Consultoria e Treinamento preparou para o dia 19/10, em SP. (Clique aqui)

Lucro

A FISCOSoft Editora realizará, nos dias 24 e 25/10, o curso prático "LALUR - Livro de Apuração do Lucro Real - Ajustes ao Lucro Real e Escrituração". Clique aqui e participe.

Estados

"Responsabilidade Internacional dos Estados" é o tema do projeto IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros que acontece dia 22/10, no RJ. (Clique aqui)

Participação

A desembargadora do RS, Maria Berenice Dias será a coordenadora do curso de Direito Homoafetivo promovido pela AASP - Associação dos Advogados de São Paulo de 26 a 29/11, em SP. Informações, clique aqui.

Se-pa-ra-ção

Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para a palestra "Separação, Divórcio Judiciais e Extrajudiciais", promovida pela MDE Training. Palestra, dia 23/10.

32°

No dia 9/11, acontece o "32º Simpósio Nacional de Direito Tributário" do CEU - Centro de Extensão Universitária. Coordenado por Ives Gandra Martins, o evento conta com a participação dos Ministros Moreira Alves, Francisco Rezek e Eliana Calmon Alves. Questões relativas à "Prescrição e Decadência", tema central do Simpósio, compõem o livro a ser entregue aos participantes. Confira, clique aqui.

Licenciamento ambiental

Compreender, analisar e desenvolver os processos de licenciamento ambiental serão os principais focos do curso que o Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa preparou para os dias 19 e 20/10, em SP. Clique aqui e saiba mais.

Prêmios

Confira abaixo os cursos programados pela Maxicurso Treinamento para a próxima sexta-feira, em SP. Aproveite concorra à vaga-cortesia.

  • Curso sobre Direito do Trabalho no âmbito das Cooperativas. (Clique aqui)

  • Curso de Cálculos Trabalhistas. (Clique aqui)

  • Curso sobre Direito das Telecomunicações. (Clique aqui)

  • Curso sobre a Lei Maria da Penha (11.340/06). (Clique aqui)

Resultados

Thiago Arribamar Adorno, do escritório Tozzini Freire Advogados, ganhou a vaga-cortesia para o curso "Planejamento estratégico do fluxo de caixa", que a MDE Training realiza dia 17/10, em SP. Clique aqui e participe você também.

A obra apresentada na Lauda Legal desta semana, "Direito: razão e sensibilidade" (303 p.), de autoria de Luís Carlos Balbino Gambogi, editada pela Del Rey, e gentilmente oferecida pelo escritório Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados, saiu para Isabel Cristina Bisco Flozi, diretora da Uniesp, de Araçatuba/SP.

Já a obra "Teoria da Improbidade Administrativa" (Editora RT - 574 p.), escrita e gentilmente oferecida por Fábio Medina Osório, advogado do escritório Medina Osório Advogados, saiu para Wilma de Campos Borges, advogada em Cuiabá/MT.

_________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

16/10/07 - Curso Execução da Sentença
22/10/07 - IAB e os grandes temas nacionais Responsabilidade Internacional dos Estados
30/10/07 - II Congresso Internacional de Direito Administrativo da cidade do Rio de Janeiro
5/11/07 - Congresso Internacional de Direito Imobiliário E Registral
5/12/07 - Conferência sobre Gestão Empresarial do Departamento Jurídico

  • Minas Gerais

17/10/07 - Palestra Imprensa e Direito
22/10/07 - Curso Falência e Recuperação Judicial
25/10/07 - Congresso de Direito Processual
26/10/07 - Curso de pós-graduação em Direito Civil
27/10/07 - Curso Regularização Ambiental e seus Aspectos Práticos
31/10/07 - Cinema & Direito 2007
14/11/07 - VI Congresso brasileiro de direito de família

  • Rio Grande do Sul

18/10/07 - Curso Organizando escritórios e departamentos jurídicos - Porto Alegre
20/10/07 - Curso Secretariando Advogados - Porto Alegre
22/10/07 - Seminário de Aperfeiçoamento e Capacitação em Pregão, Sistema de Registro de Preços e Lei Complementar 123

  • Paraná

21/10/07 - VIII Congresso Paranaense de Direito Administrativo

  • EUA

29/10/07 - 3rd Timberland Investing World Summit

  • Nacional

24/10/07 - Marketing jurídico de baixo custo para advogados e escritórios

  • São Paulo

15/10/07 - Curso de Especialização em Direito Constitucional
15/10/07 - Curso Custo e formação de preços
15/10/07 - Curso Prática tributária - dos princípios ao planejamento contencioso
15/10/07 - Seminário Mercado de Trabalho para Pessoas com Deficiência: Inserção e Capacitação
15/10/07 - Curso A execução no processo do trabalho após a reforma do CPC
16/10/07 - Curso Serviços Públicos
16/10/07 - Curso Direito Internacional a partir das Organizações Internacionais
16/10/07 - Curso prático: GFIP, GRRF e Conectividade Social - Regras Gerais
16/10/07 - Seminário Honorários Advocatícios
16/10/07 - Curso Compensação de Tributos Federais
16/10/07 - Curso Administração para Advogados
17/10/07 - Café Temático "Regulamento interno de empresa"
17/10/07 - Curso Planejamento estratégico do fluxo de caixa
17/10/07 - Curso Gestão jurídica trabalhista de terceiros
17/10/07 - XXI Congresso Brasileiro de Direito Tributário
17/10/07 - Curso Novos Horizontes de Análise do Direito Constitucional
18/10/07 - Seminário sobre Elaboração e Gestão de Contratos Empresariais
18/10/07 - Workshop Planejamento estratégico de marketing de escritórios de advocacia
18/10/07 - Palestra Substituição Tributária do ICMS
18/10/07 - Palestra Contas a pagar e negociação com credores
18/10/07 - Workshop Direito de família
19/10/07 - Curso O estatuto da microempresa e a facilitação das licitações
19/10/07 - Curso Licenciamento ambiental
19/10/07 - Seminário Private Equity e Venture Capital
19/10/07 - Curso sobre Direito do Trabalho no âmbito das Cooperativas
19/10/07 - Curso de Cálculos Trabalhistas
19/10/07 - Curso sobre Direito das Telecomunicações
19/10/07 - Curso sobre a Lei Maria da Penha (11.340/06)
19/10/07 - Painel Certificação Digital
20/10/07 - TRT - Curso para as provas objetivas de analista judiciário
20/10/07 - Curso Prática e Redação Contratual
20/10/07 - Palestra O INSS e o Tomador de Serviços
22/10/07 - Curso Conciliação, análise e fechamento do balanço 2007
22/10/07 - Curso Atualidades em direito do trabalho, processual do trabalho e processual civil
22/10/07 - 3° Encontro de Direito Desportivo de São Bernardo do Campo
22/10/07 - Curso Provas - Aspectos polêmicos
22/10/07 - Curso Produtos farmacêuticos, cosméticos e Higiene Pessoal (Procedimentos para o PIS/PASEP-COFINS)
23/10/07 - TRT - Curso para as provas objetivas de analista judiciário
23/10/07 - Treinamento Transfer pricing
23/10/07 - 2ª Conferência Preços de Transferência
23/10/07 - Curso sobre Sociedades Limitadas
23/10/07 - Curso Planejamento Tributário para 2008
23/10/07 - Palestra Separação, Divórcio Judiciais e Extrajudiciais
24/10/07 - Curso Legislação fiscal aplicada
24/10/07 - Seminário Planejamento Tributário
24/10/07 - Curso Especial Polícia Rodoviária Federal
24/10/07 - Curso Direito previdenciário
24/10/07 - Curso de Temas Atuais de Direito do Trabalho
24/10/07 - Workshop Aspectos controversos sobre a cumulatividade e não cumulatividade de tributos
24/10/07 - Palestra Balanced Scorecard como uma Estratégia para Ação
24/10/07 - Curso prático: LALUR - Livro de Apuração do Lucro Real - Ajustes ao Lucro Real e Escrituração
24/10/07 - Curso modular Biotecnologia e Direito Ambiental
25/10/07 - Curso - Retenções Tributárias (PIS - COFINS - CSLL - IRF - IRPJ - ISS - INSS)
25/10/07 - Seminário Gestão Eficaz do Risco de Crédito
25/10/07 - Seminário sobre Programa de remuneração em ações para executivos (stock option)
25/10/07 - Seminário IPO Ações Segmentadas para Fidelizar o Investidor
25/10/07 - Curso Relações interpessoais no trabalho
25/10/07 - Seminário Nota Fiscal Eletrônica
26/10/07 - Curso Revisão das Aposentadorias
26/10/07 - Seminário A internacionalização de empresas no atual cenário do comércio internacional
26/10/07 - Curso Autoridades e Servidores Públicos Municipais
26/10/07 - Sétimo evento aberto de fomento ao mercado imobiliário
26/10/07 - III Fórum de Direito Desportivo IBDD/AASP
26/10/07 - Curso de Direito vigente na INTERNET
27/10/07 - Curso Organizando Bibliotecas Jurídicas
27/10/07 - Curso Mudanças nos Benefícios Promovidas pelas Emendas Constitucionais
27/10/07 - Curso Fiscalização do trabalho
27/10/07 - Curso Secretária Empreendedora
29/10/07 - Curso Responsabilidade tributária dos sócios e gerentes
30/10/07 - Curso Créditos tributários
30/10/07 - Workshop de Processo Civil Defesa do Executado
30/10/07 - Workshop Segurança nas Operações de Comercio Exterior e Possíveis Fraudes
30/10/07 - Seminário Relações de trabalho e gerenciamento de passivo trabalhista
31/10/07 - Seminário Como Elaborar contratos de garantias reais
31/10/07 - Prêmios "Valed Perry" e "Álvaro Melo Filho"
31/10/07 - Curso A Depressão como Doença de Trabalho e suas Decorrências
31/10/07 - Workshop Bioética
31/10/07 - Palestra Etiqueta Corporativa
31/10/07 - Curso Constituição de patrimônio através de International Business Company (IBC)
31/10/07 - Workshop Perfil do Empreendedor em Empresas Familiares
1/11/07 - Curso Administração de cargos e salários e política de benefícios
5/11/07 - Curso "Aspectos práticos sobre Administração de Advocacia"
5/11/07 - Curso Temas polêmicos e práticos da nova execução
6/11/07 - Conferência sobre Gestão de Riscos Legais
6/11/07 - Curso Modular Processo Administrativo e Judicial em Matéria Tributária
6/11/07 - Curso Telefone como uma ferramenta de vendas
7/11/07 - Seminário sobre Transfer Pricing
7/11/07 - Conferência sobre Fusões e Aquisiçõ
7/11/07 - Seminário Captação de recursos e projetos de investimento
8/11/07 - Curso Organizando escritórios e departamentos jurídicos
8/11/07 - Seminário sobre incorporação, fusão e cisão em companhias abertas
9/11/07 - Curso de Computação Forense
9/11/07 - Curso sobre Camâras Arbitrais
9/11/07 - Seminário Prevenção de Demandas e Gestão do Passivo Trabalhista
9/11/07 - XXXII Simpósio Nacional de Direito Tributário
10/11/07 - Seminário Back to Back
10/11/07 - Curso Secretariando Advogados
21/11/07 - Curso modular Controle Concentrado de Constitucionalidade
21/11/07 - Curso Direito locatício
22/11/07 - Curso Relação do empregado x empresa: intimidade do empregado x poder de fiscalização e direção do empregador
22/11/07 - 1°. Legal IT Forum Brazil
22/11/07 - Curso sobre Gerenciamento de Contratos
23/11/07 - Curso Formação de analista de treinamento
24/11/07 - Curso de Extensão: Modificações no CPC
26/11/07 - Cursos de Extensão em Direito Previdênciário
26/11/07 - Seminário sobre Due Diligence Ambiental
27/11/07 - Seminário Melhores Práticas e Procedimentos para Abertura de Capital - IPO 2ª edição
29/11/07 - 1º Congresso Brasileiro de Política Tributária - Desenvolvimento Econômico e Política Tributária
29/11/07 - Seminário Comunicação Digital
4/12/07 - Conferência sobre Reorganização Societária
5/12/07 - Pós-graduação Direito das Novas Tecnologias
6/12/07 - Pós-graduação Direito do Trabalho
11/12/07 - Pós-graduação em Direito Tributário
11/12/07 - Concurso de Monografia IASP
12/12/07 - Pós-graduação Direito Processual Tributário
12/12/07 - IV Congresso Nacional de Estudos Tributários
14/12/07 - Pós-graduação Direito Educacional
17/12/07 - Pós-graduação em Direito de Família
21/1/08 - Curso Remuneração Estratégica & Benefícios 2008

(Clique aqui)

__________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"O presidente fala à DINHEIRO sobre o futuro da economia"

Veja

"'Pegou Geral'"

IstoÉ

"Como ficar rico"

Época

"Ele merecia ser oubado?"

CartaCapital

"Império com pés de barro"

The New York Times - EUA

"White House Is Leaning on Interim Appointments"

The Washington Post - EUA

"Al-Qaeda In Iraq Reported Crippled"

Le Monde - França

"Le prix Nobel de la paix aux prophètes de l'écologie"

Corriere Della Sera - Itália

"Cambio di Schema"

Le Figaro - França

"Réformes sociales: la semaine test pour Sarkozy"

Clarín - Argentina

"Disputa por los US$ 4.000 millones extra que deja la cosecha"

Público - Portugal

"Prêmios para os funcionários públicos vão ter menos verba"

El País - Espanha

"Zapatero cerrará el paso a Ibarretxe para neutralizar los ataques del PP"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"STURZ VOM BALKON - Dicker Bauch rettet 27-Jährigen"

The Guardian - Inglaterra

"Schools told to tackle teenage obesity crisis"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"São Paulo vai construir 44 presídios no interior até 2010"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Mistério com dinheiro público"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Professor do Acre ganha mais que o de São Paulo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Governo vai proibir venda de bebidas em rodovias"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Só doméstica tem ganho real"

Correio Braziliense - Brasília

"Máfia monta bingos em lan houses do DF"

Zero Hora - Porto Alegre

"Assumido só por 15 prefeituras gaúchas, SUS revê modelo"

O Povo - Ceará

"Suspenso carro-pipa em 89 municípios"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Parque Dona Lindu fica 64% mais caro"

____________

Apoiadores :

· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lima & Falcão Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro de Oliveira Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Afonso Advogados Associados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Antunes de Siqueira & Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Dourado, Fagundes, Fialdini, Ribas Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Bechara Jr. Advocacia
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Malheiros Editores Ltda.
· Maxicurso Treinamento
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Prima Cursos Preparatórios
· PROFESSO Atualização Jurídica
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Canal Executivo Organização de Eventos LTDA
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Exceda
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· Inbusiness - Treinamento e Consultoria
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Macdata Tecnologia Jurídica
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR