INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.220

MIGALHAS nº 2.220

Sexta-feira, 4 de setembro de 2009 - Migalhas nº 2.220 - Fechamento às 9h.


"Somos o único caso histórico de uma nacionalidade feita por uma teoria política. Viemos, de um salto, da homogeneidade da colônia para o regime constitucional: dos alvarás para as leis. E ao entrarmos de improviso na órbita dos nossos destinos, fizemo-lo com um único equilíbrio possível naquela quadra: o equilíbrio dinâmico entre as aspirações populares e as tradições dinásticas."

Euclides da Cunha
(Clique aqui)

Independência ou morte

Na próxima segunda-feira comemoramos os 187 anos de nossa independência da coroa portuguesa.

Ora, pois... independentes ?

O advogado Sandro Ronaldo Rizzato e o economista Richard Moreira indagam questionam : qual independência comemoramos ? Clique aqui e descubra.

De terras lusas

Por falar em nossos colonizadores, está em vigor, em terras portuguesas, desde janeiro de 2008, a lei 37/07, que passou a limitar o consumo do tabaco e proteger a exposição involuntária ao fumo. Estariam nossos legisladores de olho nas leis lusitanas ? Clique aqui e confira as regras anti-tabagistas da "metrópole".

Catálogo Jurídico

A partir de hoje a banca Scarel e Brenga Advogados Associados passa a integrar o Catálogo Jurídico na cidade de Sorocaba/SP. Clique aqui e faça um tour eletrônico pelo escritório do município paulista.

OAB

Três universidades federais lideram o ranking de aprovações no exame da OAB : a de Brasília (UnB), com 97,2% de aprovação, a da Bahia (95,2%) e a de Santa Catarina (92,1%). (Clique aqui)

Cortes

Cerca de 2,5 mil vagas em 83 cursos de graduação serão cortadas e 357 cursos deixarão de ser abertos em instituições de ensino superior com desempenho abaixo do considerado satisfatório pelo MEC. (Clique aqui)

STF

A Folha de S.Paulo de hoje traz um levantamento que mostra que o STF tem em seus quadros servidores com registros na OAB, prática que se choca com o Estatuto da Advocacia. Diante disso, o Tribunal anunciou que irá recadastrar todos os servidores e que toda contratação será informada à Ordem.

Passeio

Que tal fazer um passeio pelo STF ? Pois é essa a proposta trazida por Saul Tourinho Leal, do escritório Pinheiro Neto Advogados. Sigamos o nosso guia. (Clique aqui)

Má-fé

Após cinco anos de processo, a Justiça Federal em MG livrou o vice-presidente, José Alencar, da acusação de ter manipulado, em 1998, a cotação de ações na Bovespa em benefício próprio. O juiz Antônio Cláudio Macedo da Silva, da 16ª vara Federal de BH, considerou que houve má-fé do MPF ao denunciá-lo, em 2004, e determinou que o órgão o indenize.

Denúncia

A Corte Especial do STJ rejeitou a denúncia proposta contra o ex-presidente do TRT da 18ª região, desembargador Elvécio Moura dos Santos, e o servidor público Alcione Novais Santos. Os dois foram acusados pelo MPF de cometer os crimes de advocacia administrativa e uso indevido de sinal público.

Fundamentos da preventiva

STF - Gravidade do crime e credibilidade da Justiça não podem fundamentar prisão preventiva. (Clique aqui)

IPI

Senado aprova MP que ampliou repasses do Fundo de Participação dos Municípios. Foi incluída na MP emenda que oferece descontos maiores para exportadores que quitarem as dívidas do crédito-prêmio do IPI. (Clique aqui)

Benefícios

O novo benefício tributário para os exportadores de serviços de call center, TI e TIC, trazido pela lei 11.774/08, e só agora regulamentado por decreto, é comentado pelo advogado Pedro de Castro Magalhães, do escritório Tolentino Advogados. (Clique aqui)

Incidência monofásica

A incidência monofásica do PIS/PASEP e da COFINS pelos fabricantes e importadores optantes pelo Simples é analisada por Fabio Rodrigues de Oliveira, da FISCOSoft Editora. (Clique aqui)

Multa

A Pfizer concordou em pagar uma multa recorde de 2,3 bilhões de dólares por práticas comerciais enganosas, como parte de um acordo extrajudicial. Clique aqui e leia as notícias do mundo jurídico no MI (Migalhas International) de hoje.

Alô !

Como perder o medo de falar ao telefone e atender bem a um cliente ? Você confere algumas dicas sobre o assunto na coluna Law Firm Marketing de hoje. (Clique aqui)

Pneu

O Conama modificou as metas de recolhimento de pneus usados. Fabricantes e importadores terão de assegurar o recolhimento e a destinação adequada de um pneu usado a cada pneu novo comercializado no país.

Condenação

O TJ/DF condenou ontem a um ano e dois meses de prisão em regime aberto um jovem de Brasília acusado de cometer racismo na internet. (Clique aqui)

Caso Gil Rugai

O STJ negou ontem recurso dos advogados do ex-seminarista Gil Rugai contra a sentença de pronúncia. (Clique aqui)

Migas

1 - Juízes no STF pedem anulação de Resolução do CNJ que dispõe sobre suspeição por foro íntimo. (Clique aqui)

2 - STJ - Candidato classificado na posição subsequente ao número de vagas tem direito à nomeação caso haja desistência. (Clique aqui)

3 - TST aceita imunidade absoluta de organismos internacionais. (Clique aqui)

4 - Ministro Ayres Britto mantém decisão que obriga Defensoria Pública gaúcha a prestar plantão de atendimento 24h. (Clique aqui)

5 - Ministro Cezar Peluso defere HC para presa há dois anos sem denúncia. (Clique aqui)

6 - TST - Empregado que trabalhava até as 7h45 receberá adicional noturno por todo o período. (Clique aqui)

7 - SDI-1 do TST decide pela incompetência da JT para julgar ação de cobrança de honorários advocatícios estabelecidos entre duas pessoas físicas. (Clique aqui)

8 - Juíza manda reabrir inquérito de boxeador morto em Porto de Galinhas. (Clique aqui)

9 - Justiça na Era Virtual já tem adesão de 27 tribunais. (Clique aqui)

Conselho de ética

Confira o ementário dos pareceres emitidos nos processos de consulta aprovados pelo TED da OAB/SP em sua 524ª sessão realizada em 18 de agosto de 2009. (Clique aqui)

Imortal

Fernando Collor foi eleito o mais novo integrante da Academia Alagoana de Letras. Ele ocupará a cadeira de número 20, que pertencia ao médico Ib Gatto Falcão.

Migalhas dos leitores - Academia de Letras

"Mas afinal o que significa uma Academia de Letras para um país de analfabetos. Não sei se devemos nos indignar com notícias como essas, pois eis a questão... num país de analfabetos ou analfabetos funcionais, letras são apenas letras, é apenas o floreio do papel em branco que não faz o menor sentido se não juntá-las, apreciá-las, e finalmente converter em entendimento e combustível para formação de sabedoria de quem as retêm. Academia de Letras Alagoana que elege quem não escreveu para discutir obras literárias... Ora bolas (como diria Mário Quintana), qual obra literária será de interesse divulgar e apoiar se isso vai desencadear em formação de massa de 'gente pensante'? O problema maior não é eleger quem não escreveu, é sim gostar de representar quem não sabe ler... De minha parte só me causa tristeza, e a melhor forma de expressar antes que alguém diga que esse povo representa a nação, já vou dizendo..'Eu não elegi ninguém, esse voto não é meu!" Andréia R. de Sá - bibliotecária

Circus nº 149

Como uma orquídea pode mudar a vida de uma mulher na menopausa ? Só clicando aqui e conferindo o Circus de hoje para entender. É mais um texto de Adauto Suannes.

Lauda Legal

O livro "Contrato Internacional de Trabalho" (289p.), de Antonio Galvão Peres, apresenta de forma crítica os critérios usualmente empregados para definir a jurisdição competente para os conflitos decorrentes de contratos internacionais de trabalho. Clique aqui e boa sorte, você poderá faturar um exemplar gentilmente doado pela Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico.

_____________

Migalhas também é cultura

www.migalhas.com.br/goffredotellesjr

www.migalhas.com.br/euclidesdacunha

www.migalhas.com.br/machadodeassis

_____________

Há vagas

O mercado jurídico está em busca de novos profissionais. Clique aqui e confira as oportunidade de trabalho e estágio disponíveis na seção "Mercado de Trabalho".

Leitores

Diversos temas foram alvo de comentários na seção "Migalhas dos leitores" esta semana. Clique aqui para conferir e aproveite o feriadão para participar.

Missa

Será realizada na próxima terça-feira, 8/9, missa em sufrágio da alma do ministro Carlos Alberto Menezes Direito. A celebração acontece às 11h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, antiga Sé (rua Primeiro de Março, s/nº - esquina com a rua Sete de Setembro, Centro - RJ).

Baú migalheiro

Há 69 anos, no dia 4 de setembro de 1940, deliberou o STF não ter cabimento, no mesmo Tribunal, o recurso de revista estabelecido pelo art. 853 do CPC.

Sorteios

"O Poder Público em Juízo" (Saraiva - 5ª edição - 385p.), de Cassio Scarpinella Bueno. Clique aqui e participe ! O livro foi oferecido pela editora.

Clique aqui e concorra a um exemplar da "Revista Amagis Jurídica" (1ª edição - 196p.), publicada pela Editora Del Rey e que conta com a colaboração de renomados juristas nacionais.

Lançamentos

Acontece no próximo dia 14/9 o lançamento da obra "Região Metropolitana e seu regime constitucional", de autoria do constitucionalista e professor de Direito da PUC/SP, Pedro Estevam Alves Pinto Serrano. O evento será na Livraria da Vila (alameda Lorena, 1.731, Jardins - São Paulo/SP), às 19h.

No próximo dia 18/9, a Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico lança o título "Direito Intertemporal no Processo Civil", de autoria de Lucas Rister de Sousa Lima. O evento será na Livraria Nobel do Araçatuba Shopping (av. Pompeu de Toledo, 601 - Araçatuba/SP), às 19h. Clique aqui e confira mais sobre o lançamento.

Migalhíssimas

Werner Grau Neto, do escritório Pinheiro Neto Advogados, participará da "II Conferência Internacional sobre Direito Ambiental e a questão amazônica" a se realizar em 6/9, em Manaus.

Luiz Henrique do Amaral, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, e Daniel Mariz Gudiño, advogado da banca, palestrarão no "3º Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial", que acontece no dia 9/9, das 8h30 às 17h, em SP (av. Roque Petroni Júnior, 1000, Brooklin, Hotel Blue Tree Morumbi). Inscrições : (11) 3020-8825 ou clique aqui.

A dra. Carla Rahal Benedetti, do escritório Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados, ministrou a palestra "Comércio Eletrônico: implicações e riscos sob a ótica das ciências criminais" no dia 29/8, em SP, apresentando dentre as considerações preliminares, o elevado potencial de lesividade da internet quando utilizada de maneira não ética e as discussões de ser ou não necessária a elaboração de uma legislação específica criminal para tratar do tema.

Shakespeare

O curso "Shakespeare em 4 atos" é realizado pela sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público em SP, a partir do dia 12/9. O curso propõe a discussão das relações do discurso da arte, da política e do direito na Inglaterra do século XVI. Não perca a oportunidade, clique aqui e participe.

Débitos Tributários

No dia 11/9 acontece o curso "Débitos Tributários : Questões Administrativas e Judiciais" realizado pela Editora Lex em SP. Confira, clique aqui.

Aposentadoria

O curso de extensão "Aposentadoria especial, aposentadoria por idade e pensão por morte" é organizado pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social em SP, no dia 12/9. Clique aqui e confira a programação.

Direito da Energia

O IGD - Instituto Geodireito promove o curso "História do Direito da Energia" no dia 14/9, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Legal Practice

A partir do dia 14/9 o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo realiza o curso "Lawyers & The Legal Practice" em SP. Saiba mais, clique aqui.

TIC

A Direito GV, em parceria com a TelComp e a Brasscom, realiza o seminário internacional "TIC 2020: Estratégias transformadoras para o Brasil" no dia 9/9, no hotel WTC, em SP. Empresas como Microsoft, UOL, Terra Brasil, British Telecom, Nextel, Global Crossing, Tellfree, dentre outras, tratarão das estratégias nacionais para o desenvolvimento dos setores de tecnologia da informação e telecomunicações. Informações e inscrições : (11) 5533-7373.

Direito médico

Em SP, de 14 a 17/9, acontece o curso "Direito médico e da saúde" promovido pela AASP - Associação dos Advogados de São Paulo. Confira a programação completa, clique aqui.

Encontro

O deputado Michel Temer fará a palestra de abertura do "Encontro Estadual do Advogado Público", no dia 28/9, a partir das 9h30, em SP. O evento é promovido pela Comissão do Advogado Público da OAB/SP em parceria com o Departamento de Cultura e com a Escola Superior de Advocacia. Clique aqui e participe.

Sortudos

Evento : A migalheira Samantha Mara Bessa faturou a vaga-cortesia para o curso "PIS/COFINS/II/IPI/ICMS/SP e ICMS/AM - Operações relacionadas à zona franca de Manaus", que acontece em SP, a partir do dia 8/9, oferecido pela FISCOSoft Editora. Confira, clique aqui.

Evento : Márcia Regina Fernandes de Amorim e Henrique Guidi irão participar do curso "Demandas consumeristas nos Procon's e nos juizados especiais cíveis" realizado pela Central Prática Educação Corporativa no dia 11/9, em SP. Clique aqui e participe você também.

Sorteio de obra : Fabiana Dórea, advogada do Ecad, de Salvador/BA, faturou o livro "A Desapropriação à Luz da Doutrina e da Jurisprudência" (RT - 896p. - clique aqui), de José Carlos de Moraes Salles.

_____________

Bom fim de semana e bom feriado !

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

CE/Umari
ES/Vila Verde
GO/Corumbaíba
MG/Coqueiral
MG/João Pinheiro
MG/Paraopeba
MS/Fátima do Sul
PE/São José do Belmonte
PI/Campinas do Piauí
PI/Simplício Mendes
PR/Jaguariaiva
RO/Ouro Preto do Oeste
SC/Caçador
SC/Curitibanos
SC/Santo Amaro da Imperatriz
SP/Bady Bassitt
SP/Palestina
SP/Paulicéia

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Advisers Obama Divided on Size of Afghan Force"

The Washington Post - EUA

"The Unwitting Birthplace Of 'Death Panel' Debate"

Le Monde - França

"Nicolas Sarkozy prépare l'UMP à l'échéance de 2012"

Corriere Della Sera - Itália

"Boffo si dimette: violentata la mia vita"

Le Figaro - França

"Sarkozy, Merkel et Brown mettent Obama au pied du mur"

Clarín - Argentina

"Pide Cobos que no se vote la ley com apuro"

Público - Portugal

"Ritmo da retoma econômica surpreende BCE e OCDE"

El País - Espanha

"España se descuelga del optimismo internacional sobre la recuperación"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Autofahrerin rammt Zug: tot"

The Guardian - Inglaterra

"Yard chief to Johnson: I'm the one who runs the Met"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Um em cada 4 professores se forma em faculdades ruins"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Máfias tomam o Pão de Açucar"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"União quer maioria das ações da Petrobras"

O Globo - Rio de Janeiro

"Saúde pede nova CPMF, mas investe só 4% do previsto "

Estado de Minas - Minas Gerais

"Pais foram a festa sem saber que filho estava lá morto"

Correio Braziliense - Brasília

"Prepare o bolso ao estacionar"

Gazeta do Povo - Paraná

"Indústria do Paraná tem o maior crescimento do país"

Zero Hora - Porto Alegre

"Sete cursos gaúchos obtêm nota máxima"

O Povo - Ceará

"10 mil carros por hora vão deixar Fortaleza"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Cortes e demissões nos municípios em crise"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz e Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Ciaglia e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· G Carvalho Sociedade de Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Gaudêncio, McNaughton & Prado Advogados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medeiros Advogados Associados S/S
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palma Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Peduti Sociedade de Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Targino Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar
· Instituto Ling
· Integra Cursos
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPET - Instituto Pernambucano de Estudos Tributários
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Oliveira Campos Consultoria
· Penso Tecnologia
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Regus do Brasil
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Shelter Business Center
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Superbid - Gestor Judicial
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· TST-aica Auditores Independentes & Consultores Associados
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALERTE - Automatização de Leitura e Recortes de Diários Oficiais
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo - ARPEN-SP
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software
· Branco Consultores Tributários
· Canal Judicial
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Educação Corporativa
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Foco Jurídico
· Editora Lex
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Gestão Inédita Consultoria Trabalhista
· Griffon Serviços Associados
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR