INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.261

MIGALHAS nº 2.261

Quinta-feira, 5 de novembro de 2009 - Migalhas nº 2.261 - Fechamento às 10h11.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Almeida Guilherme Advogados Associados

(Clique aqui)

_________________
_____________

"O espírito não pensa sem imagens."

Graça Aranha

Fachadas

Inaugurada ontem, a seção "Fachadas" - que já virou um hit - traz a cada dia (!) a foto da fachada de um escritório do Brasil e do mundo. E há ainda um recurso extra : ao passar o mouse pela foto, o migalheiro verá a imagem ampliada, permitindo observar os detalhes. Veja hoje a fachada de uma banca em Campo Grande/MS. Aproveite, ainda, para enviar a imagem da fachada de seu escritório. (Clique aqui)

Atualidades

O STJ informa hoje que negou HC ao ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos. A propósito, o cabeludo ex-magistrado está preso desde novembro de 2003. Como nem o Lalau (tinham se esquecido dele ?), no seu vai e vem, ficou tanto tempo preso, será que esqueceram do homem lá ?

Reminiscências

Sobre a nota anterior, deve ter muito advogado que na época em que Rocha Mattos foi preso nem tinha ainda entrado na faculdade. Assim, mal saídos das fraldas, nem devem saber a quem estamos nos referindo. Já os outros causídicos, velhos de guerra, bem se lembram, já que foi uma das primeiras vezes em que ouviram falar TV de plasma, uma das luxuosidades que na época a imprensa fazia questão de repetir que tinha sido encontrada na casa do indigitado magistrado. E pensar que agora a tal TV de plasma é coisa ordinária por aí....

Precatório

A Câmara dos Deputados aprovou ontem em primeiro turno a PEC dos Precatórios. Estão fazendo uma verdadeira marotagem, às escâncaras. Pretende-se, agora, fazer leilão do que a justiça decidir. A propósito, mais até do que os credores de precatórios, é o próprio Judiciário que deveria se rebelar contra esta infâmia que se quer praticar. (Clique aqui)

Mensalão mineiro

Joaquim Barbosa acolheu ontem no STF parte da denúncia contra o senador Eduardo Azeredo, acusado de envolvimento no esquema conhecido como mensalão mineiro. Depois de seis horas, a sessão foi interrompida por dores nas costas do ministro e vai ser retomada hoje. (Clique aqui)

Quem é quem

Sobre a nota anterior, um estranho que chegasse ontem ao Brasil e tivesse ouvido o procurador-Geral ler a denúncia, e depois o ministro Joaquim Barbosa recebendo-a, acharia que um era o outro e que o outro era o um. Melhor explicando, que o procurador-Geral era o juiz e o juiz era o procurador-Geral, tal a animosidade do procurador, digo, do ministro Joaquim Barbosa com o caso.

Catálogo

Ferramenta prática e eficiente de networking eletrônico, no Catálogo Jurídico de Escritórios do portal Migalhas você encontra bancas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Clique aqui e dê um giro em Belém/PA. Aproveite para conhecer a banca Jose Raimundo Canto Advocacia S/C.

Acordos de compensação

Em meio as negociações para renovação dos caças da Força Aérea e a recente contratação do projeto de desenvolvimento dos submarinos pela Marinha, o advogado Ricardo Pagliari Levy, do festejado Pinheiro Neto Advogados, discute a importância dos acordos comprometidos em oferecer compensações comerciais, industriais e tecnológicas aos setores público e privado brasileiros. (Clique aqui)

Contrato

Decisão da 3ª vara Cível de São Luis/MA julgou procedente pedido feito pela Hapvida contra algumas empresas médicas que quebraram contrato. Representada pelo advogado Ulisses César Martins de Sousa, de Ulisses Sousa Advogados Associados, a empresa alegou na ação que os réus cancelaram indevidamente seus contratos com a seguradora por esta não concordar em aumentar os valores das tarifas cobradas de seus segurados pelos serviços prestados pelas entidades médicas. (Clique aqui)

Recurso Especial

O PT, por meio dos advogados José Diogo Bastos Neto e Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira, de Chiaparini e Bastos Advogados, interpôs Recurso Especial no TJ/SP contra decisão que negou indenização da Editora Abril (revista Veja) ao PT. Na ação, o PT sustentou que em 2005 a revista repetiu capas que ofenderam a imagem e o nome do Partido. No recurso os advogados observam que, embora mantendo a improcedência da ação, o TJ/SP reconheceu que "as matérias são duras e as críticas contundentes e talvez não isentas". Leia na íntegra o RE, clicando aqui.

Caso Battisti

O ex-Ministro Carlos Mário Velloso e o Professor Luís Roberto Barroso debatem nesta quinta-feira, à noite, no programa "Entre Aspas", da Globonews, o caso Cesare Battisti. Barroso é o advogado do ex-militante italiano perante o STF, e Velloso deu parecer para o governo da Itália, a favor da extradição. O julgamento foi marcado para o próximo dia 12, quando o ministro Marco Aurélio trará seu voto-vista. O prognóstico é que o julgamento fique empatado em 4 a 4, faltando os votos dos Ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, cuja participação no julgamento ainda não é certa. A defesa, no entanto, já requereu ao presidente do STF que, verificando-se o empate, proclame o resultado como favorável ao extraditando, por analogia com o que o RI (art. 146, parágrafo único) prevê para o caso de empate em HC.

Novo Apoiador

Fundado em 2004 pelos advogados Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme e Eugênia Zerbini, Almeida Guilherme Advogados Associados tem consolidado seu perfil de escritório inovador, fazendo do aprimoramento contínuo sua principal característica. Sua equipe multidisciplinar, composta por advogados, professores, consultores e profissionais de Direito, em convívio permanente com o meio acadêmico, aceitou o desafio de constituir um moderno e arrojado escritório de advocacia, sintonizado com as grandes transformações legislativas do Brasil e do mundo, sem contudo esquecer os dogmas inerentes à profissão. Preparada para atuar nos principais segmentos do Direito, tem se esmerado na busca por um atendimento eficiente e ágil, estabelecendo com cada cliente uma relação de parceria pessoal. (Clique aqui)

Princípio da seletividade

Dada a importância da energia elétrica nos diversos setores da sociedade, o advogado Maurício Neumann (escritório Trigueiro Fontes Advogados) questiona "o porquê de um bem tão essencial ao cotidiano de todas as pessoas possuir a alíquota de ICMS similar a de cigarros, bebidas alcoólicas, joias e outros tantos supérfluos". (Clique aqui)

Sociedade

O professor Antonio Airton Ferreira, sócio da FISCOSoft Editora, analisa dois processos de consulta da SRRF que tratam do rendimento pago a sócio de serviço de sociedade simples. (Clique aqui)

IR

Regras de incidência do IR ajudam na recuperação das perdas com a crise financeira. Quem afirma é o advogado Rodrigo Bernardes Ribeiro, de Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados. (Clique aqui)

Assessoria

O escritório Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados assessorou a companhia britânica London Mining PLC no processo de admissão de suas ações no segmento de listagem "Alternative Investment Market - AIM" da Bolsa de Valores de Londres. O banca realizou a due diligence na subsidiária da companhia no Brasil, um pré-requisito para que as ações da LM PLC pudessem ser negociadas na Bolsa de Valores de Londres. Frederico de Almeida Fonseca e Fabio Appendino coordenaram a due diligence.

Novo sócio

A unidade do Rio de Janeiro de TozziniFreire Advogados passou a contar com um novo sócio desde o último dia 3 : o advogado Mauricio Mitsuru Tanabe. Além de ter construído boa parte de sua carreira na banca, ele teve trajetória de sucesso em empresas como TIM Brasil e British Telecommunications. Com sólida experiência na área jurídica e de recursos humanos, com ênfase em Direito Trabalhista, Previdenciário, Sindical e Segurança do Trabalho, Mauricio Tanabe chefiará a área trabalhista da unidade.

Trabalhista

Do escritório Rodrigues Jr. Advogados, o advogado Alessandro Rangel Veríssimo dos Santos destaca os reflexos da nova realidade da justiça trabalhista. (Clique aqui)

Adoção

Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB/SP, presidida pelo conselheiro Eli Alves da Silva, lança a campanha "Adote Essa Ideia", para incentivar os interessados a adotar com os benefícios da nova lei. (Clique aqui)

Algemas

O secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Alberto Zacharias Toron, defendeu a importância da manutenção da Súmula Vinculante do STF que coíbe o uso abusivo de algemas, contraditando assim parecer da PGR que quer o seu cancelamento. (Clique aqui)

Revogada

O juiz em exercício da 2ª vara de Rio Bonito/RJ, Marcelo Chaves Espindola, revogou ontem a prisão preventiva de Adriana Almeida, acusada de planejar a morte do marido, René Sena, em janeiro de 2007. Ela se apresentou ontem à Justiça e deu dois endereços onde pode ser achada, por isso a prisão foi revogada. (Clique aqui)

Competência

A interessante e controvertida questão acerca das competências da Justiça Comum para julgamentos de MS e HC é o tema de artigo assinado pelo advogado Pedro Paulo Guerra de Medeiros, do escritório Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal. (Clique aqui)

Por onde andará ?

Por onde andará o juiz Antonio Marreiros da Silva Melo Neto, que em 2004 notabilizou-se por ter entrado com uma ação para que o porteiro do condomínio que residia em Niterói o tratasse como "doutor" ou "senhor" ?

Recordando o caso : Segundo o juiz Antonio Marreiros, o porteiro se dirigia a ele com "intimidade", chamando-o de "você" e de "cara", enquanto chamava a síndica de "dona" Jeanette. O magistrado-condômino pediu em juízo uma ordem judicial para ser tratado de "doutor" ou "senhor". Em primeira instância, o pedido foi indeferido. Debalde foi também o recurso para o TJ/RJ. (Clique aqui)

Migas

1 - 4ª turma do STJ - Instalar sinalização não exime concessionária de segurança em rodovia. (Clique aqui)

2 - TST - Multa previdenciária não retroage a período anterior à sentença trabalhista. (Clique aqui)

3 - TST - Responsabilidade subjetiva define danos morais em ação trabalhista. (Clique aqui)

4 - PEC dos Vereadores e caso Battisti estão na pauta de julgamentos do STF previstos para a próxima semana. (Clique aqui)

5 - Salão dos Passos Perdidos do TJ/SP expõe obras de artistas magistrados. (Clique aqui)

6 - Vai à sanção PL que cria departamento para monitorar cumprimento de penas nos presídios. (Clique aqui)

7 - Comissão da Câmara aprova piso salarial para advogados. (Clique aqui)

8 - Senado - Justiça Militar deverá julgar crime doloso contra a vida de civil no caso de abate de aeronave. (Clique aqui)

9 - Aprovada no Senado criação de Juizados Especiais da Fazenda Pública. (Clique aqui)

10 - Publicada resolução que institui o Projeto Começar de Novo no âmbito do Poder Judiciário. (Clique aqui)

Aniversário

Há 160 anos nascia Rui Barbosa.

Demissão ruiana

Ao redigir a notícia acerca do aniversário natalício de Rui, e dizendo em voz alta que, se vivo fosse, ele completaria hoje 160 anos, o redator de Migalhas foi interrompido pelo contínuo que emendou : "É, mas com essa idade, se ele fosse vivo, a esta altura já teria morrido". Ato contínuo, com o perdão do trocadilho, foi demitido. Por justa causa.

Ruy ou Rui

Afinal de contas, é Ruy Barbosa ou Rui Barbosa ? Clique aqui e veja o que o autor das Gramatigalhas já disse sobre isso.

Homenagem a Rui Barbosa

A Academia de Letras da Bahia, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, a Academia de Letras Jurídicas da Bahia e o Instituto dos Advogados da Bahia convidam para a comemoração dos 160 anos de nascimento de Rui Barbosa, com a seguinte programação : debate e lançamento do livro "A Raiz das Coisas - Rui Barbosa : o Brasil no Mundo", do embaixador Carlos Henrique Cardim, com a participação de Antonio Luiz Calmon Teixeira (IGHB e IAB) César Faria (ALJB) e Edivaldo M. Boaventura (ALB). Lançamento do livro "O advogado Rui Barbosa" (5ª edição), do acadêmico e querido migalheiro Rubem Nogueira. Entrega do Diploma de Honra ao Mérito aos autores. O evento acontece hoje, às 16h, em Salvador/BA (Solar Góes Calmon av. Joana Angélica, 198, Nazaré).

Graça Aranha

Depois de conhecer algumas frases de Graça Aranha (hoje terminamos a série) e o primeiro tema de destaque que preparamos sobre a obra-prima do autor (clique aqui), trazemos para discussão a passagem certamente mais marcante de Canaã. Convidamos você, migalheiro, a refletir acerca do papel do Direito com a história da personagem Maria Perutz. (Clique aqui)

Lauda Legal

O Direito Internacional vem sendo cada vez mais utilizado como forma de regulamentação de comportamento, ou seja, tem-se assistido à sua crescente proliferação e afirmação. Diante desse novo contexto, a obra "A Jurisdicionalização do Direito Internacional" (194p.), de autoria de Délber Andrade Lage e coordenada por Leonardo Nemer Caldeira Brant, ambos do escritório Nemer Caldeira Brant Advogados, analisa temas da agenda internacional. Clique aqui e fature um exemplar editado pela Del Rey, oferta do escritório Nemer Caldeira Brant Advogados.

Olho Mágico

Clique aqui e confira as oportunidades disponibilizadas pelos parceiros de Migalhas na seção "Olho Mágico". Destaque para a vaga de advogado consultivo empresarial.

Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do migalheiro Antonio Vital Ramos de Vasconcelos, juiz Federal aposentado e atualmente advogado sócio de Vasconcelos & Guimarães - Sociedade de Advogados, que hoje aniversaria. Junto do abraço migalheiro, enviamos um especial de sua filha, Sônia Vasconcelos, e de seus netos, Thadeu César de Vasconcelos Guimarães, Thaís Cristina de Vasconcelos Guimarães e Thiago César de Vasconcelos Guimarães.

Baú migalheiro

Há 136 anos, no dia 5 de novembro de 1873, o Decreto 5.456 determinou que as novas Relações de Porto Alegre, São Paulo, Ouro Preto, Fortaleza e Belém começassem a funcionar no dia 3 de fevereiro de 1874, e as de Goiás e Cuiabá a 1º de maio do mesmo ano. Os desembargadores removidos que não aceitassem a remoção, ou não entrassem em exercício até aquelas datas, seriam considerados avulsos, não percebendo ordenado nem contando antiguidade.

Sorteio

O livro "Rádios Comunitárias, Serviços Públicos e Cidadania - uma nova ótica constitucional para a crise dos serviços de (tele) comunicações no Brasil" (LTr - 197p.), de Daniel Augusto Vila-Nova Gomes. Clique aqui e concorra a um exemplar gentilmente doado pela editora.

"Notas e Registros Públicos" (Saraiva - 3ª edição - 618p.), de Lair da Silva Loureiro Filho e Claudia Regina Magalhães Loureiro. Clique aqui e fature um exemplar doado pela editora.

Lançamentos

Hoje, os integrantes da Turma I do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP lançam a obra coletiva "Ética Aplicada à Advocacia", coordenada por Fábio Kalil Vilela Leite. O evento será na Livraria Saraiva do Shopping do Pátio Higienópolis (av. Higienópolis, 618 - São Paulo/SP), a partir das 19h30. Clique aqui e confira !

A Editora Fórum promove hoje o lançamento do título "O Discurso Constituinte", de autoria de Dimas Macedo. O evento acontecerá a partir das 17h em Fortaleza/CE, durante o Congresso Internacional de Estudos Constitucionais, no La Maison Buffet (av. Engenheiro Luis Vieira, 555, Papicu). (Clique aqui)

Amanhã, a Editora Synergia lança o livro "Aspectos Regulatórios e Financeiros nos Leilões de Energia Elétrica", de Erik Eduardo Rego. O lançamento será na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Pompéia (rua Turiassú, 2.100, Perdizes - São Paulo/SP), às 19h30.

Acontece no próximo dia 10/11 o lançamento do título "A Razoável Duração do Processo", do juiz de Direito Frederico Augusto Leopoldino Koehler. O evento será na Livraria Saraiva do Shopping Recife (rua Pe. Carapuceiro, 777, Boa Viagem - Recife/PE), às 19h.

No próximo dia 11/11, a Editora Lex lança o livro "Advocacia no Novo Milênio", de Elias Farah. O evento será no auditório do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo (rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, Centro - São Paulo/SP), a partir das 16h. Clique aqui e confira !

Migalhíssimas

Os advogados José Luis de Salles Freire, de TozziniFreire Advogados, Orlando Giacómo, de Demarest e Almeida Advogados, e Clemencia Beatriz Wolthers, de Pinheiro Neto Advogados, serão palestrantes no "I Encontro Capixaba das Sociedades de Advogados", que acontece em Vitória/ES, no dia 13/11. Confira, clique aqui.

Paulo Osternack Amaral, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, será um dos palestrantes no evento "Novo Mandado de Segurança - Aspectos práticos e polêmicos", que acontece no dia 9/11, em Curitiba. Informações e inscrições : (41) 3250-5750.

Os sócios do escritório Dannemann Siemsen Advogados, Peter Eduardo Siemsen, Rafaela Borges Walter Carneiro e Rodrigo Borges Carneiro, participarão do "INTA Leadership Meeting 2009". O evento acontece de 11 a 14/11, na Flórida, EUA. Informações, clique aqui.

Seminário

Começou ontem o seminário "Direito Administrativo em homenagem ao Professor Mauro Dias" promovido pelo Instituto de Direito da PUC-Rio. O evento prosseguirá hoje com painéis às 9h e 19h, e amanhã acontecerá o encerramento com palestra ministrada pelo homenageado Mauro Dias.

Arbitragem comercial

Hoje a Direito GV reúne especialistas para comentar o tema "Extensão da Cláusula Compromissória na arbitragem comercial : o caso dos grupos societários". O encontro dá prosseguimento ao ciclo "Comunicações aos jovens arbitralistas", iniciado em outubro com apoio do Núcleo de Direito Global da Direito GV, do Cbar, e do Capítulo Latino-Americano da Câmara de Arbitragem Internacional. Informações : (11) 3799 3314.

Direito Penal

O "I Encontro dos Advogados Criminalistas" promovido pela Comissão de Direito Penal da OAB/SP acontece amanhã, em SP. (Clique aqui)

STF

A FGV DIREITO RIO realiza o encontro "Diálogos com STF" com a ministra Carmem Lúcia. O debate acontece amanhã, às 15h, na FGV (12º andar, em Botafogo). (Clique aqui)

Debate

A ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual realiza mesa redonda sobre o "Melhoramento Vegetal e sua proteção sob a legislação da propriedade intelectual : questões e desafios" no dia 10/11, em SP. Confira e concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Cursos

Em SP a FISCOSoft Editora promove os cursos "Básico de ICMS e rotinas aduaneiras na importação e na exportação" no dia 10/11 (clique aqui) e "FCont na Prática" em 11/11 (clique aqui). Não deixe de conferir o programa dos eventos e concorrer a vagas-cortesia.

Agenda

A Central Prática Educação Corporativa organiza em Recife/PE os cursos "Licitação para contratação de serviços de advocacia" em 10/11 (clique aqui) e "Estruturação societária de sociedades de advogados" no dia 12/11 (clique aqui). Confira e concorra a vagas-cortesia.

Tributos

O curso "Recuperação e Compensação de Tributos" acontece em SP, no dia 11/11, promovido pela Editora Lex. (Clique aqui)

Encontro

O "XX Encontro da RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial" acontece em Vitória/ES, entre os dias 12 e 14/11. (Clique aqui)

Simpósio nacional

No dia 13/11, em SP, o CEU - Centro de Extensão Universitária realiza o "XXXIV Simpósio Nacional de Direito Tributário - Análise dos princípios tributários aplicáveis ao 3º setor". (Clique aqui)

CONTRAPONTO

Mozart Valadares, presidente da AMB, é o convidado de Cacilda Decoussau Affonso Ferreira. O programa vai ao ar hoje, às 22h30, na TV Aberta de São Paulo, sábado, às 12h30, domingo, às 16h, e segunda-feira, às 5h30, na TV Justiça.

Contemplados !

Evento : A ganhadora da vaga-cortesia para o curso "Setor Fiscal - Conhecimentos Básicos e Fundamentais", que a FISCOSoft Editora promove em SP, nos dias 7, 14 e 28/11, é a advogada Luana da Silva Araujo. Clique aqui e confira.

Evento : Hélio Duarte da Fonseca faturou a vaga-cortesia para o curso "Direito Imobiliário", que acontece no dia 7/11, na cidade maravilhosa, promovido pela Integra Cursos. Faça como ele, clique aqui e participe.

Lauda Legal : A agraciada com a obra "Pesquisas com Células-Tronco - Implicações Éticas e Jurídicas" (Lex - 320p. - clique aqui), de Asdrubal Franco Nascimbeni, é Bianca de Carvalho Maranhão, advogada em Palmas/TO.

Sorteio de obra : Maria Paula Orvelin, advogada da Energisa S.A., do Rio de Janeiro/RJ, conquistou o exemplar do livro "Assédio Moral - uma análise da Teoria do Abuso de Direito Aplicada ao Poder do Empregador" (LTr - 119p. - clique aqui), de Denise de Fátima Stadler.

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Coari
ES/Alto do Rio Novo
ES/Barra do Itapemirim
ES/Muniz Freire
GO/São Luis de Montes Belos
GO/São Miguel do Araguaia
MG/Belo Oriente
MG/Mesquita
MT/Rio Branco
PA/Ruropólis
PR/Quedas do Iguaçu
PR/Saudade do Iguaçu
RR/Rorainópolis
RS/Canela
SP/Ilha Comprida
SP/Paulo do Faria

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Energized G.O.P. Looking to Avoid an Intraparty Feud"

The Washington Post - EUA

"In Iran. rival rallies show rift endures"

Le Monde - França

"Claude Lévi-Strauss, 1908 - 2009"

Corriere Della Sera - Itália

"Attacco agli italiani, 4 feriti L'Onu ritira il personale"

Le Figaro - França

"Chirac « Je dirai la vérité sur la Mairie de Paris »"

Clarín - Argentina

"Sospechas sobre el jefe de la AFIP por un subsidio"

Público - Portugal

"Procuradoria está a reunir dados sobre Vara a pedido de Constâncio"

El País - Espanha

"La marcha atrás en la venta de Opel indigna a Alemania"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

""Wind of Change" in den Opel-Hallen"

The Guardian - Inglaterra

"France: 'autistic Tories castrated Britain in Europe'"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Entrada de dólares cai 75% com novo imposto"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Turismo faz inclusão social"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Novas medidas tentarão reduzir entrada de dólar"

O Globo - Rio de Janeiro

"Calote é recorde, mas bancos ampliam crédito"

Estado de Minas - Minas Gerais

"A guerra do IPTU"

Correio Braziliense - Brasília

"Jogo de cena para aposentado"

Gazeta do Povo - Paraná

"Pressão sobre a Câmara"

Zero Hora - Porto Alegre

"Senado dificulta saída de presos para o semiaberto"

O Povo - Ceará

"Laudos contraditórios sobre tortura de presos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"IR Restituição será recorde este mês"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil, Pereira Neto, Galdino, Macedo - Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Curi Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Ciaglia e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· G Carvalho Sociedade de Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gaudêncio, McNaughton & Prado Advogados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Kachan, Sinotti e Kachan Advogados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matheus Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nemer Caldeira Brant Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palma Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Peduti Sociedade de Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· COGEAE-PUC/SP
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco Jurídico
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito Damásio de Jesus - FDDJ
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Gestão Inédita Consultoria Trabalhista
· Griffon Serviços Associados
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· INFOSEC - Contra Inteligência Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar
· Instituto Ling
· Integra Cursos
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· Lex Mercator International Education
· LexPerfecta
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Oliveira Campos Consultoria
· Penso Tecnologia
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Shelter Business Center
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Superbid - Gestor Judicial
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· TST-aica Auditores Independentes & Consultores Associados
· TWT INFO
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALB Consultoria Ltda
· ALERTE - Automatização de Leitura e Recortes de Diários Oficiais
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo - ARPEN-SP
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· Branco Consultores Tributários
· Canal Judicial
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR