Marketing Jurídico

Dicas sobre início no marketing ético

Na coluna de hoje, o presidente da Comissão Nacional de Marketing Jurídico Alexandre Motta traz o membro Stanley Frasão para falar sobre o início do marketing ético na advocacia.

9/9/2022

Amigos da coluna Marketing Jurídico, seguindo nossa temporada de compartilhar o conhecimento dos membros da Comissão Nacional de Marketing Jurídico da ABA (Associação Brasileira de Advogados) da qual orgulhosamente sou presidente, hoje trago duas perguntas importantes para meu amigo e membro da comissão Stanley Frasão.

Coluna Marketing Jurídico: Se você tivesse que dar diretrizes curtas e diretas para aqueles que querem entender e se envolver mais com o marketing jurídico, quais seriam?

Stanley Frasão: Estude a legislação da OAB sobre publicidade, Código de Ética e Disciplina e o Provimento 205 do Conselho Federal da OAB. Esses materiais são importantes para evitar um Processo Ético Disciplinar, na suposta ilusão de que terá benefício profissional ou econômico. Não viole os regramentos da OAB. 

Coluna Marketing Jurídico: E para aqueles que querem trilhar os caminhos benéficos do marketing ético. Qual a dica?

Stanley Frasão: Ajuda de um profissional na área de marketing jurídico é sugerida, mas pesquise se o profissional escolhido obteve êxito em seus trabalhos anteriores. Mas antes de contratar um profissional, verifique se sua equipe está disposta a cumprir as metas que forem traçadas por ele.

E aí está a contribuição de nosso amigo Stanley Frasão, que contribui constantemente para a evolução da ética na advocacia.

A coluna Marketing Jurídico seguirá dessa maneira, apresentando a opinião e dicas pontuais de nossos membros da Comissão Nacional de Marketing Jurídico. Porém não fique chateado pois essa configuração é só por um curto período e em breve volto ao nosso formato tradicional, respondendo as perguntas dos nossos seguidores, ávidos e curiosos sobre marketing real.

Espero ter ajudado.

Confira toda sexta-feira a coluna "Marketing Jurídico" e envie suas dúvidas sobre marketing jurídico, gestão de escritórios, cotidiano dos advogados empreendedores ou dúvidas gerais sobre o dia a dia jurídico por e-mail (com o título Coluna Marketing Jurídico) que terei um grande prazer em ajudar.

Bom crescimento!

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Colunista

Alexandre Motta é consultor e sócio diretor do Grupo Inrise. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante cinco anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes. É palestrante oficializado pela OAB (tendo recebido inclusive a Medalha do Mérito Jurídico), escreve artigos de relevância para o mercado atual e é autor dos livros "Marketing Jurídico - Os Dois Lados da Moeda", "O Guia Definitivo do Marketing Jurídico" e "O Novo Marketing Jurídico". Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Desde 2002 mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios jurídicos sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.