Marketing Jurídico

Aqui nunca vai ter isso. Já descobriu seu objetivo no marketing?

Consultor Alexandre Motta traz comentários em dois pontos importantes para os advogados: seu posicionamento definitivo sobre como nunca vai ser a entrega de conteúdo para o mercado e, ainda, as variações possíveis nos objetivos de marketing dentro da advocacia.

15/9/2023

Olá, amigos advogados!

Na coluna Marketing Jurídico de hoje, comento, em vídeo e em menos de um minuto, dois pontos de relevância para a advocacia atual.

1) Aqui não!: como declaração definitiva contra os aproveitadores de plantão, o consultor dá seu pronunciamento de como uma pessoa que realmente quer ajudar o mercado atua. 

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2) Já descobriu seu objetivo no marketing?: muitas vezes a advocacia entra em um programa de marketing já com um erro pontual: a falta de um objetivo definido para os resultados de um planejamento. Confira alguns tipos de objetivos no vídeo. 

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Confira toda sexta-feira a coluna "Marketing Jurídico" e envie suas dúvidas sobre marketing jurídico, gestão de escritórios, cotidiano dos advogados empreendedores ou dúvidas gerais sobre o dia a dia jurídico por e-mail (com o título Coluna Marketing Jurídico) que terei um grande prazer em ajudar. 

Bom crescimento!

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Colunista

Alexandre Motta é consultor e sócio diretor do Grupo Inrise. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante cinco anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes. É palestrante oficializado pela OAB (tendo recebido inclusive a Medalha do Mérito Jurídico), escreve artigos de relevância para o mercado atual e é autor dos livros "Marketing Jurídico - Os Dois Lados da Moeda", "O Guia Definitivo do Marketing Jurídico" e "O Novo Marketing Jurídico". Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Desde 2002 mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios jurídicos sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.