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Quais são os pré-requisitos para ter um software jurídico em escritórios de advocacia?

Três pontos que devem ser analisados na hora de investir em um software jurídico: a tecnologia, as funcionalidades e os testes.

10/1/2017

No blog do SAJ ADV falamos dos vários benefícios que a contratação de um software jurídico pode trazer para a rotina dos advogados: como um software jurídico ajuda a gerenciar uma carteira de clientes maior, como melhorar a comunicação com o cliente e os cinco sinais de que seu escritório precisa contratar um sistema informatizado. Mas quais são os pré-requisitos desses softwares para que ajudem a tornar os escritórios de advocacia mais produtivos? No post de hoje, vamos tratar de três pontos que devem ser analisados na hora de investir em um software jurídico: a tecnologia, as funcionalidades e os testes.

Confira abaixo 3 pontos para analisar na hora de contratar um software jurídico

Tecnologia

No post Advogado, confira as diferenças entre a computação em nuvem e local mostramos os vários tipos de servidores existentes e destacamos que, um servidor local necessita da compra de computadores de última geração, pagar licença de banco de dados e se preocupar com back ups. Já um sistema informatizado pode ser contratado na modalidade SaaS (Software como serviço). O SAJ ADV, por exemplo, pode ser adquirido da mesma forma com que você assina um pacote de TV a cabo, ou seja, as funcionalidades e a capacidade de armazenamento podem ser ajustadas a qualquer momento e de acordo com a necessidade do escritório de advocacia.

Funcionalidades

Este ponto está diretamente ligado com as atividades que são executadas diariamente no escritório. Responda as perguntas abaixo e verifique se o software jurídico pode contribuir para a redução dos gargalos do escritório:

Testes de softwares jurídicos

Na hora de realizar testes com o software jurídico é essencial selecionar pessoas chaves do seu escritório, como coordenadores, responsáveis pela leitura e distribuição de prazos, além dos advogados mais experientes da equipe. Se você atuar com um sócio, ambos devem participar da fase de testes.

Depois de selecionar quem vai analisar a usabilidade do software jurídico, é hora de iniciar o cadastro das informações e as configurações do sistema. Registre os processos das áreas atendidas pelo escritório: cível, trabalhista, tributário, etc. Você pode, por exemplo, iniciar o cadastro dos processos a partir das intimações recebidas durante o período da avaliação do produto, cadastrar e fazer a distribuição deste prazo.

O próximo passo é executar as demandas mais comuns do dia a dia do escritório. Conclua as atividades e crie o histórico de um processo ou atendimento. Esse procedimento serve para você ter a noção de como as informações vão estar organizadas no futuro, quando necessitar delas novamente. Solicite para outra pessoa procurar o histórico do processo e se ela consegue entender os fatos e as atividades realizadas pelo escritório. Caso os dados estejam bem estruturados e as informações forem encontradas facilmente, o teste foi realizado com sucesso.

Se você quer testar as funcionalidades de um software jurídico e deixar a rotina do seu escritório de advocacia mais produtiva, clique aqui. Faça um teste do SAJ ADV por 15 dias. É grátis!

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*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.


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