Migalhas de Peso

Escolhendo um software jurídico para gerar cultura digital no escritório

Um software jurídico vai alterar estruturalmente a dinâmica de trabalho do seu escritório de advocacia. Portanto, deve ser uma escolha consciente e segura, uma decisão estratégica.

15/6/2018

A implantação de uma cultura digital no escritório de advocacia impacta diretamente na forma como seus advogados trabalham. Pensar digitalmente significa desapegar de velhos hábitos para preparar seu negócio para um novo tempo. Significa substituir o papel pelos documentos digitalizados, atividades operacionais e táticas por um trabalho focado em estratégia.

Para isso é fundamental implementar um software jurídico, possibilitando a automatização de processos, otimizando o tempo na execução das tarefas, garantindo a segurança das informações e reduzindo o espaço físico ocupado pelo arquivo morto. Mas entre tantas opções, como escolher o melhor software para o escritório?

Escolhendo um software jurídico

Um software jurídico vai alterar estruturalmente a dinâmica de trabalho do seu escritório de advocacia. Portanto, deve ser uma escolha consciente e segura, uma decisão estratégica. Confira algumas sugestões de como se certificar de que está fazendo uma escolha acertada:

Leia também: Cultura digital em escritórios de advocacia – um guia definitivo

Implementando um software jurídico

O passo seguinte à escolha do software é criar cultura junto com todo o time do escritório. Fazer com que o software não fique somente na área de trabalho e na barra de ferramentas dos computadores dos advogados, e influencie, de fato, nos resultados do escritório e torne a rotina muito mais eficiente. Selecionamos dicas para garantir que o software seja implementado da melhor forma possível:

Leia também: 18 critérios para escolher o melhor software jurídico

_____________

*Tiago Fachini é gerente de marketing da ProJuris Software Jurídico.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024