Migalhas de Peso

Investimentos brasileiros no exterior. Movimento de investidores e planejamento patrimonial

Torna-se igualmente imprescindível que sejam observados os impactos fiscais, sucessórios e econômicos dentre outros, e que tais aspectos sejam objeto de planejamentos patrimoniais apropriados para acomodar a nova situação de domicílio e residência fiscal do investidor.

31/10/2019

A onda de migração de investidores brasileiros agora considera mais um destino. Além dos Estados Unidos, que tem recebido muitos brasileiros e investimentos, aparece no radar Portugal.

Após a abertura de unidades nos Estados Unidos – Itaú – Bradesco – XP, avaliam abrir unidades para gestão de recursos em Portugal.

Esta movimentação demonstra nossa percepção, já abordada no passado e em outros artigos que publicamos, de que a cada dia os investidores, empreendedores e suas famílias têm se tornado cada vez mais globalizados e com isso sujeitos a uma infinidade muito maior de legislações aplicáveis de diferentes países.

Sendo assim, torna-se igualmente imprescindível que sejam observados os impactos fiscais, sucessórios e econômicos dentre outros, e que tais aspectos sejam objeto de planejamentos patrimoniais apropriados para acomodar a nova situação de domicílio e residência fiscal do investidor.

Leia mais informações no link: Clique aqui.

_____________

*Rodrigo Alonso Martins é  head of International Taxation and Wealth Planning Strategies do escritório Ronaldo Martins & Advogados.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025