Migalhas Quentes

Sócio do escritório Veirano Advogados fala da crise mundial em palestra do BID, no México

20/3/2010


Crise financeira

Sócio do escritório Veirano Advogados fala da crise mundial em palestra do BID, no México

O advogado Pedro Freitas, sócio do escritório Veirano Advogados, está em Cancún, no México, onde falará hoje a convite do BID e da Corporação Financeira Interamericana, em conferência sobre a crise financeira que abalou a economia mundial em 2008.

Pedro abordará o tema sob a perspectiva da economia brasileira, falando das medidas tomadas pelo país para amenizar os efeitos da crise e exemplificando como vem acontecendo a retomada da economia em 2010. "Vivemos em 2009 um ano bipolar. Iniciamos com uma série de consultas sobre quebra de contratos, equilíbrio econômico-financeiro, reestruturações societárias, suspensões de IPO e negociações trabalhistas. Apesar desta inicial turbulência, concluímos o ano com aumento significativo no volume de operações de M&A, consultas por novos investimentos, planos de expansão, uma maior movimentação em infraestrutura e muito interesse do mercado internacional pelo Brasil. E como se não bastasse, o início de 2010 trouxe incertezas com o marco regulatório do petróleo e da mineração. Neste momento, que antecede as eleições presidenciais no Brasil, estamos tentando entender as conseqüências do conflito comercial com o nosso grande e tradicional parceiro".

A conferência acontece no hotel Le Meredien, durante a tarde de hoje. Além de Pedro, participarão desta rodada de discussão sobre a crise profissionais atuantes no próprio México, Argentina, Panamá e Costa Rica.

Sobre o Veirano Advogados

O escritório Veirano Advogados atua desde 1972 em todas as áreas do Direito Empresarial. O escritório fundado pelo advogado Ronaldo Veirano, conta hoje com 215 advogados e um total de 650 profissionais que atendem em unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Ribeirão Preto.

 

 

 

 

 

 

 

 

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

26/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024

Aumento do lucro através da importação: Táticas essenciais para empresários superarem a baixa performance e alcançarem o sucesso financeiro

26/4/2024

Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

26/4/2024