Migalhas Quentes

Marlene Guimarães de Macedo assume a presidência do Centro de Educação Infantil do TJ/PR

O Centro de Educação Infantil Maria José Coutinho Camargo já tem nova presidente. Marlene Guimarães de Macedo assumiu o cargo na tarde de ontem, 15/7, em sessão solene na sede da instituição, no bairro São Lourenço, em Curitiba. O Centro atende 130 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, filhos de funcionárias do Tribunal de Justiça. Marlene é esposa do presidente do Tribunal de Justiça. Ela substitui Dulce Maria Hoffmann, esposa do ex-presidente do TJ Carlos Hoffmann.

16/7/2010


Posse

Marlene Guimarães de Macedo assume a presidência do Centro de Educação Infantil do TJ/PR

O Centro de Educação Infantil Maria José Coutinho Camargo já tem nova presidente. Marlene Guimarães de Macedo assumiu o cargo na tarde de ontem, 15/7, em sessão solene na sede da instituição, no bairro São Lourenço, em Curitiba.

O Centro atende 130 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, filhos de funcionárias do TJ. Marlene é esposa do presidente do TJ. Ela substitui Dulce Maria Hoffmann, esposa do ex-presidente do Tribunal de Justiça Carlos Hoffmann.

Cerca de 70 pessoas participaram da cerimônia, entre eles os desembargadores Carlos Hoffmann, Paulo Habit, Ivan Bortoleto e Noeval de Quadros, além do presidente do TJ, Celso Rotoli de Macedo.

Marlene parabenizou Dulce por sua gestão. Ela ressaltou que a instituição tem dinheiro em caixa, situação bem diferente de quando conheceu o Centro, há 25 anos, quando era oficial de Gabinete do desembargador Alceu Conceição Machado. "Na época a diretora dizia: 'não temos dinheiro para o leite' e o desembargador Machado tirava da carteira", lembrou.

"Aqui estou eu, 25 anos depois, já que o Estatuto do Centro determina que a esposa do presidente do Tribunal de Justiça seja a presidente da instituição", disse. Ela agradeceu o apoio do marido para encarar esse novo desafio. "Desde os 14 anos de idade, sonhamos juntos e construímos nosso mundo dentro do mundo", afirmou.

Marlene homenageou Dulce com a colocação de uma foto dela na galeria de ex-presidentes do Centro. A presidente recebeu flores das duas funcionárias mais antigas da escola, Teresinha Ferreira e Maria Piassa, que conheceu quando começou a visitar a instituição. Em seguida, convidou os presentes a tomar um cafezinho. "Vamos fazer uma confraternização bem modesta, pois precisamos de quem ajude a creche e não de mais gastos", justificou.

Dulce agradeceu ao marido, à supervisora Marisa Paulin e aos pais dos alunos pelo apoio durante sua administração. "Fica a mensagem de colaboração sem pedir nada em troca, com sacrifícios que se transformam em bênçãos", disse.

A nova diretoria é composta por Chloris Elaine Justen de Oliveira (vice-presidente), Lenora Isabela de Souza Reichen (primeira secretária), Yara Pinheiro Lima de Macedo Pacheco (segunda secretária), Ana Mary Calabresi Coelho (primeira tesoureira), Sérgio Vila (segundo tesoureiro) e Marisa Paulin (supervisora).

O Centro funciona há 28 anos, numa área construída de 1,045 mil metros quadrados, na rua Rodrigo Otávio Menezes Filho 118. As 130 crianças são atendidas por 50 funcionários, das 8h30 às 18h. "Nossos alunos contam com assistente social, assessoria pedagógica, psicológica e pediátrica", afirma a supervisora, Marisa Paulin.

Marlene Guimarães de Macedo e Dulce Hoffmann foram homenageadas com flores pelas funcionárias mais antigas do Centro.

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025