Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Crimes Eleitorais – conhecê-los para não cometê-los"

Veja quem ganhou o livro "Crimes Eleitorais – conhecê-los para não cometê-los" (Do Advogado – 160p.), do professor Edson Brozoza.

17/9/2010


Sorteio de obra

"Crimes Eleitorais – conhecê-los para não cometê-los" (Do Advogado – 160p.), obra do professor Edson Brozoza, é um alerta àqueles que cometem crimes eleitorais.

Trata-se de um estudo completo, atualizado e compreensível aos que se interessam pelo estudo do controvertido e apaixonante tema do Direito Criminal Eleitoral.

Além de comentar cada tipo penal do Código Eleitoral com o brilhantismo que lhe é peculiar, o professor cita o que de mais moderno e significativo existe de jurisprudência nos Tribunais brasileiros.

Por tantos aspectos, este trabalho constitui-se em verdadeiro alerta aos candidatos, militantes e demais envolvidos em processos eleitorais para que não cometam crimes no desempenho de sua missão por ignorarem uma legislação especializada e hermética.

"Por desconhecimento ou má interpretação da legislação eleitoral, pessoas envolvidas em eleições são condenadas a penas de até 10 anos de reclusão e perda do mandato. E isso ocorre com séria frequência tanto com eleitores, quanto com hackers, cabos eleitorais, assessores de campanha, marqueteiros, profissionais da imprensa, mesários, fiscais partidários, agentes públicos e mesmo candidatos a mandatos de Vereadores, Prefeitos, Deputados, Governadores, Senadores e até de Presidente da República. A costumeira alegação de que "desconheciam" a existência de crime eleitoral não isenta da condenação os infratores. É que, segundo o Código Penal, o desconhecimento da lei é inescusável." O autor

Sobre o autor :

Edson Brozoza é advogado criminalista há 30 anos. É mestre em Ciências Criminais, com experiência de mais de 20 anos de magistério superior.

_______________

 Ganhador :

Cicero Caldas Neto, de João Pessoa/PB


_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024