Migalhas Quentes

Judiciário alagoano empossa 27 novos juízes substitutos

16/10/2010


Cerimônia

Judiciário alagoano empossa 27 novos juízes substitutos

Tomaram posse na manhã de ontem, 15/10, os 27 novos juízes substitutos do Poder Judiciário de Alagoas, selecionados mediante concurso público, realizado pelo TJ/AL. A cerimônia aconteceu no auditório desembargador Olavo Acioly Moraes Cahet e contou com a presença dos membros da corte alagoana, autoridades do Estado, servidores da Justiça, familiares e amigos dos noveis magistrados.

A presidente do TJ/AL saudou os novos juízes à chegada na magistratura e deu conselhos de como iniciar suas carreiras judicantes.

"Marcamos o encontro do presente com o futuro, em que os senhores, enquanto noveis juízes, contribuirão para o aprimoramento da prática judicante. Coincidentemente, essa cerimônia de posse coincide com o dia do professor – os senhores, enquanto magistrados, deverão interagir com as pessoas afim de lhes ensinar seus direitos e deveres", declarou.

Elisabeth Carvalho falou ainda das intempéries próprias da vida de um magistrado que, em seus "desafios diários, precisa conhecer a comunidade para conhecer seus costumes e identificar seus problemas. Leiam Graciliano Ramos e vocês conhecerão o povo alagoano", orientou.

Também em discurso, o presidente da Comissão de Concursos da Escola Superior da Magistratura (Esmal) e coordenador-geral de cursos da Esmal, juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, falou da importância de encarrar a magistratura como uma missão, em que lisura e transparência devem sempre estar presentes. "Este é mais que um momento de felicidade, pois a magistratura deve ser vista como uma missão de vida, como um sacerdócio, como um ideal de justiça a guiar nossas decisões", disse.

Alberto Jorge informou ainda que o concurso foi realizado com honradez, no qual mais dois mil candidatos foram reduzidos a 27 aprovados. "O concurso foi feito em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM), através da Fundação Cespe, da Universidade de Brasília. Os 27 novos juízes estão aptos para atuar na magistratura alagoana", pontuou.

O primeiro colocado no concurso, juiz José Eduardo Nobre Carlos, falou da expectativa para a posse. "Acredito que os novos juízes vêm para somar, para proporcionar maior efetividade na prestação jurisdicional". O novel magistrado discorreu também acerca da importância da preparação obtida no curso. "A preparação é fundamental para o exercício da magistratura, pois além de Direito, aprendemos sobre a economia local, a cultura, e aspectos da realidade social alagoana", relatou.

Além dos amigos e familiares dos novos juízes, à cerimônia, estiveram presentes o secretário-chefe do gabinete civil, Álvaro Machado, que representou o governo do Estado ; o prefeito de Maceió, Cícero Almeida; a vereadora Fátima Santiago, que representou a Câmara Municipal ; e o desembargador Federal José Abílio Neves Souza, representando o TRT da 19ª região.

Também compareceram o superintendente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), delegado Amaro Vieira Ferreira ; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Gibson Magalhães ; o tenente coronel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, Cristiano Pinto Sampaio ; o coronel da PM/AL, Dario Cesar Barros Cavalcante ; o juiz federal Paulo Marcos e o defensor-geral, Eduardo Campos.

Confira abaixo os 27 novos juízes* substitutos da magistratura alagoana.

____________

José Eduardo Nobre Carlos

Geneir Marques de Carvalho Filho

Luciana Josué Raposo

André Guasti Mota

Anderson Santos dos Passos

Edivaldo Landeosi

Danielle Christine Silva Melo Burichel

José Miranda Santos Júnior

Helestron Silva da Costa

Soraya Maranhão Silva

Carolina Sampaio da Rocha Andrade

Marina Gurgel da Costa

Diogo de Mendonça Furtado

Laila Kerckhoff dos Santos

Fausto Magno David Alves

Joyce Araújo dos Santos

Philippe Melo Alcântara Falcão

Francisco de Oliveira Portugal

Kleber Borba Rocha

Eduardo José Loureiro Burichel

Diego Viegas Veras

Fabíola de Castro Folly

Eliana Augusta de Menezes Acioly

Luana Cavalcante de Freitas

Lucas Lopes Dória Ferreira

Bruno Acioli Araújo

____________

*por ordem de classificação

______________
________

Fonte : TJ/AL

________
______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024