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Idec e Instituto Alana promovem debate sobre regras para publicidade de alimentos

A fim de discutir as mudanças no padrão alimentar dos brasileiros, o aumento dos casos de obesidade e a necessidade de impôr regras para a propaganda de comidas não saudáveis, o Idec e o Instituto Alana realizam no próximo dia 17/12, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, a mesa redonda "Consumo alimentar, obesidade e regulação da publicidade de alimentos".

10/12/2010


Consumo alimentar

Idec e Instituto Alana promovem debate sobre regras para publicidade de alimentos

Evento lança oficialmente a Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos, que reúne organizações ligadas à saúde pública, à defesa do consumidor e aos direitos da criança.

A fim de discutir as mudanças no padrão alimentar dos brasileiros, o aumento dos casos de obesidade e a necessidade de impôr regras para a propaganda de comidas não saudáveis, o Idec e o Instituto Alana realizam no próximo dia 17/12, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, a mesa redonda "Consumo alimentar, obesidade e regulação da publicidade de alimentos".

As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas. Inscreva-se já! (Clique aqui)

Durante o evento, será lançada oficialmente a Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos, que reúne 20 organizações, como o Idec, o Instituto Alana, o Conselho Federal de Nutrição, entre outros.

O objetivo da Frente é lutar para que o poder público estabeleça normas que regulem a publicidade de alimentos, monitore o cumprimento dessas regras de modo a evitar prejuízo à saúde da população, e puna severamente todos que as descumprirem.

As entidades apoiam a manutenção das regras estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que obriga que a propaganda de alimentos com alto teor de gorduras, sódio ou açúcar e bebidas de baixo teor nutricional alertem os consumidores sobre os riscos de seu consumo excessivo. A norma, no entanto, está suspensa desde setembro por liminar dada a pedido de representante da indústria alimentícia.

Nesse contexto, a mesa redonda cumpre o papel de reforçar o debate sobre esse assunto tão caro à saúde pública da população. Participe!

Serviço

Mesa redonda "Consumo alimentar, obesidade e regulação da publicidade de alimentos"

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