Migalhas Quentes

Luciano Vasconcelos é o novo desembargador do TJ/DF

Na tarde da última sexta-feira, 25, o juiz de Direito Luciano Moreira Vasconcelos, tomou posse no cargo de desembargador do TJ/DF. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, além dos magistrados da Casa, estava o governador do CF, Agnelo Queiroz.

28/3/2011


Posse

Luciano Vasconcelos é o novo desembargador do TJ/DF

Na tarde da última sexta-feira, 25, o juiz de Direito Luciano Moreira Vasconcelos, tomou posse no cargo de desembargador do TJ/DF. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, além dos magistrados da Casa, estava o governador do DF, Agnelo Queiroz.

Após o ato oficial de posse e a condecoração do novo desembargador com a Comenda do Mérito Judiciário do DF, no grau grã-colar, o desembargador Otávio Augusto, presidente do TJ/DF, saudou o empossado, homenageando-o por mais essa conquista. O presidente destacou a sólida formação humanística e judicial do novo desembargador, "que aprendeu em casa o exercício da magistratura, com o exemplo do pai" - o desembargador Hélio Gualberto, que, enquanto em atividade, ocupou os cargos de eresidente do TJ/ES e do TRE/ES.

A posse, frisou o desembargador Otávio, marca a história do TJ/DF por ser a primeira na qual um portador de necessidades especiais ocupa o cargo de desembargador. Ele ressaltou o exemplo diário de superação do magistrado Luciano Vasconcelos e seu espírito combativo. Citou Franklin Delano Rooselvet e Winston Churchill como exemplos de autoridades que também galgaram altos postos na vida pública, a despeito de limitações físicas, e por fim, fez menção à célebre frase "Sem saber que era possível, foi lá e fez", relacionando-a a trajetória exitosa do empossado.

O novo desembargador fez uso da palavra, numa excepcionalidade, para agradecer à sua família e a todos que compartilharam da sua caminhada, destacando a figura de seu pai. Falou do imenso orgulho que sente em ingressar nesta corte de Justiça, composta em sua integralidade por magistrados da mais alta qualidade, sem jamais me esquecer dos ensinamentos de Machado de Assis, que dizia que "a lei do coração é superior e anterior às outras leis".

________________
_________

Fonte : TJ/DF

________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025