Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Código Civil Interpretado 2011"

Veja quem ganhou o "Código Civil Interpretado 2011" (Manole – 4ª edição – 1.698p.), organizado por Costa Machado e coordenado por Silmara Juny Chinellato.

6/4/2011


Sorteio de obra

Composto por textos de consagrados especialistas da área, o "Código Civil Interpretado 2011" (Manole – 4ª edição – 1.698p.), organizado por Costa Machado e coordenado por Silmara Juny Chinellato, apresenta interpretações artigo por artigo, parágrafo por parágrafo do CC brasileiro, além de trazer a lei de Introdução ao CC interpretada e atualizada.

Seguindo os passos do Código de Processo Civil interpretado — artigo por artigo, parágrafo por parágrafo, do professor Costa Machado, que abriu o caminho bem-sucedido dos Códigos interpretados em formato reduzido, surge o presente Código Civil interpretado — artigo por artigo, parágrafo por parágrafo, agora em 4ª edição, sob a organização do mesmo autor e coordenação da professora Silmara Juny Chinellato.

Trata-se de obra didática, completa e fácil de manusear.

Didática porque, sendo seus autores professores de Direito Civil, incluindo a coordenadora, a preocupação pedagógica é uma constante, o que faz da obra um sucedâneo dos manuais existentes nas livrarias jurídicas.

Completa porque corresponde ao único trabalho disponível no mercado que realmente apresenta interpretações artigo por artigo, parágrafo por parágrafo do Código Civil.

Fácil de manusear e transportar, por conta do seu formato reduzido, permite ao aluno levar todos os dias o seu Código Civil interpretado para a faculdade e ao profissional levá-Lo para o fórum e suas audiências.

Sobre o organizador e coordenadora :

 

Costa Machado é bacharel, mestre e doutor pela USP. Professor de Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil da USP desde 1984, tendo regido, recentemente, as cadeiras Instituições Judiciárias e Tutela Jurisdicional dos Interesses Transindividuais, além de vir ministrando aulas de procedimentos civis do ECA. Ministrou também Processo Civil Aplicado e Procedimentos Especiais. Professor do curso de mestrado em Direitos Humanos Fundamentais do Centro Universitário FIEO. Ex-professor dos cursos de mestrado da Universidade de Guarulhos e da Universidade de Franca (Unifran). Coordenador de Processo Civil da EPD - Escola Paulista de Direito. Advogado, consultor jurídico e parecerista em São Paulo.

Silmara Juny Chinellato é professora titularda Faculdade de Direito da USP. Títulos acadêmicos obtidos junto à Faculdade de Direito da USP: titular, livre-docente e doutora. Regente das disciplinas Direito Civil, Direito do Consumidor e Direito de Autor. Ex-procuradora do Estado de São Paulo. Advogada e parecerista. Participou da Diretoria do Brasilcon. Conselheira do Procon/SP. Conselheira e Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. Membro do Conselho da Associação Brasileira de Direito Autoral e da APDI — Associação Portuguesa de Direito Intelectual. Colaboradora da ASSLA — Associazioni di Studi Sociali Latino-Americani (Roma-Sassari).

______________

Ganhador :

Rodrigo Alberto Caldeira Leitao Teixeira, advogado da Liberty Seguros, de São Paulo/SP


_________________

Adquira já o seu :












_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

24/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024