Migalhas Quentes

Pós-Graduação em Direito Administrativo Econômico atende demandas específicas do mercado jurídico

No mundo jurídico, novas áreas de atuação surgem a todo momento, necessitando estudos específicos para o sanamento adequado das demandas. Essas áreas buscam, arduamente, por profissionais qualificados. Percebendo essa mudança e adaptação do mercado, as instituições de ensino estão oferecendo cada vez mais opções de cursos que se aliam à necessidade e vontade dos advogados e estudantes de direito de se especializarem, gerando assim uma vantagem no competitivo mercado de trabalho.

23/5/2011


Formação

Pós-Graduação em Direito Administrativo Econômico atende demandas específicas do mercado jurídico

No mundo jurídico, novas áreas de atuação surgem a todo momento, necessitando estudos específicos para o sanamento adequado das demandas. Essas áreas buscam, arduamente, por profissionais qualificados. Percebendo essa mudança e adaptação do mercado, as instituições de ensino estão oferecendo cada vez mais opções de cursos que se aliam à necessidade e vontade dos advogados e estudantes de Direito de se especializarem, gerando assim uma vantagem no competitivo mercado de trabalho.

Um bom exemplo disso é o curso que será lançado no segundo semestre de 2011 chamado Pós-Graduação em Direito Administrativo Econômico. O curso é da EPD - Escola Paulista de Direito e será coordenado pelo professor José Eduardo Martins Cardozo (Ministro da Justiça, Mestre e Doutorando em Direito do Estado pela PUC/SP e coordenador da área de Direito Público da EPD) e pela professora Márcia Walquiria Batista dos Santos (Doutora em Direito do Estado pela USP e professora da EPD).

O curso foi desenvolvido devido à necessidade de algumas informações específicas para os profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área. O curso propõe a análise do Direito Administrativo Econômico com uma perspectiva moderna que engloba o estudo preliminar do próprio Direito Administrativo. A ideia é desmistificar algumas noções básicas e seus princípios norteadores.

O curso é destinado aos estudiosos do Direito Administrativo, do Direito Administrativo Econômico, da Administração e da Economia, enfrentando inúmeros aspectos da intervenção pública, financeira, monetária, regulatória, planificadora e ordenadora. No setor público, (Administração Direta, Indireta, autárquica e fundacional) o público alvo são advogados públicos e procuradores, gestores administrativos e autoridades superiores (diretores, secretários, chefes de seção, membros do Executivo, Legislativo e Judiciário) e servidores públicos em geral. No setor privado, profissionais do Direito, da administração pública e privada e da economia.

_____________

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Só é cabível ação se nomeação fora das vagas ocorrer no prazo do concurso

2/5/2024

Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida por ele; advogado encontra e cobra

2/5/2024

Apesar de profissão estressante, só 14% dos advogados fazem terapia

2/5/2024

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

STF fixa tese e delimita a condução de investigações penais pelo MP

2/5/2024

Artigos Mais Lidos

Cuidado com os embargos de declaração, pois pode não haver segunda chance!

2/5/2024

Origem do terreno de marinha e a perda da finalidade

2/5/2024

Isenção do IR pra quem superou câncer: Entenda seus direitos

2/5/2024

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024