Migalhas Quentes

Coleção Curso & Concurso - Processo Penal 1 e 2

A obra foi coordenada por Edilson Mougenot Bonfim

8/8/2005

 

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio dos livros "Processo Penal 1" (197p.) e "Processo Penal 2" (176p.), coordenados por Edilson Mougenot Bonfim, da "Coleção Curso & Concurso". As obras foram oferecidas pela editora Saraiva.

 

Sob a coordenação de Edilson Mougenot Bonfim, um seleto grupo de professores de cursos universitários e preparatórios para concursos jurídicos desenvolveu esta coleção, que tem por mérito condensar o máximo de informação possível num texto objetivo, conciso e prático, a fim de otimizar o estudo do concursando e do acadêmico. O estudo dos temas lastreou-se nos principais posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais. O primeiro volume de processo penal aborda fundamentos do direito processual penal, a eficácia e aplicação da lei processual penal, o inquérito, a ação penal, jurisdição, competência, prova sujeitos do processo, prisão, liberdade provisória e sentença.

 

O segundo volume de processo penal apresenta os tópicos mais exigidos em concursos públicos na disciplina de processo penal, como o processo comum nos crimes da competência do juiz comum e do Tribunal do Júri, processos especiais, processo sumário, Juizados Especiais Criminais, suspensão condicional do processo, nulidades, meios de impugnação das decisões judiciais, recursos, dentre outros.

 

__________

Para concorrer:

Clique aqui.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025