Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Desaposentação"

Novas perspectivas de teoria e prática processual previdenciária são apresentadas na obra “Desaposentação” (Grupo Conceito – 167p.), do professor Marco Aurélio Serau Jr.

18/8/2011


Sorteio de obra

Novas perspectivas de teoria e prática processual previdenciária são apresentadas na obra "Desaposentação" (Conceito Editorial – 167p.), do professor Marco Aurélio Serau Jr.

Motivado pela paixão pelo Direito Previdenciário, o autor discute o tema mais evidente na área, com uma abordagem inovadora dos principais dispositivos e princípios da Constituição Federal sobre Seguridade Social e Previdência Social. São indicadas as principais modalidades de benefícios previdenciários e os principais pontos polêmicos da jurisprudência relativa à desaposentação, ao direito material e aos aspectos processuais.

Cinco capítulos compõem o livro que objetiva propiciar elementos de valor àqueles incumbidos da desaposentação, campo que atende aos desígnios de concretização dos direitos sociais. Além das principais normas constitucionais que dão suporte à desaposentação, foram examinados o regime previdenciário RGPS e o regime próprio de servidores públicos, a construção e as principais posições doutrinária e jurisprudencial da desaposentação. Uma análise crítica sobre o tema é apresentada com uma visão diferenciada. Nas últimas páginas do livro também são indicados alguns modelos das mais importantes peças processuais para contribuir com os subsídios técnico-jurídicos.

Sobre o autor:

Marco Aurélio Serau Jr. é mestre em Direitos Humanos pela USP, especialista em Direito Constitucional e assessor do Tribunal Regional da 3ª Região.

______________

Ganhadora :

  • Lucimara Rosa Jimenes, advogada em Brusque/SC

______________

Adquira já o seu :












______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025