Negada liberdade a Paulo e Flávio Maluf
Amanhã a Justiça vai ouvir o doleiro Vivaldo Alves, o Birigui, e o ex-funcionário da construtora Mendes Junior Simeão Damasceno, que entregou documentos à PF que comprovariam desvio de dinheiro.
Maluf se entregou à PF na madrugada do último dia 10, poucas horas antes do filho, depois de ter tido a prisão preventiva decretada pela Justiça. Eles são acusados por formação de quadrilha, evasão de divisas, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O ex-prefeito afirma que é inocente e, mesmo preso, já deu entrevistas a uma emissora de tevê e uma rádio. Na segunda-feira, disse à Rádio Jovem Pan que passa por uma "provação" de Deus para, ele espera, ser recompensado "no outro mundo" pelo sofrimento que não merece. Maluf chorou três vezes em cerca de 20 minutos de entrevista e falou dos netos.
Documentos que a promotoria de Manhatan, nos Estados Unidos, enviou ao Brasil em abril deste ano, e que fazem parte do processo contra o ex-prefeito, mostram Maluf como beneficiário da conta Chanani, com saldo de US$ 161 milhões.
____________