Migalhas Quentes

Tiroteio no fórum de Bangu, no RJ, deixa uma criança morta e três feridos

No fim da tarde desta quinta-feira, o fórum regional, na zona oeste, foi invadido por quatro homens armados que pretendiam resgatar dois presos em audiência no local.

1/11/2013

O Fórum regional de Bangu, na zona oeste do RJ, foi invadido no fim da tarde desta quinta-feira, 31, por quatro homens armados com fuzis para resgatar dois prisioneiros que prestavam depoimento em de audiência no local. Duas pessoas ficaram feridas, um PM e uma criança faleceram após serem baleados.

Os criminosos teriam chegado ao local, à rua Doze de Fevereiro, em dois veículos e pretendiam libertar Alexandre Bandeira de Melo, conhecido como "Piolho", e Vanderlan Ramos da Silva, alcunhado de "Chocolate", acusados de integrar quadrilhas de tráfico de drogas no Morro do 18, em Jacarepaguá, e em Belford Roxo.

Na tentativa da segurança do fórum de impedir a incursão, iniciou-se troca de tiros no interior do prédio, onde dois PMs foram baleados. Já do lado de fora do edifício, uma idosa que passava de ônibus pelo local foi atingida por estilhaços e um menino de oito anos faleceu após ser atingido por um disparo.

Em nota oficial, o TJ/RJ informou que o fórum regional ficará fechado nesta sexta-feira, 31, em razão de perícia técnica a ser realizada no local. Os prazos processuais em tramitação serão suspensos.

Videoconferência

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, afirmou que o deslocamento de prisioneiros sempre preocupou a Ordem. Diante da recente ocorrência, Santa Cruz declarou que a seccional irá analisar a situação com calma para que sejam criadas alternativas à situação. A OAB irá oficiar ao CNJ pedindo avanço na videoconferência de prisioneiros ou a criação, no presídio de Bangu, de uma grande central de depoimentos, evitando a transferência de presos.

A Anamages - Associação Nacional dos Magistrados Estaduais divulgou nota lamentando a situação e defendeu a adoção, como regra, de vídeo conferência, além de mudanças nas leis penais e processuais, "acabando-se com penas fantasiosas e a farra de liberdades excessivas".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

TJ/RJ cria comissão mista para viabilizar videoconferências com presos

9/11/2013

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025