Migalhas Quentes

Escritório de advocacia atende pacientes de baixa renda com câncer que tiveram tratamentos recusados

A banca criou Projeto Social voltado para o atendimento a pacientes de câncer de baixa renda que tenham seus tratamentos recusados pelos convênios médicos ou pelo SUS na Grande SP.

30/11/2013

O escritório Creuz & Villarreal Advogados Associados encontrou uma maneira, desde o início de 2012, de colocar em prática a máxima de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A banca criou Projeto Social voltado para o atendimento a pacientes de câncer de baixa renda que tenham seus tratamentos recusados pelos convênios médicos ou pelo SUS na Grande SP.

Experiência

A ideia do projeto surgiu a partir de uma vivência de um dos sócios da banca, o advogado Gabriel Hernan Facal Villarreal. Tendo na família uma pessoa com câncer de mama, o causídico acompanhou de perto as mazelas sofridas pelas pacientes desta enfermidade. Determinado a colaborar com outras pessoas em situações semelhantes, Gabriel procurou os sócios e propôs o projeto, ideia prontamente aceita pela banca. “Trata-se de uma prática já incorporada à rotina de nosso escritório”, afirmou Gabriel. “É a união daquilo que podemos fazer com o que é necessitado pelas pessoas de baixa renda”, completa.

O projeto teve início com foco no atendimento a pacientes com câncer de mama. O sucesso da iniciativa acabou por expandir a atuação dos advogados: a partir desde mês de novembro, o escritório Creuz & Villarreal Advogados Associados passou a atender pacientes de todo tipo de neoplasia que necessitem ingressar na justiça para obter tratamento.

Entre os temas abrangidos pelo Projeto Social estão:

Desenvolvido de forma totalmente autônoma, não vinculado a nenhuma instituição ou poder público, o projeto é integralmente custeado pelo escritório, sem o recebimento ou repasse de recursos de nenhuma natureza ou administração de donativos.

A divulgação é feita por meio de redes sociais, como o Facebook, e com a ajuda dos próprios pacientes atendidos. “Acabamos também de entrar em contato com instituições e órgãos para divulgação da iniciativa, como a Casa Hope”, contou Gabriel Hernan Facal Villarreal.

Como participar

Os pacientes que queiram entrar em contato com o escritório para participarem do Projeto Social devem enviar e-mail para o endereço: social@cv.adv.br.

A banca indica os documentos necessários para o ajuizamento da demanda judicial e outras informações importantes para a obtenção do pleno atendimento e tratamento, com vistas à cura e completa recuperação.

Ainda mais: os advogados que, inspirados pela prática, queiram contribuir com o projeto, atuando em suas respectivas cidades, podem entrar em contato com a banca pelo mesmo e-mail.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

STF forma maioria para negar progressão de regime a Daniel Silveira

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024