Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Temas Contemporâneos de Direito - Brasil e Portugal"

Veja quem ganhou a obra "Temas Contemporâneos de Direito – Brasil e Portugal".

24/2/2014

A obra "Temas Contemporâneos de Direito – Brasil e Portugal" (Arraes Editores – 309p.), organizada por Alexandra Vilela, Dhenis Cruz Madeira, Jorge Leite, José Boanerges Meira, José de Faria Costa e Lindomar Mota, contribui para a reflexão, estudo e análise de especialistas das áreas do Direito e afins.

Trata do que se refere ao período recente, como especialmente, na gestação, definição e operacionalidade dos novos quadros institucionais, que irão presidir à concretização das mudanças em curso, nas relações Brasil/Portugal e Portugal/Brasil. E de ambos, isoladamente, ou em conjunto com os restantes países lusófonos.

Costuma afirmar-se, que o Direito é o instrumento fundamental para consolidar e projetar as conquistas dos mais fortes e de institucionalizar tão duradouramente quanto possível os propósitos das novas forças vencedoras. Quando assistimos à aceleração dos processos sociais e culturais, de modo global e, para nós com particular interesse, relativamente ao Brasil e a Portugal, é de louvar o enriquecimento que representa para os promotores dos referidos processos a publicação da presente obra.

Sobre os organizadores :

Alexandra Vilela é professora auxiliar e diretora da faculdade de Direito da ULP. Doutora em Direito pela FDUC. Investigadora do 12J — Instituto de Investigação Jurídica da ULP e advogada.

Dhenis Cruz Madeira é advogado. Doutor, mestre e especialista em Direito processual pela PUC/MG. Coordenador do curso de Direito e professor do curso de pós-graduação lato sensu em Direito processual do instituto e educação continuada da PUC/MG. Professor adjunto IV de teoria geral do processo, Direito processual civil e prática jurídica civil do curso de graduação em Direito da PUC/MG. Professor convidado de diversos cursos de pós-graduação em Direito no país.

Jorge Leite é professor da FDUC e professor convidado da FEUC. Fundador e presidente da associação de estudos laborais. Diretor da Revista Questões laborais. Fundador e membro da primeira direcção da JUTRA. Lições de Direito do Trabalho e vários artigos sobre questões sociais publicados em revistas nacionais e estrangeiras.

José Boanerges Meira é doutor e mestre em Direito Processual pela faculdade mineira de Direito da PUC/MG. Professor adjunto IV, na PUC/MG. Leciona na faculdade de arquidiocesana de Curvelo/MG. Coordenador do curso de especialização em Direito processual e coordenador de extensão do curso de Direito da PUC/MG em contagem. Investigador do 12J, lusófona, Porto, Portugal e advogado.

José de Faria Costa é professor catedrático da FDUC e da faculdade de Direito da ULP. Membro do conselho superior de magistratura de Portugal. Presidente do instituto de Direito penal económico e europeu. Membro eleito do conselho geral da UC. Presidente da assembleia geral do centro de Direito biomédico FDUC e presidente da assembleia geral do instituto jurídico da comunicação FDUC. Presidente do grupo português da association intemationale de Droít penal. Autor de mais de uma centena e meia de publicações no campo do Direito penale da filosofia do Direito.

Lindomar Rocha Mota é doutor em filosofia moderna, professor na PUC/MG e diretor da FAC.

__________

Ganhador :




__________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

PL Antifacção: Mais de mil promotores manifestam para manter Júri

2/12/2025

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025