Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Estudos Avançados de Direito Imobiliário"

Veja quem faturou a obra "Estudos Avançados de Direito Imobiliário".

8/4/2014

A obra "Estudos Avançados de Direito Imobiliário" (Elsevier – Campus Jurídico – 526p.), coordenada por José Roberto Neves Amorim e Rubens Carmo Elias Filho analisa alguns temas como a lei de inquilinato, as licenças urbanísticas e o direito de propriedade do imóvel, entre outros.

Reúne o que há de mais relevante e inovador em cada área e subárea do Direito. Neste volume, o leitor encontrará a análise dos seguintes temas: A Lei de Inquilinato; As licenças urbanísticas e o direito de propriedade de imóvel; As operações de compra e venda de ativos da sociedade empresária.

Fundo de empresa e ponto empresarial; As perspectivas da nova legislação florestal para os espaços urbanos; Aspectos imobiliários do direito minerário; Atualidade da posse no Direito Brasileiro; Atualidades sobre as despesas de condomínio, sua exigibilidade e cobrança; Causas ambientais decorrentes do uso e a da ocupação do solo; Condomínio de Lotes; Condomínios; Contratos Preliminares; Direito de Superfície; Direito de Vizinhança; Direito Desportivo Imobiliário; Due Diligence Imobiliária; Empreendimentos hoteleiros estruturados sobre uma plataforma condominial edilícia; Empreendimentos Imobiliários; Imóveis rurais e energia eólica; Intermediação imobiliária; Limitações urbanas ao direito de propriedade - Tombamento; O quorum para aprovação de obras nos condomínio edilício; PPP e Mercado Imobiliário; Reflexões sobre o contrato de administração de imóveis; Reflexões sobre o risco de Fraude à execução na aquisição de bem imóvel; Renovação das locações comerciais; Restrições ao capital estrangeiro na propriedade de imóveis rurais.


Sobre os coordenadores :

José Roberto Neves Amorim é doutor em Direito Processual Civil e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Vice-diretor da Faculdade de Direito da FAAP. Desembargador do TJ/SP.

Rubens Carmo Elias Filho é doutor e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Bacharel em Direito e professor da Faculdade de Direito da Mackenzie. Presidente da AABIC e condomínios de São Paulo. Diretor do SECOVI/SP. Membro do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. Advogado.

__________

Ganhadora :



__________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

26/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024

Aumento do lucro através da importação: Táticas essenciais para empresários superarem a baixa performance e alcançarem o sucesso financeiro

26/4/2024

Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

26/4/2024