Migalhas Quentes

Voluntário da Santa Casa de SP, advogado esclarece que não representa interesses de operadora de saúde

Veja íntegra da nota de esclarecimento.

5/3/2015

Apontado em uma matéria do portal Terra como advogado da Unimed Paulistana e da Santa Casa de SP em um mesmo processo, o advogado Antonio Penteado Mendonça divulga nota de esclarecimento. O causídico ressalta que presta serviço voluntário, sem remuneração de qualquer ordem, como irmão mesário da Santa Casa e que ele, seu sócio Armando Char, e seu escritório Penteado Mendonça e Char Advocacia, jamais prestaram qualquer tipo de serviço jurídico para a Unimed.

Veja abaixo a íntegra da nota.

___________

Nos últimos dias vêm sendo veiculadas notícias a respeito de suposta ação milionária entre a Unimed Paulistana e a Santa Casa.

A respeito do tema, Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia vêm esclarecer o que segue:

1. Antonio Penteado Mendonça presta serviço voluntário, sem remuneração de qualquer ordem, direta ou indireta, como irmão mesário da Santa Casa desde 1996.

2.
Antonio Penteado Mendonça é atualmente irmão mesário, escrivão e vice-provedor em exercício da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

3. Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia jamais prestaram qualquer tipo de serviço jurídico para a Unimed Paulistana.

4. Ao contrário, Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia são advogados do autor de processo movido contra a Unimed Paulistana na 24ª vara Cível do Foro Central de São Paulo.

5. Não há ação judicial entre a Santa Casa de São Paulo e a Unimed Paulistana.

6. Antonio Penteado Mendonça foi designado pela Provedoria da Santa Casa, em função da sua reconhecida competência profissional como advogado especializado em seguros e planos de saúde, para negociar um acordo para encerrar as pendências decorrentes do débito da Unimed Paulistana, pela utilização do Hospital Santa Isabel, pertencente à Santa Casa, com a Irmandade.

7. Em razão das notícias que vêm sendo publicadas por alguns poucos órgãos de imprensa não refletirem a realidade e citarem levianamente Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia, estão sendo tomadas todas as medidas legais cabíveis para a defesa da reputação e da honra de Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia, construídas ao longo de décadas de trabalho realizado no mais elevado padrão ético.

8. Finalmente, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é o maior hospital filantrópico do Brasil, atendendo mais de 3 milhões de pessoas ao ano. Para prestar este atendimento, um dos maiores patrimônios morais e sociais do Brasil, com mais de 400 anos de história, recebe do SUS e de outras instâncias do governo algo próximo de R$ 300,00 por paciente, independentemente do procedimento necessário.

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

Lei 14.846/24 e a nova medida especial de proteção ao trabalho realizado em arquivos, em bibliotecas, em museus e em centros de documentação e memória

29/4/2024

Correios são condenados pelo TST a pagar indenização de R$ 20 mil a empregado que sofreu 4 assaltos

29/4/2024