Migalhas Quentes

Advogados do PA protestam por melhorias no Poder Judiciário

Causídicos reclamam da falta de infraestrutura nos fóruns das comarcas do interior e a ausência de convocação de juízes e servidores.

11/12/2015

Na última quinta-feira, 10, data em que se comemorou a “Declaração Universal dos Direitos Humanos”, os advogados paraenses fizeram um protesto em defesa do Poder Judiciário. Na pauta das manifestações organizadas pela OAB/PA: a falta de infraestrutura nos fóruns das comarcas do interior e a ausência de convocação de juízes e servidores aprovados em concurso do TJ/PA no ano passado.

Em Belém, o ato público foi realizado em frente ao Fórum Cível da Capital e contou com a participação de mais de 500 pessoas, dentre membros da OAB e representantes de entidades da sociedade civil organizada. No interior do estado, o ato ocorreu nas 24 subseções da Ordem no Estado (Abaetetuba, Altamira, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá, Marajó, Monte Alegre, Monte Dourado, Novo Progresso, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Rondon do Pará, Santa Izabel, Xinguara, entre outras).

 

O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, afirmou que foi a primeira manifestação da OAB em conjunto com a sociedade. Ao frisar que o Tribunal de Justiça recebe R$ 1 bilhão do orçamento do Estado para prestação jurisdicional, Vasconcelos denunciou que “não há um juiz no Pará que não responda por mais de uma Vara”. Ainda em seu pronunciamento, o presidente seccional afirmou que o judiciário paraense está fechado. “Ele não quer ouvir ninguém, está de costas para a nossa sociedade e suas necessidades e é incapaz de cumprir decisões que ele mesmo propalou. Esse judiciário foi feito para defender os interesses dos poderosos em detrimento dos cidadãos que mais necessitam”.

Confira algumas das fotos dos atos.

____________

Fotos: Yan Fernandes.

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Advogados do PA irão protestar por melhorias no Poder Judiciário

8/12/2015

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

STF forma maioria para negar progressão de regime a Daniel Silveira

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024

Aumento do lucro através da importação: Táticas essenciais para empresários superarem a baixa performance e alcançarem o sucesso financeiro

26/4/2024

Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

26/4/2024