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Pesquisa inédita do Ibope levanta hábitos de consumo de produtos pirateados em dez setores

11/4/2006


Pesquisa inédita do Ibope levanta hábitos de consumo de produtos pirateados em dez setores


Só nos segmentos roupas, tênis e brinquedos a perda com impostos passa de R$ 12 bilhões. O estudo foi encomendado pelo Instituto Dannemann Siemsen (IDS), Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Conselho Empresarial Brasil Estados Unidos (seção americana) em parceria com o a Mattel do Brasil Ltda.


A apresentação dos resultados da pesquisa vai acontecer amanhã, dia 12 de abril, às 9h, durante o Seminário Minas Contra a Pirataria, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.


A pesquisa foi feita com o objetivo de mensurar diretamente, junto à população brasileira, o consumo de falsificações e cópias não registradas; levantar atitudes gerais sobre consumo de produtos “piratas” e temas correlatos; medir o consumo intencional de falsificações e cópias não registradas junto à população de Belo Horizonte; e estimar volume de unidades, valores médios e valores totais gastos com esse tipo de consumo.
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