Migalhas Quentes

Celebração de uma advocacia mais humanista

Prestigiaram o lançamento ministros, desembargadores, juristas, professores e advogados.

3/5/2016

No último dia 15, em Curitiba, a advocacia mais humanista e a comunidade acadêmica foram os grandes homenageados no evento de lançamento do boletim jurídico do bureau Fachin Advogados Associados.

Prestigiaram o lançamento ministros, desembargadores, juristas, professores e advogados de vários estados, que foram recepcionados pelos sócios do escritório Marcos Alberto Rocha Gonçalves, Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk e Melina Girardi Fachin. O evento marcou o início das comemorações dos 10 anos do escritório.

O boletim reúne artigos produzidos pela equipe do bureau Fachin Advogados Associados e aborda temas como o novo CPC, Direito Internacional, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Lei Anticorrupção, entre outros. O prefácio da publicação foi escrito pelo excelentíssimo ministro Sidnei Beneti, ministro aposentado do STJ.

"Senti-me extremamente honrado de ser convidado para fazer a apresentação do boletim", disse o ministro Beneti durante o evento. "O boletim tem um caráter democratizador do conhecimento jurídico, esclarecendo situações além do círculo de pessoas ligadas ao escritório", comentou o ministro. Ao escrever o prefácio, Sidnei Beneti contou que fez um retrospecto de sua vida no campo jurídico para refletir o que representa o escritório de advocacia, "é realmente o local em que se semeia a justiça".

Para o professor Gustavo Tepedino, este boletim é reflexo dessa advocacia feita pelo escritório, profundamente humanista que associa bases teóricas com a prática jurídica, preocupada com a ética e pelo ‘por vir‘.

"O boletim é um retrato desses 10 anos do escritório e projeção do que ele pretende fazer através dessa advocacia séria e artesanal, que traga para o centro das atenções a pessoa humana e, não somente as necessidades dos clientes, mas as necessidades institucionais da sociedade."

"Sinto saudades do tempo da advocacia", confidenciou aos presentes o ministro do STF Luiz Edson Fachin. Desligado do escritório que fundou desde que assumiu a cadeira de ministro do STF, há 10 meses, o ministro Fachin disse que ficou extremamente feliz com a "passagem de bastão" que fez para os atuais sócios do bureau e satisfeito com as funções que eles estão desempenhando à frente do escritório. "Enalteço a atividade na advocacia, uma atividade que não nos faz despachantes de papéis, assim como juízes também não são despachantes de papéis, mas nós interagimos com a vida".

____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Fachin Advogados Associados aposta em criatividade para questões de alta complexidade

15/4/2016

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025