Migalhas Quentes

Presidente da OAB/SP recebe medalha da ordem do mérito judiciário

c

12/5/2006
  

Presidente da OAB/SP recebe medalha da ordem do mérito judiciário

 

O presidente da OAB/SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – recebeu, ontem, no Salão Nobre do TRT – 2ª Região, a comenda da Ordem do Mérito Judiciário no Grau de Grã-Cruz. Criada em <_st13a_metricconverter productid="2002, a" w:st="on">2002, a medalha tem por finalidade agraciar personalidades ou instituições que se destacado em quaisquer dos ramos do Direito, bem como em outra atividade sócio-cultural.

 

“Ao inserir-me nesta honrosa relação de homenageados, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região certamente pretendeu prestar uma homenagem à Advocacia paulista, representada pelos 250 mil advogados que integram os quadros da Seccional, e, particularmente, a laboriosa e diligente categoria dos advogados trabalhistas, representada pelos milhares de advogados trabalhistas, com o quais compartilho as alegrias e a honra desta distinção”, diz D’Urso.

 

Em pronunciamento, o presidente da OAB/SP lembrou o momento tormentoso que o país atravessa. “Não posso deixar de estabelecer uma correlação entre cidadãs e cidadãos que dignificam e orgulham a Pátria, como Vossas Excelências, e perfis que a envergonham, haja vista a crise sistêmica de corrupção, com sua teia de interesses pérfidos, que exibe o mais indecoroso desfile de personagens imorais e aéticas da nossa contemporaneidade”, destacou.

Na qualidade de representante de uma entidade que tem atuado na linha de frente pelos avanços do país, entidade com uma tradição de lutas pela liberdade, pelo Estado de Direito e pelo império da Justiça, pela consolidação da democracia e pelo fortalecimento da cidadania, tenho o dever de levantar, em todos os ambientes institucionais, a bandeira da moral e da ética, dever que se torna mais premente nos momentos em que cidadãs e cidadãos começam a se preparar para sufragar o voto nas eleições gerais de 1o de outubro próximo”, enfatizou D’Urso.

Além de D’Urso recebem a comenda da Grã-Cruz, entre outros: Roberto Rangel Marcondes, procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região; João Batista Brito Pereira, ministro do TST; Alexandre de Moraes, membro do CNJ a e ex-secretário de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo; dom Cláudio Hummes, cardeal arcebispo de São Paulo; Vicente Paulo da Silva e Walter Barelli, deputados Federais; Diva Malerbi, presidente do TRF da 3ª Região; e Dalmo de Abreu Dallari, professor e jurista.

 

____________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025