Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Responsabilidade Civil por Perda de uma Chance"

19/5/2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Responsabilidade Civil por Perda de uma Chance"

(115 p.), escrito por Sérgio Savi, do escritório Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados, gentilmente oferecido pela editora Atlas. Confira o ganhador abaixo.


Este livro trata de tema cada vez mais freqüente nos tribunais brasileiros, logrando associar os contornos dogmáticos e os problemas concretos relativos à Responsabilidade Civil por Perda de uma Chance.

Para tanto, Sérgio Savi realiza cuidadosa pesquisa jurisprudencial, passando em revista amplo repertório de decisões, analisadas criticamente em razão da ausência de uniformidade dos critérios argumentativos.

O olhar crítico se transforma, então, em útil instrumento de reflexão sobre os acertos e equívocos da doutrina e da jurisprudência, fornecendo amplo leque de sugestões para a afirmação da teoria da responsabilidade civil pela perda de uma chance no cenário jurídico contemporâneo.

Com base na experiência italiana e em robusta pesquisa bibliográfica, o livro estabelece os requisitos necessários, os fundamentos legais, os limites e as possibilidades interpretativas para o pleno acolhimento da teoria da responsabilidade civil pela perda de uma chance na realidade brasileira.

O indiscutível sucesso alcançado com o presente trabalho deve-se certamente ao fato de Sérgio Savi conciliar sua atividade acadêmica com intensa atuação profissional, como advogado na área de contencioso judicial e em arbitragens.

Gustavo Tepedino

Professor Titular de Direito Civil da UERJ


Sérgio Savi

é advogado associado do conceituado escritório Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados. É doutorando e Mestre <_st13a_personname productid="em Direito Civil" w:st="on">em Direito Civil pela UERJ, Pós-graduado <_st13a_personname productid="em Direito Processual Civil" w:st="on"><_st13a_personname productid="em Direito Processual" w:st="on">em Direito Processual Civil pela UCAM, e Bacharel em Direito pela UERJ. É co-autor dos livros Código Civil interpretado conforme a Constituição conforme a Constituição da República em 4 vols., organizado pelos professores: Gustavo Tepedino, Maria Celina Bodin de Moraes e Heloisa Helena Barboza; e OBrigações: estudos na perspectiva civil constitucional, organizado pelo Prof. Gustavo Tepedino.

_________________

Ganhador:


Paulo Ramalho Pessoa de Andrade Campos Neto
, de Aracaju/SE

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

24/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024