Migalhas Quentes

Bebê que sofreu queimaduras após acidente em rodeio receberá alimentos provisórios

Decisão é da Justiça de GO.

2/10/2017

O juiz de Direito Alex Alves Lessa, de Crixás/GO, deferiu tutela antecipada para garantir a uma bebê alimentos provisórios em decorrência de queimaduras sofridas em festa de rodeio.

O pai da menina alega que, em 8/9 último, ele e sua família foram ao Parque Agropecuário da comarca, e durante o show pirotécnico no rodeio, os fogos de artifícios atingiram a sua filha menor.

Segundo o autor, nas arquibancadas do rodeio não tinham socorristas, enfermeiros, médicos ou qualquer pessoa que pudesse prestar auxiliar a sua família, e os enfermeiros da SAMU teriam negado socorro a criança, com a alegação de que não poderia sair do local naquele momento, tendo em vista que o sindicato não autorizava e que estavam ali para prestar socorro aos peões do rodeio.

Ao analisar o pedido, o magistrado ponderou que os documentos demonstram de modo suficiente a ocorrência do acidente que causou sérias lesões na bebê, de poucos meses de vida, “bem como evidenciam a premente necessidade de custear as despesas com o tratamento da menor em Goiânia, além de gastos com remédios, exames e viagens”.

O segundo requisito legal de perigo de demora também restou demonstrado, tendo em vista que a criança poderá sofrer consequências ainda mais graves e irreversíveis, que podem afetar sua integridade física, saúde e vida, caso não seja prontamente atendida, protegida e sujeita a tratamento adequado, como determinam a Constituição (art. 227) e o ECA (arts. 3º a 6º).”

A decisão determina o pagamento de R$ 3.748, sendo que cada requerido arcará com o valor de 1 salário mínimo, cujo pagamento deverá ser depositado todo dia 10° de cada mês, em conta bancária a ser informada nestes autos pelo procurador da parte requerente, sendo a primeira no dia 10/10/17. O advogado William Rocha Parreira patrocina a causa pela criança, representada por seu pai.

O processo está em segredo de justiça.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025