Migalhas Quentes

Escritório de advocacia e o diretório internacional reúnem departamentos jurídicos de destaque no país

Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados e The Legal 500 realizaram evento em SP para saudar os integrantes da GC Powerlist Brazil Teams 2017.

9/11/2017

Em evento realizado ontem, em SP, o escritório Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados e o diretório internacional The Legal 500 reuniram diretores jurídicos e seus times para comemorar o GC Powerlist Brazil Teams 2017. A iniciativa deste ano destacou não somente o general counsel, mas toda equipe que integra o departamento jurídico e que teve seu trabalho reconhecido pelo mercado.

Para José Augusto Leal, sócio do escritório, 2017 foi um ano em que a economia do país começou a mostrar alguns sinais de recuperação, mas os desafios empresariais ainda permanecem. "O Brasil está longe de ser o sonho de um investidor e fazer negócios aqui não é para amadores. Nesse cenário, um aconselhamento jurídico sólido é de suma importância. Assim, o papel desempenhado pelos diretores jurídicos e suas equipes continuam a ser fundamentais e cruciais para o sucesso de uma empresa. Os departamentos devem estar atentos e próativos, e não reativos, pronto para orientar o gerenciamento nos processos de tomada de decisão estratégica, enquanto conscientizam e fornecem o treinamento necessário para os funcionários da empresa para atender aos requisitos de Compliance, em constante evolução."

O evento contou ainda com um breve bate-papo sobre Compliance, conduzido pelo editor da Legal 500 Latin América, Tim Girven, e com a participação do advogado americano Nick Berg, especialista em Compliance e Anticorrupção do escritório Ropes & Gray; do VP Latam da ABB, Luís Fernando Radulov Queiroz; da líder jurídica do Hospital Sírio Libanês Aline Messias; da diretora jurídica da Sanofi Cinthia Ambrogi; e do advogado Paulo Dantas, sócio da área de Direito Administrativo do Castro, Barros, Sobral, Gomes – Advogados.

Confira abaixo as empresas (em ordem alfabética) que tiveram suas equipes jurídicas em destaque esse ano.

_______________




Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Ministro Zanin suspende desoneração da folha de empresas e municípios

25/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Desoneração da folha: Entenda como a controvérsia chegou ao STF

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Os sete erros mais comuns ao planejar uma mudança de país

26/4/2024