Migalhas Quentes

Cresce automação dos departamentos jurídicos

x

20/7/2006

 

Tecnologia

 

Cresce automação dos departamentos jurídicos

 

Houve um aumento expressivo da adoção de tecnologia para gestão e automação de processos e rotinas nos departamentos jurídicos das empresas para fazer frente ao aumento da demanda de serviços solicitados a eles e à profissionalização do setor. A informação é da BCS Informática e Associados, especializada em soluções para advocacias e departamentos jurídicos, que registrou mais de 50% de aumento no número de implantações de seu ERP jurídico, o Sisjuri, em corporações.

 

De acordo com Marcelo Souccar, sócio da BCS Informática e Associados, os departamentos jurídicos vivem, hoje, uma realidade que os obriga a tratar com muitos interlocutores: advocacias, magistrados, clientes e partes contrárias. “Além disso, as demandas geradas dentro da própria empresa, como relatórios gerenciais, inclusive financeiros sobre os processos, cresceram, muito, nos últimos anos, o que elevou grandemente o volume de documentos, processos, casos, análises e solicitações, endereçadas aos departamentos jurídicos”, explica. Neste sentido, os relatórios gerenciais do Sisjuri atendem a esta demanda, já que respondem a todos os questionamentos das áreas de negócios, pois fornece relatórios gerenciais sobre os processos, atendendo aos novos requisitos trazidos com o aumento da importância dessas áreas na interface com os diversos públicos, internos e externos.

 

O crescimento da demanda pela solução também se deve ao controle efetivo e ao gerenciamento que propicia, indo ao encontro de tendências, cada vez mais consolidadas nas empresas, como a reposta rápida a demandas de cunho consultivo. “O formato consultivo elegeu os departamentos jurídicos como responsáveis por verificar todos os aspectos Legais, antes de agir ou lançar um produto, para minimizar e até evitar contendas judiciais futuras”, comenta.

 

Além disso, há que se considerar que além do aumento da demanda consultiva, houve também uma sofisticação das demandas reativas, já que as empresas figuram como autores ou como réus, nos processos das mais diversas naturezas, que tramitam <_st13a_personname productid="em diferentes Varas" w:st="on">em diferentes Varas e Instâncias, o que requer um controle efetivo sobre todas as demandas, prazos, andamentos etc.

 

O Sisjuri, um ERP jurídico completo e estável, graças aos 19 anos de existência, além de automatizar toda a rotina dos departamentos jurídicos, integra todos os setores e conta com recursos inteligentes para melhorar a gestão.

_____________

 

 

 


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Cerca de 1/4 dos advogados desempenha outra atividade profissional

30/4/2024

45% dos advogados brasileiros têm renda de até R$ 6,6 mil

30/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A importância do combate à alienação parental e o papel dos advogados de Direito de Família

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

Prova de vida 2024: Saiba tudo aqui

30/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024