Migalhas Quentes

TRE/SP suspende transferência de novas cotas do fundo partidário ao diretório regional do PDT

x

20/7/2006

 

Irregularidades

 

TRE/SP suspende transferência de novas cotas do fundo partidário ao diretório regional do PDT

 

O TRE/SP suspendeu ontem a transferência de novas cotas do fundo partidário ao diretório regional do PDT porque o partido cometeu diversas irregularidades na prestação de contas anual referente ao exercício de 2000.

 

Segundo a decisão, o partido não comprovou quase metade das despesas com salários e ordenados, não apresentou documentação de gastos com manutenção e reparos e não houve controle das despesas suportadas por recursos do fundo partidário, dentre outras irregularidades. De acordo com o juiz relator, Paulo Alcides, o partido foi chamado a sanar as irregularidades apresentadas e nada fez.

 

De acordo com o art. 37 da lei 9.096/95, a falta de prestação de contas ou sua desaprovação total ou parcial importa na suspensão de novas cotas do fundo partidário. A sanção será aplicada exclusivamente à esfera partidária responsável pela irregularidade.

 

Cabe recurso ao TSE.

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025