Migalhas Quentes

Lobo de Rizzo Advogados segue plano de expansão com integração de boutique Ambiental

Renata Pires Castanho irá incrementar a atuação da banca na área Ambiental.

13/8/2018

Não obstante os últimos anos de instabilidade econômica no país, Lobo de Rizzo Advogados continua expandindo sua estrutura e reforçando suas áreas de atuação. Após anunciar a chegada de quatro novos sócios-gestores em 2018, o escritório confirma a integração da boutique de Direito Ambiental Pires Castanho. No processo, Renata Pires Castanho e sua equipe chegam para compor uma plataforma mais completa de serviços nesse segmento.

Levando em conta nosso crescimento orgânico e as contratações que fizemos em 2018, aumentamos nosso time de advogados em cerca de 30%. Esse movimento reflete nossa crença na retomada do crescimento do País e, por isso, estamos nos antecipando e investindo na ampliação do nosso time e na diversificação da nossa oferta de serviços”, explica Rodrigo Delboni Teixeira, sócio-diretor do Lobo de Rizzo Advogados.  Com a chegada da Renata, nossos clientes ganham uma sócia-gestora exclusivamente dedicada à área ambiental, o que representa um grande reforço à nossa atuação, especialmente em questões de Contencioso Ambiental”, completa.

Com 20 anos desenvolvendo assessoria jurídica e institucional nas áreas contenciosa e consultiva, nas esferas Cível e Administrativa, Renata Pires Castanho – agora sócia-gestora do Lobo de Rizzo – é graduada em Direito pela PUC-SP; especialista em Gestão Ambiental pela USP; e mestre em Direito Processual Civil pela mesma instituição.

Queríamos expandir nossos serviços e identificamos sinergias num parceiro que há mais de 10 anos compartilha a mesma visão que guiou Pires Castanho até aqui: oferecer as melhores soluções jurídicas com a participação ativa dos sócios e um atendimento personalizado a cada cliente”, afirma Renata.

Recentemente, Lobo de Rizzo anunciou a chegada de outros quatro sócios-gestores, fortalecendo seu time com profissionais com experiências específicas e especialização necessária para uma oferta de soluções mais completas.

Rodnei Iazzetta trouxe consigo uma visão integrada à área de infraestrutura, fruto de mais de 23 anos de experiência no setor. Com uma equipe inteiramente dedicada a projetos de saneamento, iluminação pública, transportes metroferroviário, ferroviário e rodoviário, aeroportos, portos, energia elétrica e saúde, dentre outros, sua atuação reúne as mais diversas interfaces necessárias à modelagem, outorga e gestão de concessão contratadas sob os mais diversos regimes.

A fim de incrementar a área de Mercados Financeiro e de Capitais, chegaram Paula Magalhães e Caio Cossermelli, complementando, especialmente, a atuação do escritório em questões regulatórias relacionadas às companhias abertas, que contam com regulamentação específica e exigem alto nível de especialização.

Por fim, as atuais mudanças legislativas na área de Propriedade Intelectual e o aumento das consultas por questões relacionadas à proteção de patentes estimularam o reforço do time com a admissão de Ana Paula Celidonio, nova sócia-gestora altamente especializada no assunto.

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Lobo de Rizzo Advogados tem novos sócios-gestores em Mercados Financeiro e de Capitais

18/6/2018
Migalhas Quentes

Ana Paula Celidonio é nova sócia de Lobo de Rizzo Advogados

11/5/2018

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Desoneração da folha: Entenda como a controvérsia chegou ao STF

26/4/2024

Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

26/4/2024

Minuto Migalhas tem calçada da fama, ladrão de pato e tempo de vida

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Relatório de transparência salarial em xeque

26/4/2024