Migalhas Quentes

Dr Coriolano Almeida Camargo faz um balanço do I Seminário de Estudos Tributários da Secretaria da Fazenda

X

29/8/2006


Evento de peso

 

Doutor Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados,  faz um balanço do I Seminário de Estudos Tributários da Secretaria da Fazenda, evento de peso da comunidade jurídica paulista realizado nos dias 24 e 25 de agosto. Leia abaixo:

_____________

O I Seminário de Estudos Tributários da Secretaria da Fazenda, realizado na Capital, reuniu representantes dos fiscos estaduais e federal, membros da Federação do Comércio (Fecomércio), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), além de pesquisadores de universidades e especialistas da área econômica. Pela OAB/SP, destaco a presença do Dr. Antônio Luís Guimarães de Álvares Otero membro da CECORE - Comissão de Estudos da Regulação e Concorrência da OAB/SP, onde coordena, atualmente, o seu grupo de estudos tributário e Presidente da Comissão de Cooperativismo da OAB/SP (clique aqui). 


Durante dois dias de palestras três painéis tiveram destaque e enfocaram os temas: "Mudanças do ambiente de negócios e do papel do gestor tributário"; o "ICMS e desenvolvimento da atividade econômica - Reforma Tributária"; e "Guerra fiscal e federalismo - Visão de São Paulo".

 

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo continua investindo no "capital humano", patrimônio mais precioso segundo analise do secretário da Fazenda, Luiz Tacca Jr  e do o coordenador da administração tributária , Dr. Henrique Shiguemi Nakagaki no início do ano.

 

A abertura do seminário foi feita no dia 24 de agosto pelo secretário da Fazenda, Luiz Tacca Jr., pelo coordenador da administração tributária, Henrique Shiguemi Nakagaki, pelo deputado federal, Julio Semeghini, e por Fernando Resende, coordenador do Fórum do Federalismo.

 

Henrique Shiguemi Nakagaki, informou que o seminário de  Estudos Tributários faz parte do Programa de Fortalecimento da Gestão Fiscal e tem por finalidade criar condições para capacitação de gestores tributários, sistematização e formulação de idéias em questões tributárias. Trata-se de uma forma estruturada para promover e divulgar a agenda de debates tributários no país. Para a configuração de um evento de base fulcral sólida, foram convidados acadêmicos, políticos, tributaristas, consultores e agentes fiscais de rendas.

 

Cabe aqui um elogio e cumprimento ao secretário da Fazenda, Luiz Tacca Jr , pela qualidade e abertura do evento a diversas entidades. Pelo convite, meus agradecimentos especiais ao Dr. José Paulo Neves, Dra. Olga Maria de Castilho Arruda, Dr. Luciano Garcia Miguel e Henrique Shiguemi Nakagaki, pela possibilidade de presenciar brilhantes debates sobre um tema polêmico como a "Guerra Fiscal". Para maiores informações, clique aqui.

 

Com meus melhores cumprimentos.

 

Cordialmente,

 

CORIOLANO AURÉLIO de ALMEIDA CAMARGO SANTOS.

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

24/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024