Migalhas Quentes

Anvisa suspende comércio de dois suplementos alimentares

X

31/8/2006


Substâncias proibidas

 

Anvisa suspende comércio de dois suplementos alimentares

 

A Anvisa determinou a suspensão da importação, comércio e uso, em todo país, de todos os lotes dos produtos Herbal Dietary Supplement Yellow Swarm, produzido pela Nve Pharmaceuticals, e Dietary Supplement Androstene 100, da empresa American Strength Products (clique aqui).

 

Utilizados como suplementos alimentares, eles possuem substâncias não-permitidas para este tipo de produto. O Dietary Supplement Androstene 100 possui androstenodiona e o Herbal Dietary Supplement Yelow Swarm tem em sua composição efedrina, uma substância sujeita ao controle especial.

 

Foi determinada ainda a suspensão da importação, em todo o país, dos lotes do produto Diu Hkupper, fabricado pela empresa Medical Engineering (clique aqui), importados após 7/11/2001, pela empresa Cimed Comercial, de Porto Alegre/RS. O produto não possui registro junto a Agência.

 

As medidas foram publicadas no Diário Oficial do dia 29/8.

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025