Migalhas Quentes

Outsourcing jurídico aumenta a produtividade e reduz custos

X

21/9/2006


BCSFlex

 

Outsourcing jurídico aumenta a produtividade e reduz custos

 

O BCSFlex é um modelo de comercialização exclusivo que provê a flexibilidade necessária para absorver projetos temporários ou eliminar os elevados custos de imobilização, levando tecnologia de ponta para os escritórios menores.

 

A BCS Informática e Associados, especializada em tecnologia jurídica avançada, apresentou durante o encontro “Outsourcing Jurídico: Alta Produtividade e Baixo Custo”, que aconteceu ontem (20/9), <_st13a_personname productid="em São Paulo" w:st="on">em São Paulo, o modelo exclusivo de terceirização de infra-estrutura tecnológica BCSFlex, que provê todo parque de informática que um escritório precisa: equipamentos, softwares; suporte etc. O formato cria uma alternativa economicamente viável de acesso a tecnologias de ponta para pequenos e médios escritórios de advocacia, já que permite alugar tudo, sem custos de imobilização e administração do patrimônio. Além disso, é indicado para escritórios de todos os portes, sendo recomendado para projetos especiais, de curta duração, que requerem infra-estrutura e pessoal adicional, apenas durante um determinado período.

 

Segundo Letícia Barreto de Aguiar Thiollier, diretora de marketing da BCS Informática e Associados, os tempos mudaram e não é mais possível garantir competitividade sem tecnologia e, da mesma forma que o setor financeiro que aderiu em massa à automação bancária, a 'bola da vez' em tecnologia, é a automação jurídica. “Neste sentido, o BCSFlex permite que as bancas de direito se equipem tecnologicamente, garantindo crescimento e elevando os níveis de satisfação dos clientes”, ressalta. Além disso, garante diferenciais como flexibilidade total para aumentar ou diminuir o número de equipamentos, conforme a necessidade da advocacia; a agilidade de implantação sem precedentes e a redução de custo, já que o escritório paga somente um aluguel mensal, o que reduz significativamente o desembolso inicial.

 

Vale destacar ainda que há a substituição de equipamentos em caso de defeito, sem ônus para o cliente. O novo modelo ajuda os advogados a focar em seu 'core business', tirando deles as preocupações com informática. “Há que se considerar ainda que as rápidas mudanças da Tecnologia da Informação exigem atualização constante e, conseqüentemente, desembolso. O BCSFlex permite acompanhar a evolução tecnológica, mantendo os custos da advocacia competitivos e eximindo os advogados e gestores de demandas que requerem conhecimentos técnicos”, finaliza Letícia.

____________

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025